Carnaval de Salvador: estudo de caso do bloco Crocodilo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza, Thaí­s Queirós Alves de
Data de Publicação: 2006
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do UniCEUB
Texto Completo: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle//123456789/1398
Resumo: No Brasil, a grande diversidade cultural impulsiona cada vez mais o setor de consumo de bens culturais. Na Bahia, o interesse pela produção cultural e, principalmente pelo Carnaval de Salvador, é crescente, uma vez que tal atividade gera emprego e renda para a população, representando parte da economia da capital baiana. Além disso, a importância da cultura se dá pelo caráter simbólico, responsável pela criação da identidade dos soteropolitanos. Do ponto de vista metodológico, o presente trabalho é um estudo de caso do Bloco Carnavalesco Crocodilo, que dentro de uma lógica da indústria cultural, utiliza estratégias de marketing e vendas para a realização da festa.
id CEUB_0cd94bd8656933b74eb002b6cece55cf
oai_identifier_str oai:repositorio.uniceub.br:123456789/1398
network_acronym_str CEUB
network_name_str Repositório Institucional do UniCEUB
repository_id_str 2361
spelling Souza, Thaí­s Queirós Alves dePimenta, Ana Cristina Cavalcanti2012-10-232012-10-30T14:41:47Z2013-05-09T20:09:41Z2012-10-232012-10-30T14:41:47Z2013-05-09T20:09:41Z2006-072006-11https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle//123456789/1398No Brasil, a grande diversidade cultural impulsiona cada vez mais o setor de consumo de bens culturais. Na Bahia, o interesse pela produção cultural e, principalmente pelo Carnaval de Salvador, é crescente, uma vez que tal atividade gera emprego e renda para a população, representando parte da economia da capital baiana. Além disso, a importância da cultura se dá pelo caráter simbólico, responsável pela criação da identidade dos soteropolitanos. Do ponto de vista metodológico, o presente trabalho é um estudo de caso do Bloco Carnavalesco Crocodilo, que dentro de uma lógica da indústria cultural, utiliza estratégias de marketing e vendas para a realização da festa.Made available in DSpace on 2013-05-09T20:09:41Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20317189.pdf.txt: 85674 bytes, checksum: 03eaba478f5fb9601a2ee876ffc73b28 (MD5) 20317189.pdf: 323360 bytes, checksum: b3d0b61334f382260582bbf364d02b66 (MD5) Previous issue date: 2006-07CulturaCarnaval de SalvadorIndústria culturalBloco crocodiloEstratégia de marketingCarnaval de Salvador: estudo de caso do bloco Crocodiloinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessTEXT20317189.pdf.txtExtracted texttext/plain85674https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/1398/1/20317189.pdf.txt03eaba478f5fb9601a2ee876ffc73b28MD51ORIGINAL20317189.pdfapplication/pdf323360https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/1398/2/20317189.pdfb3d0b61334f382260582bbf364d02b66MD52123456789/13982019-04-12 11:54:01.362oai:repositorio.uniceub.br:123456789/1398Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-04-12T11:54:01Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Carnaval de Salvador: estudo de caso do bloco Crocodilo
title Carnaval de Salvador: estudo de caso do bloco Crocodilo
spellingShingle Carnaval de Salvador: estudo de caso do bloco Crocodilo
Souza, Thaí­s Queirós Alves de
Cultura
Carnaval de Salvador
Indústria cultural
Bloco crocodilo
Estratégia de marketing
title_short Carnaval de Salvador: estudo de caso do bloco Crocodilo
title_full Carnaval de Salvador: estudo de caso do bloco Crocodilo
title_fullStr Carnaval de Salvador: estudo de caso do bloco Crocodilo
title_full_unstemmed Carnaval de Salvador: estudo de caso do bloco Crocodilo
title_sort Carnaval de Salvador: estudo de caso do bloco Crocodilo
author Souza, Thaí­s Queirós Alves de
author_facet Souza, Thaí­s Queirós Alves de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Souza, Thaí­s Queirós Alves de
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Pimenta, Ana Cristina Cavalcanti
contributor_str_mv Pimenta, Ana Cristina Cavalcanti
dc.subject.por.fl_str_mv Cultura
Carnaval de Salvador
Indústria cultural
Bloco crocodilo
Estratégia de marketing
topic Cultura
Carnaval de Salvador
Indústria cultural
Bloco crocodilo
Estratégia de marketing
description No Brasil, a grande diversidade cultural impulsiona cada vez mais o setor de consumo de bens culturais. Na Bahia, o interesse pela produção cultural e, principalmente pelo Carnaval de Salvador, é crescente, uma vez que tal atividade gera emprego e renda para a população, representando parte da economia da capital baiana. Além disso, a importância da cultura se dá pelo caráter simbólico, responsável pela criação da identidade dos soteropolitanos. Do ponto de vista metodológico, o presente trabalho é um estudo de caso do Bloco Carnavalesco Crocodilo, que dentro de uma lógica da indústria cultural, utiliza estratégias de marketing e vendas para a realização da festa.
publishDate 2006
dc.date.criacao.pt_BR.fl_str_mv 2006-11
dc.date.issued.fl_str_mv 2006-07
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2012-10-23
2012-10-30T14:41:47Z
2013-05-09T20:09:41Z
dc.date.available.fl_str_mv 2012-10-23
2012-10-30T14:41:47Z
2013-05-09T20:09:41Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle//123456789/1398
url https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle//123456789/1398
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do UniCEUB
instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron:UNICEUB
instname_str Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron_str UNICEUB
institution UNICEUB
reponame_str Repositório Institucional do UniCEUB
collection Repositório Institucional do UniCEUB
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/1398/1/20317189.pdf.txt
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/1398/2/20317189.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 03eaba478f5fb9601a2ee876ffc73b28
b3d0b61334f382260582bbf364d02b66
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1809903862568452096