SACI: Sistema de Apoio à Central de serviços e ao gerenciamento de Incidentes
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do UniCEUB |
Texto Completo: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle//235/4490 |
Resumo: | Alinhar negócio e TI (Tecnologia da Informação) é uma realidade cada vez mais presente no universo empresarial de todo o mundo. O mercado mais globalizado e cada vez mais competitivo faz com que as empresas busquem gerenciar riscos sempre crescentes e responder com flexibilidade às mudanças, sem perder de vista a necessidade de reduzir custos. Para proporcionar transparência e responder rapidamente em casos de não conformidade, é necessária uma infra-estrutura de atendimento que permita controlar e garantir disponibilidade e utilidade dos serviços oferecidos aos clientes, como diferencial competitivo aos negócios. Nesse contexto, o modelo britânico ITIL® (Information Technology Infrastructure Library), surgido no final dos anos 80, introduziu melhores práticas que aprimoram a gestão da infra-estrutura de TI. Seus processos, organizados em grupos de suporte e entrega de serviços, foram os insumos básicos para a definição de requisitos que nortearam o desenvolvimento deste projeto, o SACI (Sistema de Apoio à Central de Serviços e ao Gerenciamento de Incidentes). |
id |
CEUB_56e731cdb381cde03925d345be6e8d19 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.uniceub.br:235/4490 |
network_acronym_str |
CEUB |
network_name_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
repository_id_str |
2361 |
spelling |
Bento, Fernando NunesOliveira, Marcelo Feijão dePaldes, Roberto Avila2013-10-31T13:12:25Z2013-10-31T13:12:25Z20082008-06BENTO, Fernando Nunes; OLIVEIRA, Marcelo Feijó de. SACI: Sistema de Apoio à Central de serviços e ao gerenciamento de Incidentes. 2008. 171 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de BrasÃlia, BrasÃlia, 2008.https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle//235/4490Alinhar negócio e TI (Tecnologia da Informação) é uma realidade cada vez mais presente no universo empresarial de todo o mundo. O mercado mais globalizado e cada vez mais competitivo faz com que as empresas busquem gerenciar riscos sempre crescentes e responder com flexibilidade à s mudanças, sem perder de vista a necessidade de reduzir custos. Para proporcionar transparência e responder rapidamente em casos de não conformidade, é necessária uma infra-estrutura de atendimento que permita controlar e garantir disponibilidade e utilidade dos serviços oferecidos aos clientes, como diferencial competitivo aos negócios. Nesse contexto, o modelo britânico ITIL® (Information Technology Infrastructure Library), surgido no final dos anos 80, introduziu melhores práticas que aprimoram a gestão da infra-estrutura de TI. Seus processos, organizados em grupos de suporte e entrega de serviços, foram os insumos básicos para a definição de requisitos que nortearam o desenvolvimento deste projeto, o SACI (Sistema de Apoio à Central de Serviços e ao Gerenciamento de Incidentes).Submitted by Rosemary Pereira (rosemary.pereira@uniceub.br) on 2013-10-31T13:12:25Z No. of bitstreams: 1 SACI - Sistema de Apoio à Central e Incidentes - 08062008 -.pdf: 1236505 bytes, checksum: c9dc047c2b275b440ac54d183bf66265 (MD5)Made available in DSpace on 2013-10-31T13:12:25Z (GMT). No. of bitstreams: 1 SACI - Sistema de Apoio à Central e Incidentes - 08062008 -.pdf: 1236505 bytes, checksum: c9dc047c2b275b440ac54d183bf66265 (MD5) Previous issue date: 2008-06Tecnologia da informaçãoInformation Technology Infrastructure LibrarySACIMercadoSACI: Sistema de Apoio à Central de serviços e ao gerenciamento de Incidentesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALSACI - Sistema de Apoio à Central e Incidentes - 08062008 -.pdfSACI - Sistema de Apoio à Central e Incidentes - 08062008 -.pdfapplication/pdf1236505https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/4490/1/SACI%20-%20Sistema%20de%20Apoio%20%c3%a0%20Central%20e%20Incidentes%20-%2008062008%20-.pdfc9dc047c2b275b440ac54d183bf66265MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/4490/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52TEXTSACI - Sistema de Apoio à Central e Incidentes - 08062008 -.pdf.txtSACI - Sistema de Apoio à Central e Incidentes - 08062008 -.pdf.txtExtracted texttext/plain227187https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/4490/3/SACI%20-%20Sistema%20de%20Apoio%20%c3%a0%20Central%20e%20Incidentes%20-%2008062008%20-.pdf.txtc0a2be2cc7bd11bf32789677b4e2adc2MD53235/44902019-05-23 12:05:41.484oai:repositorio.uniceub.br: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Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-05-23T12:05:41Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
