Marketing imobiliário: análise das estratégias de marketing da imobiliária ação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Caetano, Pedro Gomes
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do UniCEUB
Texto Completo: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9146
Resumo: O presente estudo tem como tema o Marketing Imobiliário, este tema ainda não é muito abordado e isto motivou o seu desenvolvimento. O estudo contribuiu para ampliar o conhecimento a respeito dos conceitos, origem, evolução e modelos do tema abordado, além de evidenciar a necessidade de implantação de estratégias de marketing nas empresas do ramo imobiliário. A Ação Imobiliária foi o objeto de estudo deste trabalho, esta imobiliária vem se tornando referência em imóveis de alto padrão no Distrito Federal. E este trabalho descreve as ações de marketing utilizadas pela imobiliária e faz uma discussão entre a prática e a teoria. Tem como objetivo apresentar os conceitos de marketing e estratégias de marketing, levantar características do mercado imobiliário do Distrito Federal e identificar as estratégias de marketing em uso na imobiliária no bairro Lago Sul do Distrito Federal. O trabalho foi desenvolvido a partir de uma pesquisa bibliográfica, para explicar os conceitos a respeito de marketing, estratégias de marketing e descrição do mercado imobiliário do Distrito Federal. E através de entrevista e observação participante foram identificadas as estratégias utilizadas pela imobiliária. Estratégias como gestão de relacionamento com o cliente, escolha de segmentação, posicionamento e mercado-alvo foram as principais estratégias identificadas.
id CEUB_7210e2c52065aa2cfd621a983e45faad
oai_identifier_str oai:repositorio.uniceub.br:235/9146
network_acronym_str CEUB
network_name_str Repositório Institucional do UniCEUB
repository_id_str 2361
spelling Caetano, Pedro GomesGuedes, Gilberto Gomes2016-11-11T17:01:10Z2016-11-11T17:01:10Z2010-062016-10-31CAETANO, Pedro Gomes. Marketing imobiliário: análise das estratégias de marketing da imobiliária ação. 2010. 36 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2010.https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9146O presente estudo tem como tema o Marketing Imobiliário, este tema ainda não é muito abordado e isto motivou o seu desenvolvimento. O estudo contribuiu para ampliar o conhecimento a respeito dos conceitos, origem, evolução e modelos do tema abordado, além de evidenciar a necessidade de implantação de estratégias de marketing nas empresas do ramo imobiliário. A Ação Imobiliária foi o objeto de estudo deste trabalho, esta imobiliária vem se tornando referência em imóveis de alto padrão no Distrito Federal. E este trabalho descreve as ações de marketing utilizadas pela imobiliária e faz uma discussão entre a prática e a teoria. Tem como objetivo apresentar os conceitos de marketing e estratégias de marketing, levantar características do mercado imobiliário do Distrito Federal e identificar as estratégias de marketing em uso na imobiliária no bairro Lago Sul do Distrito Federal. O trabalho foi desenvolvido a partir de uma pesquisa bibliográfica, para explicar os conceitos a respeito de marketing, estratégias de marketing e descrição do mercado imobiliário do Distrito Federal. E através de entrevista e observação participante foram identificadas as estratégias utilizadas pela imobiliária. Estratégias como gestão de relacionamento com o cliente, escolha de segmentação, posicionamento e mercado-alvo foram as principais estratégias identificadas.Submitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2016-10-31T18:09:10Z No. of bitstreams: 1 20750280.pdf: 317164 bytes, checksum: 07e27a85d802536cf7d510383bb8bf97 (MD5)Approved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2016-11-11T17:01:10Z (GMT) No. of bitstreams: 1 20750280.pdf: 317164 bytes, checksum: 07e27a85d802536cf7d510383bb8bf97 (MD5)Made available in DSpace on 2016-11-11T17:01:10Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20750280.pdf: 317164 bytes, checksum: 07e27a85d802536cf7d510383bb8bf97 (MD5) Previous issue date: 2016-10-31MarketingMercado imobiliárioEstratégia de marketingMarketing imobiliário: análise das estratégias de marketing da imobiliária açãoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9146/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52ORIGINAL20750280.pdf20750280.pdfapplication/pdf317164https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9146/1/20750280.pdf07e27a85d802536cf7d510383bb8bf97MD51TEXT20750280.pdf.txt20750280.pdf.txtExtracted texttext/plain53937https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9146/3/20750280.pdf.txt9a2da8d2f2697405348b8646bd43ba4aMD53235/91462019-04-12 11:49:05.858oai:repositorio.uniceub.br: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Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-04-12T11:49:05Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Marketing imobiliário: análise das estratégias de marketing da imobiliária ação
