Estratégias de marketing da empresa Tribus Off Road

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Henrique Maciel
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do UniCEUB
Texto Completo: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/998
Resumo: O marketing vem ganhando cada vez mais espaço, e com isso as empresas tentam atender as necessidades dos clientes. A Tribus Off Road é uma empresa de pequeno porte, que atua no ramo de vendas de autopeças moto ciclístico e com isso ela vem tentando sobreviver a um mercado competitivo. No século XXI o número de pessoas que passam a utilizar motos vem crescendo cada vez mais e com isso a empresa em questão tenta montar suas estratégias para atrair esses clientes. O estudo de campo tem como objetivo geral verificar quais são as estratégias de marketing viáveis para captar novos clientes da empresa Tribus. Sendo assim os objetivos específicos foram conceituar marketing e conceituar estratégias de marketing, a fim de ter um melhor entendimento sobre o assunto, e descrever as estratégias de marketing utilizadas pela empresa e por último compreender as estratégias mais viáveis para a empresa. Com forma de alcançar o objetivo proposto, foi realizado uma pesquisa bibliográfica para abordar sobre o assunto, uma pesquisa documental e uma entrevista semi estruturada com o dono da empresa a fim de coletar informações, e, com um questionário avaliativo aplicado aos clientes. Os resultados alcançados foram comparados com o embasamento teórico, fazendo assim com que a empresa possa melhorar suas estratégias para captar mais clientes. Este trabalho é importante para a empresa, porque quase não foi tratado esse assunto foi tratado dentro dela, e assim poderá dar continuidade a outras possíveis pesquisas. A Tribus Off Road poderá usar os resultados alcançados para que suas estratégias de marketing possa ser melhorado.
id CEUB_5cc54246c1962c3341fa908d360e3355
oai_identifier_str oai:repositorio.uniceub.br:123456789/998
network_acronym_str CEUB
network_name_str Repositório Institucional do UniCEUB
repository_id_str 2361
spelling Silva, Henrique MacielMatias, Alano Nogueira2013-04-24T18:30:38Z2013-05-09T20:05:24Z2013-04-24T18:30:38Z2013-05-09T20:05:24Z20122012-06SILVA, Henrique Maciel da. Estratégias de Marketing da empresa Tribus Off Road. 2012. 34 f. Monografia (Graduação) Faculdades de Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2012.https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/998O marketing vem ganhando cada vez mais espaço, e com isso as empresas tentam atender as necessidades dos clientes. A Tribus Off Road é uma empresa de pequeno porte, que atua no ramo de vendas de autopeças moto ciclístico e com isso ela vem tentando sobreviver a um mercado competitivo. No século XXI o número de pessoas que passam a utilizar motos vem crescendo cada vez mais e com isso a empresa em questão tenta montar suas estratégias para atrair esses clientes. O estudo de campo tem como objetivo geral verificar quais são as estratégias de marketing viáveis para captar novos clientes da empresa Tribus. Sendo assim os objetivos específicos foram conceituar marketing e conceituar estratégias de marketing, a fim de ter um melhor entendimento sobre o assunto, e descrever as estratégias de marketing utilizadas pela empresa e por último compreender as estratégias mais viáveis para a empresa. Com forma de alcançar o objetivo proposto, foi realizado uma pesquisa bibliográfica para abordar sobre o assunto, uma pesquisa documental e uma entrevista semi estruturada com o dono da empresa a fim de coletar informações, e, com um questionário avaliativo aplicado aos clientes. Os resultados alcançados foram comparados com o embasamento teórico, fazendo assim com que a empresa possa melhorar suas estratégias para captar mais clientes. Este trabalho é importante para a empresa, porque quase não foi tratado esse assunto foi tratado dentro dela, e assim poderá dar continuidade a outras possíveis pesquisas. A Tribus Off Road poderá usar os resultados alcançados para que suas estratégias de marketing possa ser melhorado.Submitted by Rosemary Tourinho Pereira (rosemary.pereira@uniceub.br) on 2013-04-24T18:30:37Z No. of bitstreams: 1 20707619.pdf.pdf: 488469 bytes, checksum: eb7ff2b7fe5dd18ce3bb01dc47c6191c (MD5)Made available in DSpace on 2013-04-24T18:30:38Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20707619.pdf.pdf: 488469 bytes, checksum: eb7ff2b7fe5dd18ce3bb01dc47c6191c (MD5) Previous issue date: 2012-06Made available in DSpace on 2013-05-09T20:05:24Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license.txt: 362 bytes, checksum: b9e0d9c10d77debde1a5ea963f0e67b4 (MD5) 20707619.pdf.pdf: 488469 bytes, checksum: eb7ff2b7fe5dd18ce3bb01dc47c6191c (MD5) Previous issue date: 2012-06EstratégiaMarketingTribus Off RoadEstratégias de marketing da empresa Tribus Off Roadinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessLICENSElicense.txttext/plain362https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/998/1/license.txtb9e0d9c10d77debde1a5ea963f0e67b4MD51ORIGINAL20707619.pdf.pdfapplication/pdf488469https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/998/2/20707619.pdf.pdfeb7ff2b7fe5dd18ce3bb01dc47c6191cMD52TEXT20707619.pdf.pdf.txt20707619.pdf.pdf.txtExtracted