Não é fácil premiar com justiça

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Grossi, Gabriel
Data de Publicação: 2007
Outros Autores: Scarpa, Regina
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Cadernos Cenpec
Texto Completo: http://cadernos.cenpec.org.br/cadernos/index.php/cadernos/article/view/112
Resumo: O relato de experiência trata do processo de seleção para o Prêmio Victor Civita Educador Nota 10, em 2006, que recebeu a inscrição de 3.851 trabalhos. Esse Prêmio, que surgiu em outubro de 1998 e chegou, em 2007, à sua décima edição, é um dos mais antigos do país na área de educação. São apresentados os objetivos principais de valorizar o bom professor e mostrar a importância da profissão de educador; revelar a situação real da Educação brasileira ano após ano; divulgar boas experiências, com ênfase para o fato de que elas podem servir de referência para os profissionais do ensino. O texto descreve todas as etapas da seleção de 2006, que contou com uma equipe de 16 professores e formadores realizando leituras, análises e reflexões conjuntas. O relato conclui que, para além da emoção de premiar professores das mais diversas regiões do país, a real importância do Prêmio Victor Civita está na consolidação de seus próprios objetivos.
id CENPEC-1_c41838ad5b08a1dac392ee456038383e
oai_identifier_str oai:ojs.www.cadernos.cenpec.org.br:article/112
network_acronym_str CENPEC-1
network_name_str Cadernos Cenpec
spelling Não é fácil premiar com justiçaFair awarding isn’t easyPrêmio Victor Civita; Avaliação de projetos; Valorização do professor; Divulgação de experiênciasVictor Civita Award; Assessment of projects; Teacher appreciation; Sharing of experiencesO relato de experiência trata do processo de seleção para o Prêmio Victor Civita Educador Nota 10, em 2006, que recebeu a inscrição de 3.851 trabalhos. Esse Prêmio, que surgiu em outubro de 1998 e chegou, em 2007, à sua décima edição, é um dos mais antigos do país na área de educação. São apresentados os objetivos principais de valorizar o bom professor e mostrar a importância da profissão de educador; revelar a situação real da Educação brasileira ano após ano; divulgar boas experiências, com ênfase para o fato de que elas podem servir de referência para os profissionais do ensino. O texto descreve todas as etapas da seleção de 2006, que contou com uma equipe de 16 professores e formadores realizando leituras, análises e reflexões conjuntas. O relato conclui que, para além da emoção de premiar professores das mais diversas regiões do país, a real importância do Prêmio Victor Civita está na consolidação de seus próprios objetivos.This experiential report discusses the selection process for the Victor Civita Grade A Educator Award, which received entries for 3,851 papers in 2006. This Award was created in October 1998 and was given for the tenth time in 2007, making it one of the oldest in the country in the education area. The main goals are presented, which are appreciation of good teachers and to show the importance of the profession; demonstration of the actual situation of Brazilian Education year after year; sharing of good experiences, with an emphasis on the fact that they can serve as a reference for teaching professionals. The text describes every stage of selection for 2006, which relied on a team of 16 teachers and educators who carried out joint readings, analyses and reflections. The report concludes that, beyond the emotion of awarding teachers in the most varied regions of the country, the real importance of the Victor Civita Award is in the consolidation of its own goals.Cenpec - Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação ComunitáriaGrossi, GabrielScarpa, Regina2007-02-07info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://cadernos.cenpec.org.br/cadernos/index.php/cadernos/article/view/11210.18676/cadernoscenpec.v2i3.112Cadernos Cenpec | Nova série; v. 2, n. 3 (2007): Avaliação em EducaçãoCadernos Cenpec; v. 2, n. 3 (2007): Avaliação em Educação2237-99832237-998310.18676/cadernoscenpec.v2i3reponame:Cadernos Cenpecinstname:Centro de Estudos e Pesquisa em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC)instacron:CENPECporhttp://cadernos.cenpec.org.br/cadernos/index.php/cadernos/article/view/112/144info:eu-repo/semantics/openAccess2019-10-05T23:35:08Zoai:ojs.www.cadernos.cenpec.org.br:article/112Revistahttp://cadernos.cenpec.org.br/cadernos/index.php/cadernos/oai2237-99832237-9983opendoar:null2020-06-25 22:19:44.761Cadernos Cenpec - Centro de Estudos e Pesquisa em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC)true
dc.title.none.fl_str_mv Não é fácil premiar com justiça
Fair awarding isn’t easy
title Não é fácil premiar com justiça
spellingShingle Não é fácil premiar com justiça
Grossi, Gabriel
Prêmio Victor Civita; Avaliação de projetos; Valorização do professor; Divulgação de experiências
Victor Civita Award; Assessment of projects; Teacher appreciation; Sharing of experiences
title_short Não é fácil premiar com justiça
title_full Não é fácil premiar com justiça
