Carnaval de Salvador: estudo de caso do bloco Crocodilo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2006 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do UniCEUB |
Texto Completo: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle//123456789/1398 |
Resumo: | No Brasil, a grande diversidade cultural impulsiona cada vez mais o setor de consumo de bens culturais. Na Bahia, o interesse pela produção cultural e, principalmente pelo Carnaval de Salvador, é crescente, uma vez que tal atividade gera emprego e renda para a população, representando parte da economia da capital baiana. Além disso, a importância da cultura se dá pelo caráter simbólico, responsável pela criação da identidade dos soteropolitanos. Do ponto de vista metodológico, o presente trabalho é um estudo de caso do Bloco Carnavalesco Crocodilo, que dentro de uma lógica da indústria cultural, utiliza estratégias de marketing e vendas para a realização da festa. |
id |
CEUB_0cd94bd8656933b74eb002b6cece55cf |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.uniceub.br:123456789/1398 |
network_acronym_str |
CEUB |
network_name_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
repository_id_str |
2361 |
spelling |
Souza, Thaís Queirós Alves dePimenta, Ana Cristina Cavalcanti2012-10-232012-10-30T14:41:47Z2013-05-09T20:09:41Z2012-10-232012-10-30T14:41:47Z2013-05-09T20:09:41Z2006-072006-11https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle//123456789/1398No Brasil, a grande diversidade cultural impulsiona cada vez mais o setor de consumo de bens culturais. Na Bahia, o interesse pela produção cultural e, principalmente pelo Carnaval de Salvador, é crescente, uma vez que tal atividade gera emprego e renda para a população, representando parte da economia da capital baiana. Além disso, a importância da cultura se dá pelo caráter simbólico, responsável pela criação da identidade dos soteropolitanos. Do ponto de vista metodológico, o presente trabalho é um estudo de caso do Bloco Carnavalesco Crocodilo, que dentro de uma lógica da indústria cultural, utiliza estratégias de marketing e vendas para a realização da festa.Made available in DSpace on 2013-05-09T20:09:41Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20317189.pdf.txt: 85674 bytes, checksum: 03eaba478f5fb9601a2ee876ffc73b28 (MD5) 20317189.pdf: 323360 bytes, checksum: b3d0b61334f382260582bbf364d02b66 (MD5) Previous issue date: 2006-07CulturaCarnaval de SalvadorIndústria culturalBloco crocodiloEstratégia de marketingCarnaval de Salvador: estudo de caso do bloco Crocodiloinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessTEXT20317189.pdf.txtExtracted texttext/plain85674https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/1398/1/20317189.pdf.txt03eaba478f5fb9601a2ee876ffc73b28MD51ORIGINAL20317189.pdfapplication/pdf323360https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/1398/2/20317189.pdfb3d0b61334f382260582bbf364d02b66MD52123456789/13982019-04-12 11:54:01.362oai:repositorio.uniceub.br:123456789/1398Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-04-12T11:54:01Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Carnaval de Salvador: estudo de caso do bloco Crocodilo |
title |
Carnaval de Salvador: estudo de caso do bloco Crocodilo |
spellingShingle |
Carnaval de Salvador: estudo de caso do bloco Crocodilo Souza, Thaís Queirós Alves de Cultura Carnaval de Salvador Indústria cultural Bloco crocodilo Estratégia de marketing |
title_short |
Carnaval de Salvador: estudo de caso do bloco Crocodilo |
title_full |
Carnaval de Salvador: estudo de caso do bloco Crocodilo |
title_fullStr |
Carnaval de Salvador: estudo de caso do bloco Crocodilo |
title_full_unstemmed |
Carnaval de Salvador: estudo de caso do bloco Crocodilo |
title_sort |
Carnaval de Salvador: estudo de caso do bloco Crocodilo |
author |
Souza, Thaís Queirós Alves de |
author_facet |
Souza, Thaís Queirós Alves de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Souza, Thaís Queirós Alves de |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Pimenta, Ana Cristina Cavalcanti |
contributor_str_mv |
Pimenta, Ana Cristina Cavalcanti |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Cultura Carnaval de Salvador Indústria cultural Bloco crocodilo Estratégia de marketing |
topic |
Cultura Carnaval de Salvador Indústria cultural Bloco crocodilo Estratégia de marketing |
description |
No Brasil, a grande diversidade cultural impulsiona cada vez mais o setor de consumo de bens culturais. Na Bahia, o interesse pela produção cultural e, principalmente pelo Carnaval de Salvador, é crescente, uma vez que tal atividade gera emprego e renda para a população, representando parte da economia da capital baiana. Além disso, a importância da cultura se dá pelo caráter simbólico, responsável pela criação da identidade dos soteropolitanos. Do ponto de vista metodológico, o presente trabalho é um estudo de caso do Bloco Carnavalesco Crocodilo, que dentro de uma lógica da indústria cultural, utiliza estratégias de marketing e vendas para a realização da festa. |
publishDate |
2006 |
dc.date.criacao.pt_BR.fl_str_mv |
2006-11 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2006-07 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2012-10-23 2012-10-30T14:41:47Z 2013-05-09T20:09:41Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2012-10-23 2012-10-30T14:41:47Z 2013-05-09T20:09:41Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle//123456789/1398 |
url |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle//123456789/1398 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do UniCEUB instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) instacron:UNICEUB |
instname_str |
Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
instacron_str |
UNICEUB |
institution |
UNICEUB |
reponame_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
collection |
Repositório Institucional do UniCEUB |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/1398/1/20317189.pdf.txt https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/1398/2/20317189.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
03eaba478f5fb9601a2ee876ffc73b28 b3d0b61334f382260582bbf364d02b66 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1809903862568452096 |