SACI: Sistema de Apoio à  Central de serviços e ao gerenciamento de Incidentes

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bento, Fernando Nunes
Data de Publicação: 2008
Outros Autores: Oliveira, Marcelo Feijão de
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do UniCEUB
Texto Completo: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle//235/4490
Resumo: Alinhar negócio e TI (Tecnologia da Informação) é uma realidade cada vez mais presente no universo empresarial de todo o mundo. O mercado mais globalizado e cada vez mais competitivo faz com que as empresas busquem gerenciar riscos sempre crescentes e responder com flexibilidade às mudanças, sem perder de vista a necessidade de reduzir custos. Para proporcionar transparência e responder rapidamente em casos de não conformidade, é necessária uma infra-estrutura de atendimento que permita controlar e garantir disponibilidade e utilidade dos serviços oferecidos aos clientes, como diferencial competitivo aos negócios. Nesse contexto, o modelo britânico ITIL® (Information Technology Infrastructure Library), surgido no final dos anos 80, introduziu melhores práticas que aprimoram a gestão da infra-estrutura de TI. Seus processos, organizados em grupos de suporte e entrega de serviços, foram os insumos básicos para a definição de requisitos que nortearam o desenvolvimento deste projeto, o SACI (Sistema de Apoio à Central de Serviços e ao Gerenciamento de Incidentes).
id CEUB_56e731cdb381cde03925d345be6e8d19
oai_identifier_str oai:repositorio.uniceub.br:235/4490
network_acronym_str CEUB
network_name_str Repositório Institucional do UniCEUB
repository_id_str 2361
spelling Bento, Fernando NunesOliveira, Marcelo Feijão dePaldes, Roberto Avila2013-10-31T13:12:25Z2013-10-31T13:12:25Z20082008-06BENTO, Fernando Nunes; OLIVEIRA, Marcelo Feijó de. SACI: Sistema de Apoio à Central de serviços e ao gerenciamento de Incidentes. 2008. 171 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2008.https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle//235/4490Alinhar negócio e TI (Tecnologia da Informação) é uma realidade cada vez mais presente no universo empresarial de todo o mundo. O mercado mais globalizado e cada vez mais competitivo faz com que as empresas busquem gerenciar riscos sempre crescentes e responder com flexibilidade às mudanças, sem perder de vista a necessidade de reduzir custos. Para proporcionar transparência e responder rapidamente em casos de não conformidade, é necessária uma infra-estrutura de atendimento que permita controlar e garantir disponibilidade e utilidade dos serviços oferecidos aos clientes, como diferencial competitivo aos negócios. Nesse contexto, o modelo britânico ITIL® (Information Technology Infrastructure Library), surgido no final dos anos 80, introduziu melhores práticas que aprimoram a gestão da infra-estrutura de TI. Seus processos, organizados em grupos de suporte e entrega de serviços, foram os insumos básicos para a definição de requisitos que nortearam o desenvolvimento deste projeto, o SACI (Sistema de Apoio à Central de Serviços e ao Gerenciamento de Incidentes).Submitted by Rosemary Pereira (rosemary.pereira@uniceub.br) on 2013-10-31T13:12:25Z No. of bitstreams: 1 SACI - Sistema de Apoio à Central e Incidentes - 08062008 -.pdf: 1236505 bytes, checksum: c9dc047c2b275b440ac54d183bf66265 (MD5)Made available in DSpace on 2013-10-31T13:12:25Z (GMT). No. of bitstreams: 1 SACI - Sistema de Apoio à Central e Incidentes - 08062008 -.pdf: 1236505 bytes, checksum: c9dc047c2b275b440ac54d183bf66265 (MD5) Previous issue date: 2008-06Tecnologia da informaçãoInformation Technology Infrastructure LibrarySACIMercadoSACI: Sistema de Apoio à  Central de serviços e ao gerenciamento de Incidentesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALSACI - Sistema de Apoio à Central e Incidentes - 08062008 -.pdfSACI - Sistema de Apoio à Central e Incidentes - 08062008 -.pdfapplication/pdf1236505https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/4490/1/SACI%20-%20Sistema%20de%20Apoio%20%c3%a0%20Central%20e%20Incidentes%20-%2008062008%20-.pdfc9dc047c2b275b440ac54d183bf66265MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/4490/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52TEXTSACI - Sistema de Apoio à Central e Incidentes - 08062008 -.pdf.txtSACI - Sistema de Apoio à Central e Incidentes - 08062008 -.pdf.txtExtracted texttext/plain227187https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/4490/3/SACI%20-%20Sistema%20de%20Apoio%20%c3%a0%20Central%20e%20Incidentes%20-%2008062008%20-.pdf.txtc0a2be2cc7bd11bf32789677b4e2adc2MD53235/44902019-05-23 12:05:41.484oai:repositorio.uniceub.br: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Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-05-23T12:05:41Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv SACI: Sistema de Apoio à  Central de serviços e ao gerenciamento de Incidentes
