Autoavaliação: a percepcao dos discentes sobre o curso de bacharelado em Administração Pública da UFRRJ

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Saulo Barbara
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Castro, Biancca Scarpeline, Sena, Flavia Cristina
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Meta: avaliação (Rio de Janeiro)
Texto Completo: https://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/821
Resumo: O objetivo deste artigo e avaliar o curso de Administração Pública da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, no sentido de entender a sua adequação às necessidades de formação e oportunidades de melhoria. Para isso, recorreu-se a uma pesquisa quali-quantitativa e descritiva, visando investigar a percepcao do seu corpo discente quanto a sua satisfação e insatisfação com o curso. Os principais resultados indicam haver acertos quanto à gestao do curso, por exemplo, quanto a maneira que o mesmo esta sendo conduzido, a metodologia de ensino e o material didatico usados. Porem apontam tambem necessidades de melhorias quanto à contratação de novos professores, disponibilidade dos mesmos em atender os alunos fora do horario de aula e sobre a infraestrutura universitaria.  Palavras-chave: Avaliação, Qualidade de Ensino, Curso de Graduação, Bacharelado em
id CESGRAN-1_f19416358b28204d217be1c312e5bce6
oai_identifier_str oai:ojs.localhost:article/821
network_acronym_str CESGRAN-1
network_name_str Meta: avaliação (Rio de Janeiro)
repository_id_str
spelling Autoavaliação: a percepcao dos discentes sobre o curso de bacharelado em Administração Pública da UFRRJEducação; AvaliaçãoO objetivo deste artigo e avaliar o curso de Administração Pública da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, no sentido de entender a sua adequação às necessidades de formação e oportunidades de melhoria. Para isso, recorreu-se a uma pesquisa quali-quantitativa e descritiva, visando investigar a percepcao do seu corpo discente quanto a sua satisfação e insatisfação com o curso. Os principais resultados indicam haver acertos quanto à gestao do curso, por exemplo, quanto a maneira que o mesmo esta sendo conduzido, a metodologia de ensino e o material didatico usados. Porem apontam tambem necessidades de melhorias quanto à contratação de novos professores, disponibilidade dos mesmos em atender os alunos fora do horario de aula e sobre a infraestrutura universitaria.  Palavras-chave: Avaliação, Qualidade de Ensino, Curso de Graduação, Bacharelado emFundação CesgranrioOliveira, Saulo BarbaraCastro, Biancca ScarpelineSena, Flavia Cristina2016-02-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfapplication/pdfhttps://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/82110.22347/2175-2753v7i21.821Revista Meta: Avaliação; v. 7, n. 21 (2015): Revista Meta: Avaliacao Set./Dez.; 332-3632175-2753reponame:Meta: avaliação (Rio de Janeiro)instname:Fundação Cesgranrioinstacron:CESGRANRIOporhttps://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/821/pdf1https://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/821/pdfDireitos autorais 2016 Fundação Cesgranriohttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2018-08-30T15:23:41Zoai:ojs.localhost:article/821Revistahttps://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/indexPRIhttps://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/oaimetaavaliacao@cesgranrio.org.br2175-27532175-2753opendoar:2018-08-30T15:23:41Meta: avaliação (Rio de Janeiro) - Fundação Cesgranriofalse
dc.title.none.fl_str_mv Autoavaliação: a percepcao dos discentes sobre o curso de bacharelado em Administração Pública da UFRRJ
title Autoavaliação: a percepcao dos discentes sobre o curso de bacharelado em Administração Pública da UFRRJ
spellingShingle Autoavaliação: a percepcao dos discentes sobre o curso de bacharelado em Administração Pública da UFRRJ
Oliveira, Saulo Barbara
Educação; Avaliação
title_short Autoavaliação: a percepcao dos discentes sobre o curso de bacharelado em Administração Pública da UFRRJ
title_full Autoavaliação: a percepcao dos discentes sobre o curso de bacharelado em Administração Pública da UFRRJ
title_fullStr Autoavaliação: a percepcao dos discentes sobre o curso de bacharelado em Administração Pública da UFRRJ
title_full_unstemmed Autoavaliação: a percepcao dos discentes sobre o curso de bacharelado em Administração Pública da UFRRJ
title_sort Autoavaliação: a percepcao dos discentes sobre o curso de bacharelado em Administração Pública da UFRRJ
author Oliveira, Saulo Barbara
author_facet Oliveira, Saulo Barbara
Castro, Biancca Scarpeline
Sena, Flavia Cristina
author_role author
author2 Castro, Biancca Scarpeline
Sena, Flavia Cristina
author2_role author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Saulo Barbara
Castro, Biancca Scarpeline
Sena, Flavia Cristina
dc.subject.por.fl_str_mv Educação; Avaliação
topic Educação; Avaliação
description O objetivo deste artigo e avaliar o curso de Administração Pública da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, no sentido de entender a sua adequação às necessidades de formação e oportunidades de melhoria. Para isso, recorreu-se a uma pesquisa quali-quantitativa e descritiva, visando investigar a percepcao do seu corpo discente quanto a sua satisfação e insatisfação com o curso. Os principais resultados indicam haver acertos quanto à gestao do curso, por exemplo, quanto a maneira que o mesmo esta sendo conduzido, a metodologia de ensino e o material didatico usados. Porem apontam tambem necessidades de melhorias quanto à contratação de novos professores, disponibilidade dos mesmos em atender os alunos fora do horario de aula e sobre a infraestrutura universitaria.  Palavras-chave: Avaliação, Qualidade de Ensino, Curso de Graduação, Bacharelado em
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-02-29
dc.type.none.fl_str_mv


dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/821
10.22347/2175-2753v7i21.821
url https://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/821
identifier_str_mv 10.22347/2175-2753v7i21.821
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/821/pdf1
https://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/821/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2016 Fundação Cesgranrio
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2016 Fundação Cesgranrio
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv


dc.publisher.none.fl_str_mv Fundação Cesgranrio
publisher.none.fl_str_mv Fundação Cesgranrio
dc.source.none.fl_str_mv Revista Meta: Avaliação; v. 7, n. 21 (2015): Revista Meta: Avaliacao Set./Dez.; 332-363
2175-2753
reponame:Meta: avaliação (Rio de Janeiro)
instname:Fundação Cesgranrio
instacron:CESGRANRIO
instname_str Fundação Cesgranrio
instacron_str CESGRANRIO
institution CESGRANRIO
reponame_str Meta: avaliação (Rio de Janeiro)
collection Meta: avaliação (Rio de Janeiro)
repository.name.fl_str_mv Meta: avaliação (Rio de Janeiro) - Fundação Cesgranrio
repository.mail.fl_str_mv metaavaliacao@cesgranrio.org.br
_version_ 1754845672737079296