A mestiçagem na pintura na América colonial no século XVI

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Maia, Camila
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Bittar, Nirvana
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do UniCEUB
Texto Completo: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6918
Resumo: Durante o fim do período Renascentista, nas Américas a mestiçagem no século XVI invadiu vários campos de manifestação cultural. Indo desde as pinturas, à música e passando pelo teatro. Os nobres indígenas se viram na condição de copistas das obras europeias com o intuito de difundir o imaginário cristão e a contraponto com a resistência indígena. Os americanos, através da técnica que consistia em observar e reinterpretar deram vida a um novo estilo do Renascimento indígena na América latina. Dessa confluência de hispânicos e índios surgiu um hibridismo dentro da pintura do Novo Mundo, que seu deu de maneira violenta e impositiva.
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Dessa confluência de hispânicos e índios surgiu um hibridismo dentro da pintura do Novo Mundo, que seu deu de maneira violenta e impositiva.Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2015-08-03T13:58:17Z No. of bitstreams: 1 3 A mestiçagem na pintura na América colonial no século XVI.pdf: 345693 bytes, checksum: 801a4f0199f7ce4610ba30232607fcab (MD5)Made available in DSpace on 2015-08-03T13:58:17Z (GMT). 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