title SACI: Sistema de Apoio à  Central de serviços e ao gerenciamento de Incidentes
spellingShingle SACI: Sistema de Apoio à  Central de serviços e ao gerenciamento de Incidentes
Bento, Fernando Nunes
Tecnologia da informação
Information Technology Infrastructure Library
SACI
Mercado
title_short SACI: Sistema de Apoio à  Central de serviços e ao gerenciamento de Incidentes
title_full SACI: Sistema de Apoio à  Central de serviços e ao gerenciamento de Incidentes
title_fullStr SACI: Sistema de Apoio à  Central de serviços e ao gerenciamento de Incidentes
title_full_unstemmed SACI: Sistema de Apoio à  Central de serviços e ao gerenciamento de Incidentes
title_sort SACI: Sistema de Apoio à  Central de serviços e ao gerenciamento de Incidentes
author Bento, Fernando Nunes
author_facet Bento, Fernando Nunes
Oliveira, Marcelo Feijão de
author_role author
author2 Oliveira, Marcelo Feijão de
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Bento, Fernando Nunes
Oliveira, Marcelo Feijão de
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Paldes, Roberto Avila
contributor_str_mv Paldes, Roberto Avila
dc.subject.por.fl_str_mv Tecnologia da informação
Information Technology Infrastructure Library
SACI
Mercado
topic Tecnologia da informação
Information Technology Infrastructure Library
SACI
Mercado
description Alinhar negócio e TI (Tecnologia da Informação) é uma realidade cada vez mais presente no universo empresarial de todo o mundo. O mercado mais globalizado e cada vez mais competitivo faz com que as empresas busquem gerenciar riscos sempre crescentes e responder com flexibilidade às mudanças, sem perder de vista a necessidade de reduzir custos. Para proporcionar transparência e responder rapidamente em casos de não conformidade, é necessária uma infra-estrutura de atendimento que permita controlar e garantir disponibilidade e utilidade dos serviços oferecidos aos clientes, como diferencial competitivo aos negócios. Nesse contexto, o modelo britânico ITIL® (Information Technology Infrastructure Library), surgido no final dos anos 80, introduziu melhores práticas que aprimoram a gestão da infra-estrutura de TI. Seus processos, organizados em grupos de suporte e entrega de serviços, foram os insumos básicos para a definição de requisitos que nortearam o desenvolvimento deste projeto, o SACI (Sistema de Apoio à Central de Serviços e ao Gerenciamento de Incidentes).
publishDate 2008
dc.date.criacao.none.fl_str_mv 2008-06
dc.date.issued.fl_str_mv 2008
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2013-10-31T13:12:25Z
dc.date.available.fl_str_mv 2013-10-31T13:12:25Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv BENTO, Fernando Nunes; OLIVEIRA, Marcelo Feijó de. SACI: Sistema de Apoio à Central de serviços e ao gerenciamento de Incidentes. 2008. 171 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2008.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle//235/4490
identifier_str_mv BENTO, Fernando Nunes; OLIVEIRA, Marcelo Feijó de. SACI: Sistema de Apoio à Central de serviços e ao gerenciamento de Incidentes. 2008. 171 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2008.
url https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle//235/4490
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do UniCEUB
instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron:UNICEUB
instname_str Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron_str UNICEUB
institution UNICEUB
reponame_str Repositório Institucional do UniCEUB
collection Repositório Institucional do UniCEUB
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/4490/1/SACI%20-%20Sistema%20de%20Apoio%20%c3%a0%20Central%20e%20Incidentes%20-%2008062008%20-.pdf
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/4490/2/license.txt
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/4490/3/SACI%20-%20Sistema%20de%20Apoio%20%c3%a0%20Central%20e%20Incidentes%20-%2008062008%20-.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv c9dc047c2b275b440ac54d183bf66265
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
c0a2be2cc7bd11bf32789677b4e2adc2
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1809903869868638208