Autoavaliação: a percepcao dos discentes sobre o curso de bacharelado em Administração Pública da UFRRJ
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Meta: avaliação (Rio de Janeiro) |
DOI: | 10.22347/2175-2753v7i21.821 |
Texto Completo: | https://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/821 |
Resumo: | O objetivo deste artigo e avaliar o curso de Administração Pública da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, no sentido de entender a sua adequação às necessidades de formação e oportunidades de melhoria. Para isso, recorreu-se a uma pesquisa quali-quantitativa e descritiva, visando investigar a percepcao do seu corpo discente quanto a sua satisfação e insatisfação com o curso. Os principais resultados indicam haver acertos quanto à gestao do curso, por exemplo, quanto a maneira que o mesmo esta sendo conduzido, a metodologia de ensino e o material didatico usados. Porem apontam tambem necessidades de melhorias quanto à contratação de novos professores, disponibilidade dos mesmos em atender os alunos fora do horario de aula e sobre a infraestrutura universitaria. Palavras-chave: Avaliação, Qualidade de Ensino, Curso de Graduação, Bacharelado em |
id |
CESGRAN-1_f19416358b28204d217be1c312e5bce6 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.localhost:article/821 |
network_acronym_str |
CESGRAN-1 |
network_name_str |
Meta: avaliação (Rio de Janeiro) |
spelling |
Autoavaliação: a percepcao dos discentes sobre o curso de bacharelado em Administração Pública da UFRRJEducação; AvaliaçãoO objetivo deste artigo e avaliar o curso de Administração Pública da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, no sentido de entender a sua adequação às necessidades de formação e oportunidades de melhoria. Para isso, recorreu-se a uma pesquisa quali-quantitativa e descritiva, visando investigar a percepcao do seu corpo discente quanto a sua satisfação e insatisfação com o curso. Os principais resultados indicam haver acertos quanto à gestao do curso, por exemplo, quanto a maneira que o mesmo esta sendo conduzido, a metodologia de ensino e o material didatico usados. Porem apontam tambem necessidades de melhorias quanto à contratação de novos professores, disponibilidade dos mesmos em atender os alunos fora do horario de aula e sobre a infraestrutura universitaria. Palavras-chave: Avaliação, Qualidade de Ensino, Curso de Graduação, Bacharelado emFundação CesgranrioOliveira, Saulo BarbaraCastro, Biancca ScarpelineSena, Flavia Cristina2016-02-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfapplication/pdfhttps://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/82110.22347/2175-2753v7i21.821Revista Meta: Avaliação; v. 7, n. 21 (2015): Revista Meta: Avaliacao Set./Dez.; 332-3632175-2753reponame:Meta: avaliação (Rio de Janeiro)instname:Fundação Cesgranrioinstacron:CESGRANRIOporhttps://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/821/pdf1https://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/821/pdfDireitos autorais 2016 Fundação Cesgranriohttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2018-08-30T15:23:41Zoai:ojs.localhost:article/821Revistahttps://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/indexPRIhttps://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/oaimetaavaliacao@cesgranrio.org.br2175-27532175-2753opendoar:2018-08-30T15:23:41Meta: avaliação (Rio de Janeiro) - Fundação Cesgranriofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Autoavaliação: a percepcao dos discentes sobre o curso de bacharelado em Administração Pública da UFRRJ |
title |
Autoavaliação: a percepcao dos discentes sobre o curso de bacharelado em Administração Pública da UFRRJ |
spellingShingle |
Autoavaliação: a percepcao dos discentes sobre o curso de bacharelado em Administração Pública da UFRRJ Autoavaliação: a percepcao dos discentes sobre o curso de bacharelado em Administração Pública da UFRRJ Oliveira, Saulo Barbara Educação; Avaliação Oliveira, Saulo Barbara Educação; Avaliação |
title_short |
Autoavaliação: a percepcao dos discentes sobre o curso de bacharelado em Administração Pública da UFRRJ |
title_full |
Autoavaliação: a percepcao dos discentes sobre o curso de bacharelado em Administração Pública da UFRRJ |
title_fullStr |
Autoavaliação: a percepcao dos discentes sobre o curso de bacharelado em Administração Pública da UFRRJ Autoavaliação: a percepcao dos discentes sobre o curso de bacharelado em Administração Pública da UFRRJ |
title_full_unstemmed |
Autoavaliação: a percepcao dos discentes sobre o curso de bacharelado em Administração Pública da UFRRJ Autoavaliação: a percepcao dos discentes sobre o curso de bacharelado em Administração Pública da UFRRJ |
title_sort |
Autoavaliação: a percepcao dos discentes sobre o curso de bacharelado em Administração Pública da UFRRJ |
author |
Oliveira, Saulo Barbara |
author_facet |
Oliveira, Saulo Barbara Oliveira, Saulo Barbara Castro, Biancca Scarpeline Sena, Flavia Cristina Castro, Biancca Scarpeline Sena, Flavia Cristina |
author_role |
author |
author2 |
Castro, Biancca Scarpeline Sena, Flavia Cristina |
author2_role |
author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira, Saulo Barbara Castro, Biancca Scarpeline Sena, Flavia Cristina |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação; Avaliação |
topic |
Educação; Avaliação |
description |
O objetivo deste artigo e avaliar o curso de Administração Pública da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, no sentido de entender a sua adequação às necessidades de formação e oportunidades de melhoria. Para isso, recorreu-se a uma pesquisa quali-quantitativa e descritiva, visando investigar a percepcao do seu corpo discente quanto a sua satisfação e insatisfação com o curso. Os principais resultados indicam haver acertos quanto à gestao do curso, por exemplo, quanto a maneira que o mesmo esta sendo conduzido, a metodologia de ensino e o material didatico usados. Porem apontam tambem necessidades de melhorias quanto à contratação de novos professores, disponibilidade dos mesmos em atender os alunos fora do horario de aula e sobre a infraestrutura universitaria. Palavras-chave: Avaliação, Qualidade de Ensino, Curso de Graduação, Bacharelado em |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-02-29 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/821 10.22347/2175-2753v7i21.821 |
url |
https://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/821 |
identifier_str_mv |
10.22347/2175-2753v7i21.821 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/821/pdf1 https://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/821/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2016 Fundação Cesgranrio http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2016 Fundação Cesgranrio http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf application/pdf |
dc.coverage.none.fl_str_mv |
|
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Cesgranrio |
publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Cesgranrio |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Meta: Avaliação; v. 7, n. 21 (2015): Revista Meta: Avaliacao Set./Dez.; 332-363 2175-2753 reponame:Meta: avaliação (Rio de Janeiro) instname:Fundação Cesgranrio instacron:CESGRANRIO |
instname_str |
Fundação Cesgranrio |
instacron_str |
CESGRANRIO |
institution |
CESGRANRIO |
reponame_str |
Meta: avaliação (Rio de Janeiro) |
collection |
Meta: avaliação (Rio de Janeiro) |
repository.name.fl_str_mv |
Meta: avaliação (Rio de Janeiro) - Fundação Cesgranrio |
repository.mail.fl_str_mv |
metaavaliacao@cesgranrio.org.br |
_version_ |
1822176276347092992 |
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv |
10.22347/2175-2753v7i21.821 |