SACI: Sistema de Apoio à Central de serviços e ao gerenciamento de Incidentes |
title |
SACI: Sistema de Apoio à Central de serviços e ao gerenciamento de Incidentes |
spellingShingle |
SACI: Sistema de Apoio à Central de serviços e ao gerenciamento de Incidentes Bento, Fernando Nunes Tecnologia da informação Information Technology Infrastructure Library SACI Mercado |
title_short |
SACI: Sistema de Apoio à Central de serviços e ao gerenciamento de Incidentes |
title_full |
SACI: Sistema de Apoio à Central de serviços e ao gerenciamento de Incidentes |
title_fullStr |
SACI: Sistema de Apoio à Central de serviços e ao gerenciamento de Incidentes |
title_full_unstemmed |
SACI: Sistema de Apoio à Central de serviços e ao gerenciamento de Incidentes |
title_sort |
SACI: Sistema de Apoio à Central de serviços e ao gerenciamento de Incidentes |
author |
Bento, Fernando Nunes |
author_facet |
Bento, Fernando Nunes Oliveira, Marcelo Feijão de |
author_role |
author |
author2 |
Oliveira, Marcelo Feijão de |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Bento, Fernando Nunes Oliveira, Marcelo Feijão de |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Paldes, Roberto Avila |
contributor_str_mv |
Paldes, Roberto Avila |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Tecnologia da informação Information Technology Infrastructure Library SACI Mercado |
topic |
Tecnologia da informação Information Technology Infrastructure Library SACI Mercado |
description |
Alinhar negócio e TI (Tecnologia da Informação) é uma realidade cada vez mais presente no universo empresarial de todo o mundo. O mercado mais globalizado e cada vez mais competitivo faz com que as empresas busquem gerenciar riscos sempre crescentes e responder com flexibilidade às mudanças, sem perder de vista a necessidade de reduzir custos. Para proporcionar transparência e responder rapidamente em casos de não conformidade, é necessária uma infra-estrutura de atendimento que permita controlar e garantir disponibilidade e utilidade dos serviços oferecidos aos clientes, como diferencial competitivo aos negócios. Nesse contexto, o modelo britânico ITIL® (Information Technology Infrastructure Library), surgido no final dos anos 80, introduziu melhores práticas que aprimoram a gestão da infra-estrutura de TI. Seus processos, organizados em grupos de suporte e entrega de serviços, foram os insumos básicos para a definição de requisitos que nortearam o desenvolvimento deste projeto, o SACI (Sistema de Apoio à Central de Serviços e ao Gerenciamento de Incidentes). |
publishDate |
2008 |
dc.date.criacao.none.fl_str_mv |
2008-06 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2008 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2013-10-31T13:12:25Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2013-10-31T13:12:25Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
BENTO, Fernando Nunes; OLIVEIRA, Marcelo Feijó de. SACI: Sistema de Apoio à Central de serviços e ao gerenciamento de Incidentes. 2008. 171 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de BrasÃlia, BrasÃlia, 2008. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle//235/4490 |
identifier_str_mv |
BENTO, Fernando Nunes; OLIVEIRA, Marcelo Feijó de. SACI: Sistema de Apoio à Central de serviços e ao gerenciamento de Incidentes. 2008. 171 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de BrasÃlia, BrasÃlia, 2008. |
url |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle//235/4490 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do UniCEUB instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) instacron:UNICEUB |
instname_str |
Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
instacron_str |
UNICEUB |
institution |
UNICEUB |
reponame_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
collection |
Repositório Institucional do UniCEUB |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/4490/1/SACI%20-%20Sistema%20de%20Apoio%20%c3%a0%20Central%20e%20Incidentes%20-%2008062008%20-.pdf https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/4490/2/license.txt https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/4490/3/SACI%20-%20Sistema%20de%20Apoio%20%c3%a0%20Central%20e%20Incidentes%20-%2008062008%20-.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
c9dc047c2b275b440ac54d183bf66265 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 c0a2be2cc7bd11bf32789677b4e2adc2 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1809903869868638208 |