Avaliação dos Efeitos da Estimulação Cortical Durante Realização de Tarefa Estimulo Resposta em Escolares
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Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Meta: avaliação (Rio de Janeiro) |
Texto Completo: | https://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/142 |
Resumo: | O objetivo deste estudo foi avaliar a eficácia da utilização da estimulação cortical para realização de tarefa que exige atencao e resposta apos um estimulo recebido. Utilizou-se a metodologia de trabalho experimental, com uma amostra de 80 escolares de ambos os sexos com idade entre 10 e 14 anos foram divididos em dois grupos para realização do teste de Stroop. O grupo experimental realizou os testes utilizando-se da estimulação cortical, o grupo controle realizou os testes sem estimulação cortical. Os resultados demonstraram que estudantes pertencentes ao grupo experimental tiveram melhor resultado nos testes de atencao. Pôde-se inferir que a estimulação cortical propiciou melhor estado de atencao nos estudantes do grupo experimental, traduzidos, principalmente, pelo menor tempo que estes apresentaram para execução das tarefas propostas. |
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