Disney: as principais técnicas de atendimento e o impacto na vida profissional dos Cast Members

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Trindade, Bruna Gonçalves
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do UniCEUB
Texto Completo: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11509
Resumo: O presente estudo tem como objetivo avaliar o impacto dos treinamentos recebidos durante o intercâmbio de trabalho da Disney na vida profissional dos cast members. De modo que se realizou uma pesquisa quantitativa descritiva, na qual as questões foram formuladas a partir de materiais publicados, também levando em conta a experiência da pesquisadora. A Walt Disney Company possui em seu histórico diversos cases de sucesso, muitas vezes relatados em livros e artigos sobre atendimento ao cliente e excelência na prestação de serviços. Para que seja capaz de manter uma reputação sólida no mercado, a empresa não hesita em anunciar mudanças e reformas em suas propriedades, sempre buscando manter a tradição e melhorias que não fujam à cultura da empresa ou seus objetivos. Além disso, um grande diferencial da empresa em relação às outras está atrelado aos treinamentos oferecidos pela Walt Disney Company. Um dos métodos de utilização deste estudo de modo profissional para outras empresas seria a formulação de treinamentos que pusessem em prática as filosofias Disney, enquanto representando a cultura diferenciada de cada empresa. Deste modo, os treinamentos ministrados pela Walt Disney Company serviriam como modelos a serem seguidos na melhoria do atendimento do cliente e prestação de serviços de modo geral. Foi concluído que não só a experiência de trabalho no exterior é suficiente para garantir um diferencial durante um entrevistamento, mas que também é levada em consideração a empresa empregadora e sua posição no mercado.
id CEUB_61f5c4adbdccda31705eabe8634d42e7
oai_identifier_str oai:repositorio.uniceub.br:235/11509
network_acronym_str CEUB
network_name_str Repositório Institucional do UniCEUB
repository_id_str 2361
spelling Trindade, Bruna GonçalvesLisboa, Erika2018-03-01T17:59:30Z2018-03-01T17:59:30Z20172018-03-01TRINDADE, Bruna Gonçalves. Disney: as principais técnicas de atendimento e o impacto na vida profissional dos Cast Members. 2017. 40 f. Monografia (Especialização em Gestão Empreendedora em Projetos) – Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2017.https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11509O presente estudo tem como objetivo avaliar o impacto dos treinamentos recebidos durante o intercâmbio de trabalho da Disney na vida profissional dos cast members. De modo que se realizou uma pesquisa quantitativa descritiva, na qual as questões foram formuladas a partir de materiais publicados, também levando em conta a experiência da pesquisadora. A Walt Disney Company possui em seu histórico diversos cases de sucesso, muitas vezes relatados em livros e artigos sobre atendimento ao cliente e excelência na prestação de serviços. Para que seja capaz de manter uma reputação sólida no mercado, a empresa não hesita em anunciar mudanças e reformas em suas propriedades, sempre buscando manter a tradição e melhorias que não fujam à cultura da empresa ou seus objetivos. Além disso, um grande diferencial da empresa em relação às outras está atrelado aos treinamentos oferecidos pela Walt Disney Company. Um dos métodos de utilização deste estudo de modo profissional para outras empresas seria a formulação de treinamentos que pusessem em prática as filosofias Disney, enquanto representando a cultura diferenciada de cada empresa. Deste modo, os treinamentos ministrados pela Walt Disney Company serviriam como modelos a serem seguidos na melhoria do atendimento do cliente e prestação de serviços de modo geral. Foi concluído que não só a experiência de trabalho no exterior é suficiente para garantir um diferencial durante um entrevistamento, mas que também é levada em consideração a empresa empregadora e sua posição no mercado.Submitted by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2018-03-01T17:59:30Z No. of bitstreams: 1 51600113.pdf: 820954 bytes, checksum: 7f27f68ea59e436bb23237bf380c7bac (MD5)Made available in DSpace on 2018-03-01T17:59:30Z (GMT). No. of bitstreams: 1 51600113.pdf: 820954 bytes, checksum: 7f27f68ea59e436bb23237bf380c7bac (MD5) Previous issue date: 2018-03-01Atendimento ao clienteTeoria geral da administraçãoWalt Disney CompanyDisney: as principais técnicas de atendimento e o impacto na vida profissional dos Cast Membersinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL51600113.pdf51600113.pdfapplication/pdf820954https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/11509/1/51600113.pdf7f27f68ea59e436bb23237bf380c7bacMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/11509/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52TEXT51600113.pdf.txt51600113.pdf.txtExtracted texttext/plain102208https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/11509/3/51600113.pdf.txt2ba027d062d4aaa5b5f8e8c82f6ff940MD53235/115092019-05-27 14:28:24.899oai:repositorio.uniceub.br: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Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-05-27T14:28:24Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Disney: as principais técnicas de atendimento e o impacto na vida profissional dos Cast Members