title Marketing imobiliário: análise das estratégias de marketing da imobiliária ação
spellingShingle Marketing imobiliário: análise das estratégias de marketing da imobiliária ação
Caetano, Pedro Gomes
Marketing
Mercado imobiliário
Estratégia de marketing
title_short Marketing imobiliário: análise das estratégias de marketing da imobiliária ação
title_full Marketing imobiliário: análise das estratégias de marketing da imobiliária ação
title_fullStr Marketing imobiliário: análise das estratégias de marketing da imobiliária ação
title_full_unstemmed Marketing imobiliário: análise das estratégias de marketing da imobiliária ação
title_sort Marketing imobiliário: análise das estratégias de marketing da imobiliária ação
author Caetano, Pedro Gomes
author_facet Caetano, Pedro Gomes
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Caetano, Pedro Gomes
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Guedes, Gilberto Gomes
contributor_str_mv Guedes, Gilberto Gomes
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Mercado imobiliário
Estratégia de marketing
topic Marketing
Mercado imobiliário
Estratégia de marketing
description O presente estudo tem como tema o Marketing Imobiliário, este tema ainda não é muito abordado e isto motivou o seu desenvolvimento. O estudo contribuiu para ampliar o conhecimento a respeito dos conceitos, origem, evolução e modelos do tema abordado, além de evidenciar a necessidade de implantação de estratégias de marketing nas empresas do ramo imobiliário. A Ação Imobiliária foi o objeto de estudo deste trabalho, esta imobiliária vem se tornando referência em imóveis de alto padrão no Distrito Federal. E este trabalho descreve as ações de marketing utilizadas pela imobiliária e faz uma discussão entre a prática e a teoria. Tem como objetivo apresentar os conceitos de marketing e estratégias de marketing, levantar características do mercado imobiliário do Distrito Federal e identificar as estratégias de marketing em uso na imobiliária no bairro Lago Sul do Distrito Federal. O trabalho foi desenvolvido a partir de uma pesquisa bibliográfica, para explicar os conceitos a respeito de marketing, estratégias de marketing e descrição do mercado imobiliário do Distrito Federal. E através de entrevista e observação participante foram identificadas as estratégias utilizadas pela imobiliária. Estratégias como gestão de relacionamento com o cliente, escolha de segmentação, posicionamento e mercado-alvo foram as principais estratégias identificadas.
publishDate 2010
dc.date.criacao.none.fl_str_mv 2016-10-31
dc.date.issued.fl_str_mv 2010-06
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-11-11T17:01:10Z
dc.date.available.fl_str_mv 2016-11-11T17:01:10Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv CAETANO, Pedro Gomes. Marketing imobiliário: análise das estratégias de marketing da imobiliária ação. 2010. 36 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2010.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9146
identifier_str_mv CAETANO, Pedro Gomes. Marketing imobiliário: análise das estratégias de marketing da imobiliária ação. 2010. 36 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2010.
url https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9146
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do UniCEUB
instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron:UNICEUB
instname_str Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron_str UNICEUB
institution UNICEUB
reponame_str Repositório Institucional do UniCEUB
collection Repositório Institucional do UniCEUB
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9146/2/license.txt
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9146/1/20750280.pdf
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9146/3/20750280.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
07e27a85d802536cf7d510383bb8bf97
9a2da8d2f2697405348b8646bd43ba4a
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1809903891579404288