texttext/plain48668https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/998/3/20707619.pdf.pdf.txt54d99a6ddf9f0264bb8a29c26ed814c7MD53123456789/9982019-04-11 14:17:21.762oai:repositorio.uniceub.br:123456789/998RGVjbGFybyBxdWUgcGFydGljaXBlaSBkYSBlbGFib3Jhw6fDo28gZG8gdHJhYmFsaG8gc3VibWV0aWRvLCBwdWJsaWNhZG88YnI+IGUvb3UgYWNlaXRvIG5vIFJlcG9zaXTDs3JpbyBJbnN0aXR1Y2lvbmFsIGRvIFVuaUNFVUIsIGUgcGFyYSB0b3JuYXI8YnI+IHDDumJsaWNhIG1pbmhhIHJlc3BvbnNhYmlsaWRhZGUgcGVsbyBzZXUgY29udGXDumRvLCBhc3NlZ3VybyBxdWUgbsOjbzxicj4gb21pdGkgcXVhaXNxdWVyIGxpZ2HDp8O1ZXMgb3UgYWNvcmRvcyBkZSBmaW5hbmNpYW1lbnRvIGVudHJlPGJyPiBvcyBhdXRvcmVzIGUgY29tcGFuaGlhcyBxdWUgcG9zc2FtIHRlciBpbnRlcmVzc2UgbmEgcHVibGljYcOnw6NvIGRvIHRleHRvLgo=Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-04-11T14:17:21Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Estratégias de marketing da empresa Tribus Off Road
title Estratégias de marketing da empresa Tribus Off Road
spellingShingle Estratégias de marketing da empresa Tribus Off Road
Silva, Henrique Maciel
Estratégia
Marketing
Tribus Off Road
title_short Estratégias de marketing da empresa Tribus Off Road
title_full Estratégias de marketing da empresa Tribus Off Road
title_fullStr Estratégias de marketing da empresa Tribus Off Road
title_full_unstemmed Estratégias de marketing da empresa Tribus Off Road
title_sort Estratégias de marketing da empresa Tribus Off Road
author Silva, Henrique Maciel
author_facet Silva, Henrique Maciel
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Henrique Maciel
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Matias, Alano Nogueira
contributor_str_mv Matias, Alano Nogueira
dc.subject.por.fl_str_mv Estratégia
Marketing
Tribus Off Road
topic Estratégia
Marketing
Tribus Off Road
description O marketing vem ganhando cada vez mais espaço, e com isso as empresas tentam atender as necessidades dos clientes. A Tribus Off Road é uma empresa de pequeno porte, que atua no ramo de vendas de autopeças moto ciclístico e com isso ela vem tentando sobreviver a um mercado competitivo. No século XXI o número de pessoas que passam a utilizar motos vem crescendo cada vez mais e com isso a empresa em questão tenta montar suas estratégias para atrair esses clientes. O estudo de campo tem como objetivo geral verificar quais são as estratégias de marketing viáveis para captar novos clientes da empresa Tribus. Sendo assim os objetivos específicos foram conceituar marketing e conceituar estratégias de marketing, a fim de ter um melhor entendimento sobre o assunto, e descrever as estratégias de marketing utilizadas pela empresa e por último compreender as estratégias mais viáveis para a empresa. Com forma de alcançar o objetivo proposto, foi realizado uma pesquisa bibliográfica para abordar sobre o assunto, uma pesquisa documental e uma entrevista semi estruturada com o dono da empresa a fim de coletar informações, e, com um questionário avaliativo aplicado aos clientes. Os resultados alcançados foram comparados com o embasamento teórico, fazendo assim com que a empresa possa melhorar suas estratégias para captar mais clientes. Este trabalho é importante para a empresa, porque quase não foi tratado esse assunto foi tratado dentro dela, e assim poderá dar continuidade a outras possíveis pesquisas. A Tribus Off Road poderá usar os resultados alcançados para que suas estratégias de marketing possa ser melhorado.
publishDate 2012
dc.date.criacao.en_US.fl_str_mv 2012-06
dc.date.issued.fl_str_mv 2012
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2013-04-24T18:30:38Z
2013-05-09T20:05:24Z
dc.date.available.fl_str_mv 2013-04-24T18:30:38Z
2013-05-09T20:05:24Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv SILVA, Henrique Maciel da. Estratégias de Marketing da empresa Tribus Off Road. 2012. 34 f. Monografia (Graduação) Faculdades de Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2012.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/998
identifier_str_mv SILVA, Henrique Maciel da. Estratégias de Marketing da empresa Tribus Off Road. 2012. 34 f. Monografia (Graduação) Faculdades de Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2012.
url https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/998
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do UniCEUB
instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron:UNICEUB
instname_str Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron_str UNICEUB
institution UNICEUB
reponame_str Repositório Institucional do UniCEUB
collection Repositório Institucional do UniCEUB
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/998/1/license.txt
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/998/2/20707619.pdf.pdf
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/998/3/20707619.pdf.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv b9e0d9c10d77debde1a5ea963f0e67b4
eb7ff2b7fe5dd18ce3bb01dc47c6191c
54d99a6ddf9f0264bb8a29c26ed814c7
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1809903861832351744