title Disney: as principais técnicas de atendimento e o impacto na vida profissional dos Cast Members
spellingShingle Disney: as principais técnicas de atendimento e o impacto na vida profissional dos Cast Members
Trindade, Bruna Gonçalves
Atendimento ao cliente
Teoria geral da administração
Walt Disney Company
title_short Disney: as principais técnicas de atendimento e o impacto na vida profissional dos Cast Members
title_full Disney: as principais técnicas de atendimento e o impacto na vida profissional dos Cast Members
title_fullStr Disney: as principais técnicas de atendimento e o impacto na vida profissional dos Cast Members
title_full_unstemmed Disney: as principais técnicas de atendimento e o impacto na vida profissional dos Cast Members
title_sort Disney: as principais técnicas de atendimento e o impacto na vida profissional dos Cast Members
author Trindade, Bruna Gonçalves
author_facet Trindade, Bruna Gonçalves
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Trindade, Bruna Gonçalves
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Lisboa, Erika
contributor_str_mv Lisboa, Erika
dc.subject.por.fl_str_mv Atendimento ao cliente
Teoria geral da administração
Walt Disney Company
topic Atendimento ao cliente
Teoria geral da administração
Walt Disney Company
description O presente estudo tem como objetivo avaliar o impacto dos treinamentos recebidos durante o intercâmbio de trabalho da Disney na vida profissional dos cast members. De modo que se realizou uma pesquisa quantitativa descritiva, na qual as questões foram formuladas a partir de materiais publicados, também levando em conta a experiência da pesquisadora. A Walt Disney Company possui em seu histórico diversos cases de sucesso, muitas vezes relatados em livros e artigos sobre atendimento ao cliente e excelência na prestação de serviços. Para que seja capaz de manter uma reputação sólida no mercado, a empresa não hesita em anunciar mudanças e reformas em suas propriedades, sempre buscando manter a tradição e melhorias que não fujam à cultura da empresa ou seus objetivos. Além disso, um grande diferencial da empresa em relação às outras está atrelado aos treinamentos oferecidos pela Walt Disney Company. Um dos métodos de utilização deste estudo de modo profissional para outras empresas seria a formulação de treinamentos que pusessem em prática as filosofias Disney, enquanto representando a cultura diferenciada de cada empresa. Deste modo, os treinamentos ministrados pela Walt Disney Company serviriam como modelos a serem seguidos na melhoria do atendimento do cliente e prestação de serviços de modo geral. Foi concluído que não só a experiência de trabalho no exterior é suficiente para garantir um diferencial durante um entrevistamento, mas que também é levada em consideração a empresa empregadora e sua posição no mercado.
publishDate 2017
dc.date.criacao.none.fl_str_mv 2018-03-01
dc.date.issued.fl_str_mv 2017
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-03-01T17:59:30Z
dc.date.available.fl_str_mv 2018-03-01T17:59:30Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv TRINDADE, Bruna Gonçalves. Disney: as principais técnicas de atendimento e o impacto na vida profissional dos Cast Members. 2017. 40 f. Monografia (Especialização em Gestão Empreendedora em Projetos) – Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2017.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11509
identifier_str_mv TRINDADE, Bruna Gonçalves. Disney: as principais técnicas de atendimento e o impacto na vida profissional dos Cast Members. 2017. 40 f. Monografia (Especialização em Gestão Empreendedora em Projetos) – Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2017.
url https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11509
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do UniCEUB
instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron:UNICEUB
instname_str Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron_str UNICEUB
institution UNICEUB
reponame_str Repositório Institucional do UniCEUB
collection Repositório Institucional do UniCEUB
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/11509/1/51600113.pdf
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/11509/2/license.txt
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/11509/3/51600113.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 7f27f68ea59e436bb23237bf380c7bac
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
2ba027d062d4aaa5b5f8e8c82f6ff940
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1809903902183653376