title_fullStr Não é fácil premiar com justiça
title_full_unstemmed Não é fácil premiar com justiça
title_sort Não é fácil premiar com justiça
author Grossi, Gabriel
author_facet Grossi, Gabriel
Scarpa, Regina
author_role author
author2 Scarpa, Regina
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv

dc.contributor.author.fl_str_mv Grossi, Gabriel
Scarpa, Regina
dc.subject.none.fl_str_mv
dc.subject.por.fl_str_mv Prêmio Victor Civita; Avaliação de projetos; Valorização do professor; Divulgação de experiências
Victor Civita Award; Assessment of projects; Teacher appreciation; Sharing of experiences
topic Prêmio Victor Civita; Avaliação de projetos; Valorização do professor; Divulgação de experiências
Victor Civita Award; Assessment of projects; Teacher appreciation; Sharing of experiences
dc.description.none.fl_txt_mv O relato de experiência trata do processo de seleção para o Prêmio Victor Civita Educador Nota 10, em 2006, que recebeu a inscrição de 3.851 trabalhos. Esse Prêmio, que surgiu em outubro de 1998 e chegou, em 2007, à sua décima edição, é um dos mais antigos do país na área de educação. São apresentados os objetivos principais de valorizar o bom professor e mostrar a importância da profissão de educador; revelar a situação real da Educação brasileira ano após ano; divulgar boas experiências, com ênfase para o fato de que elas podem servir de referência para os profissionais do ensino. O texto descreve todas as etapas da seleção de 2006, que contou com uma equipe de 16 professores e formadores realizando leituras, análises e reflexões conjuntas. O relato conclui que, para além da emoção de premiar professores das mais diversas regiões do país, a real importância do Prêmio Victor Civita está na consolidação de seus próprios objetivos.
This experiential report discusses the selection process for the Victor Civita Grade A Educator Award, which received entries for 3,851 papers in 2006. This Award was created in October 1998 and was given for the tenth time in 2007, making it one of the oldest in the country in the education area. The main goals are presented, which are appreciation of good teachers and to show the importance of the profession; demonstration of the actual situation of Brazilian Education year after year; sharing of good experiences, with an emphasis on the fact that they can serve as a reference for teaching professionals. The text describes every stage of selection for 2006, which relied on a team of 16 teachers and educators who carried out joint readings, analyses and reflections. The report concludes that, beyond the emotion of awarding teachers in the most varied regions of the country, the real importance of the Victor Civita Award is in the consolidation of its own goals.
description O relato de experiência trata do processo de seleção para o Prêmio Victor Civita Educador Nota 10, em 2006, que recebeu a inscrição de 3.851 trabalhos. Esse Prêmio, que surgiu em outubro de 1998 e chegou, em 2007, à sua décima edição, é um dos mais antigos do país na área de educação. São apresentados os objetivos principais de valorizar o bom professor e mostrar a importância da profissão de educador; revelar a situação real da Educação brasileira ano após ano; divulgar boas experiências, com ênfase para o fato de que elas podem servir de referência para os profissionais do ensino. O texto descreve todas as etapas da seleção de 2006, que contou com uma equipe de 16 professores e formadores realizando leituras, análises e reflexões conjuntas. O relato conclui que, para além da emoção de premiar professores das mais diversas regiões do país, a real importância do Prêmio Victor Civita está na consolidação de seus próprios objetivos.
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007-02-07
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://cadernos.cenpec.org.br/cadernos/index.php/cadernos/article/view/112
10.18676/cadernoscenpec.v2i3.112
url http://cadernos.cenpec.org.br/cadernos/index.php/cadernos/article/view/112
identifier_str_mv 10.18676/cadernoscenpec.v2i3.112
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://cadernos.cenpec.org.br/cadernos/index.php/cadernos/article/view/112/144
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Cenpec - Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária
publisher.none.fl_str_mv Cenpec - Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária
dc.source.none.fl_str_mv Cadernos Cenpec | Nova série; v. 2, n. 3 (2007): Avaliação em Educação
Cadernos Cenpec; v. 2, n. 3 (2007): Avaliação em Educação
2237-9983
2237-9983
10.18676/cadernoscenpec.v2i3
reponame:Cadernos Cenpec
instname:Centro de Estudos e Pesquisa em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC)
instacron:CENPEC
reponame_str Cadernos Cenpec
collection Cadernos Cenpec
instname_str Centro de Estudos e Pesquisa em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC)
instacron_str CENPEC
institution CENPEC
repository.name.fl_str_mv Cadernos Cenpec - Centro de Estudos e Pesquisa em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1674121123526082560