Fidelização de clientes em uma marca japonesa de veículos automotivos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do UniCEUB |
Texto Completo: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/987 |
Resumo: | A presente monografia tem por objetivo identificar as principais estratégias adotadas por uma marca de veículos japonesa, que mais efetivamente levam os clientes a permanecerem fiéis ao produto quando da troca de veículos por um mais novo. As estratégias adotadas pelas empresas vão dos aspectos do produto, passando pelo marketing, venda e pós-venda. Diferentemente do que se possa acreditar a princípio, alguns desses itens são bem mais efetivos do que os demais. O presente trabalho considerou que a ferramenta de fidelização corresponde a criar um vínculo, qualquer que seja, para que o cliente continue na marca. Para a pesquisa de campo foi utilizado um questionário que continha perguntas e alternativas a respeito das principais estratégias e benefícios adotados pela marca japonesa. Os dados coletados foram cruzados com a teoria, tabulados e discutidos de forma a identificar o que leva o cliente a se tornar fiel à marca. Concluiu-se que a empresa japonesa fideliza seus clientes através das estratégias de oferecer bons produtos, que envolvem satisfação, qualidade e uma ótima relação custo benefício. |
id |
CEUB_58e557622eae30e4ffbf1b0b064afc20 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.uniceub.br:123456789/987 |
network_acronym_str |
CEUB |
network_name_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
repository_id_str |
2361 |
spelling |
Lima, Gustavo Maranhao De OliveiraAbrão, Mariângela2012-10-232012-10-30T14:22:38Z2013-05-09T20:05:22Z2012-10-232012-10-30T14:22:38Z2013-05-09T20:05:22Z2007-012007-01LIMA, Gustavo Maranhão de Oliveira e. Fidelização de clientes em uma marca japonesa de veículos automotivos. 2007. 37 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas - FATECS, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2007.https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/987A presente monografia tem por objetivo identificar as principais estratégias adotadas por uma marca de veículos japonesa, que mais efetivamente levam os clientes a permanecerem fiéis ao produto quando da troca de veículos por um mais novo. As estratégias adotadas pelas empresas vão dos aspectos do produto, passando pelo marketing, venda e pós-venda. Diferentemente do que se possa acreditar a princípio, alguns desses itens são bem mais efetivos do que os demais. O presente trabalho considerou que a ferramenta de fidelização corresponde a criar um vínculo, qualquer que seja, para que o cliente continue na marca. Para a pesquisa de campo foi utilizado um questionário que continha perguntas e alternativas a respeito das principais estratégias e benefícios adotados pela marca japonesa. Os dados coletados foram cruzados com a teoria, tabulados e discutidos de forma a identificar o que leva o cliente a se tornar fiel à marca. Concluiu-se que a empresa japonesa fideliza seus clientes através das estratégias de oferecer bons produtos, que envolvem satisfação, qualidade e uma ótima relação custo benefício.Made available in DSpace on 2013-05-09T20:05:22Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20450411.pdf.txt: 56120 bytes, checksum: 3c80458c9dd2bb8bb54a8b79151d9d1f (MD5) 20450411.pdf: 155897 bytes, checksum: 9d8091efafc55cda0a6996db4e605290 (MD5) Previous issue date: 2007-01FidelizaçãoMarca japonesaAutomotivaEstratégiaFidelização de clientes em uma marca japonesa de veículos automotivosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessTEXT20450411.pdf.txtExtracted texttext/plain56120https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/987/1/20450411.pdf.txt3c80458c9dd2bb8bb54a8b79151d9d1fMD51ORIGINAL20450411.pdfapplication/pdf155897https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/987/2/20450411.pdf9d8091efafc55cda0a6996db4e605290MD52123456789/9872019-04-11 14:20:15.337oai:repositorio.uniceub.br:123456789/987Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-04-11T14:20:15Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Fidelização de clientes em uma marca japonesa de veículos automotivos |
title |
Fidelização de clientes em uma marca japonesa de veículos automotivos |
spellingShingle |
Fidelização de clientes em uma marca japonesa de veículos automotivos Lima, Gustavo Maranhao De Oliveira Fidelização Marca japonesa Automotiva Estratégia |
title_short |
Fidelização de clientes em uma marca japonesa de veículos automotivos |
title_full |
Fidelização de clientes em uma marca japonesa de veículos automotivos |
title_fullStr |
Fidelização de clientes em uma marca japonesa de veículos automotivos |
title_full_unstemmed |
Fidelização de clientes em uma marca japonesa de veículos automotivos |
title_sort |
Fidelização de clientes em uma marca japonesa de veículos automotivos |
author |
Lima, Gustavo Maranhao De Oliveira |
author_facet |
Lima, Gustavo Maranhao De Oliveira |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lima, Gustavo Maranhao De Oliveira |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Abrão, Mariângela |
contributor_str_mv |
Abrão, Mariângela |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Fidelização Marca japonesa Automotiva Estratégia |
topic |
Fidelização Marca japonesa Automotiva Estratégia |
description |
A presente monografia tem por objetivo identificar as principais estratégias adotadas por uma marca de veículos japonesa, que mais efetivamente levam os clientes a permanecerem fiéis ao produto quando da troca de veículos por um mais novo. As estratégias adotadas pelas empresas vão dos aspectos do produto, passando pelo marketing, venda e pós-venda. Diferentemente do que se possa acreditar a princípio, alguns desses itens são bem mais efetivos do que os demais. O presente trabalho considerou que a ferramenta de fidelização corresponde a criar um vínculo, qualquer que seja, para que o cliente continue na marca. Para a pesquisa de campo foi utilizado um questionário que continha perguntas e alternativas a respeito das principais estratégias e benefícios adotados pela marca japonesa. Os dados coletados foram cruzados com a teoria, tabulados e discutidos de forma a identificar o que leva o cliente a se tornar fiel à marca. Concluiu-se que a empresa japonesa fideliza seus clientes através das estratégias de oferecer bons produtos, que envolvem satisfação, qualidade e uma ótima relação custo benefício. |
publishDate |
2007 |
dc.date.criacao.pt_BR.fl_str_mv |
2007-01 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2007-01 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2012-10-23 2012-10-30T14:22:38Z 2013-05-09T20:05:22Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2012-10-23 2012-10-30T14:22:38Z 2013-05-09T20:05:22Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
LIMA, Gustavo Maranhão de Oliveira e. Fidelização de clientes em uma marca japonesa de veículos automotivos. 2007. 37 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas - FATECS, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2007. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/987 |
identifier_str_mv |
LIMA, Gustavo Maranhão de Oliveira e. Fidelização de clientes em uma marca japonesa de veículos automotivos. 2007. 37 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas - FATECS, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2007. |
url |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/987 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do UniCEUB instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) instacron:UNICEUB |
instname_str |
Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
instacron_str |
UNICEUB |
institution |
UNICEUB |
reponame_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
collection |
Repositório Institucional do UniCEUB |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/987/1/20450411.pdf.txt https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/987/2/20450411.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
3c80458c9dd2bb8bb54a8b79151d9d1f 9d8091efafc55cda0a6996db4e605290 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1823248829472833536 |