Fidelização de clientes em uma marca japonesa de veículos automotivos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lima, Gustavo Maranhao De Oliveira
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do UniCEUB
Texto Completo: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/987
Resumo: A presente monografia tem por objetivo identificar as principais estratégias adotadas por uma marca de veículos japonesa, que mais efetivamente levam os clientes a permanecerem fiéis ao produto quando da troca de veículos por um mais novo. As estratégias adotadas pelas empresas vão dos aspectos do produto, passando pelo marketing, venda e pós-venda. Diferentemente do que se possa acreditar a princípio, alguns desses itens são bem mais efetivos do que os demais. O presente trabalho considerou que a ferramenta de fidelização corresponde a criar um vínculo, qualquer que seja, para que o cliente continue na marca. Para a pesquisa de campo foi utilizado um questionário que continha perguntas e alternativas a respeito das principais estratégias e benefícios adotados pela marca japonesa. Os dados coletados foram cruzados com a teoria, tabulados e discutidos de forma a identificar o que leva o cliente a se tornar fiel à marca. Concluiu-se que a empresa japonesa fideliza seus clientes através das estratégias de oferecer bons produtos, que envolvem satisfação, qualidade e uma ótima relação custo benefício.
id CEUB_58e557622eae30e4ffbf1b0b064afc20
oai_identifier_str oai:repositorio.uniceub.br:123456789/987
network_acronym_str CEUB
network_name_str Repositório Institucional do UniCEUB
repository_id_str 2361
spelling Lima, Gustavo Maranhao De OliveiraAbrão, Mariângela2012-10-232012-10-30T14:22:38Z2013-05-09T20:05:22Z2012-10-232012-10-30T14:22:38Z2013-05-09T20:05:22Z2007-012007-01LIMA, Gustavo Maranhão de Oliveira e. Fidelização de clientes em uma marca japonesa de veículos automotivos. 2007. 37 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas - FATECS, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2007.https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/987A presente monografia tem por objetivo identificar as principais estratégias adotadas por uma marca de veículos japonesa, que mais efetivamente levam os clientes a permanecerem fiéis ao produto quando da troca de veículos por um mais novo. As estratégias adotadas pelas empresas vão dos aspectos do produto, passando pelo marketing, venda e pós-venda. Diferentemente do que se possa acreditar a princípio, alguns desses itens são bem mais efetivos do que os demais. O presente trabalho considerou que a ferramenta de fidelização corresponde a criar um vínculo, qualquer que seja, para que o cliente continue na marca. Para a pesquisa de campo foi utilizado um questionário que continha perguntas e alternativas a respeito das principais estratégias e benefícios adotados pela marca japonesa. Os dados coletados foram cruzados com a teoria, tabulados e discutidos de forma a identificar o que leva o cliente a se tornar fiel à marca. Concluiu-se que a empresa japonesa fideliza seus clientes através das estratégias de oferecer bons produtos, que envolvem satisfação, qualidade e uma ótima relação custo benefício.Made available in DSpace on 2013-05-09T20:05:22Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20450411.pdf.txt: 56120 bytes, checksum: 3c80458c9dd2bb8bb54a8b79151d9d1f (MD5) 20450411.pdf: 155897 bytes, checksum: 9d8091efafc55cda0a6996db4e605290 (MD5) Previous issue date: 2007-01FidelizaçãoMarca japonesaAutomotivaEstratégiaFidelização de clientes em uma marca japonesa de veículos automotivosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessTEXT20450411.pdf.txtExtracted texttext/plain56120https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/987/1/20450411.pdf.txt3c80458c9dd2bb8bb54a8b79151d9d1fMD51ORIGINAL20450411.pdfapplication/pdf155897https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/987/2/20450411.pdf9d8091efafc55cda0a6996db4e605290MD52123456789/9872019-04-11 14:20:15.337oai:repositorio.uniceub.br:123456789/987Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-04-11T14:20:15Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Fidelização de clientes em uma marca japonesa de veículos automotivos
title Fidelização de clientes em uma marca japonesa de veículos automotivos
spellingShingle Fidelização de clientes em uma marca japonesa de veículos automotivos
Lima, Gustavo Maranhao De Oliveira
Fidelização
Marca japonesa
Automotiva
Estratégia
title_short Fidelização de clientes em uma marca japonesa de veículos automotivos
title_full Fidelização de clientes em uma marca japonesa de veículos automotivos
title_fullStr Fidelização de clientes em uma marca japonesa de veículos automotivos
title_full_unstemmed Fidelização de clientes em uma marca japonesa de veículos automotivos
title_sort Fidelização de clientes em uma marca japonesa de veículos automotivos
author Lima, Gustavo Maranhao De Oliveira
author_facet Lima, Gustavo Maranhao De Oliveira
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lima, Gustavo Maranhao De Oliveira
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Abrão, Mariângela
contributor_str_mv Abrão, Mariângela
dc.subject.por.fl_str_mv Fidelização
Marca japonesa
Automotiva
Estratégia
topic Fidelização
Marca japonesa
Automotiva
Estratégia
description A presente monografia tem por objetivo identificar as principais estratégias adotadas por uma marca de veículos japonesa, que mais efetivamente levam os clientes a permanecerem fiéis ao produto quando da troca de veículos por um mais novo. As estratégias adotadas pelas empresas vão dos aspectos do produto, passando pelo marketing, venda e pós-venda. Diferentemente do que se possa acreditar a princípio, alguns desses itens são bem mais efetivos do que os demais. O presente trabalho considerou que a ferramenta de fidelização corresponde a criar um vínculo, qualquer que seja, para que o cliente continue na marca. Para a pesquisa de campo foi utilizado um questionário que continha perguntas e alternativas a respeito das principais estratégias e benefícios adotados pela marca japonesa. Os dados coletados foram cruzados com a teoria, tabulados e discutidos de forma a identificar o que leva o cliente a se tornar fiel à marca. Concluiu-se que a empresa japonesa fideliza seus clientes através das estratégias de oferecer bons produtos, que envolvem satisfação, qualidade e uma ótima relação custo benefício.
publishDate 2007
dc.date.criacao.pt_BR.fl_str_mv 2007-01
dc.date.issued.fl_str_mv 2007-01
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2012-10-23
2012-10-30T14:22:38Z
2013-05-09T20:05:22Z
dc.date.available.fl_str_mv 2012-10-23
2012-10-30T14:22:38Z
2013-05-09T20:05:22Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv LIMA, Gustavo Maranhão de Oliveira e. Fidelização de clientes em uma marca japonesa de veículos automotivos. 2007. 37 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas - FATECS, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2007.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/987
identifier_str_mv LIMA, Gustavo Maranhão de Oliveira e. Fidelização de clientes em uma marca japonesa de veículos automotivos. 2007. 37 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas - FATECS, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2007.
url https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/987
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do UniCEUB
instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron:UNICEUB
instname_str Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron_str UNICEUB
institution UNICEUB
reponame_str Repositório Institucional do UniCEUB
collection Repositório Institucional do UniCEUB
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/987/1/20450411.pdf.txt
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/987/2/20450411.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 3c80458c9dd2bb8bb54a8b79151d9d1f
9d8091efafc55cda0a6996db4e605290
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801209458499518464