Marketing imobiliário: análise das estratégias de marketing da imobiliária ação
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do UniCEUB |
Texto Completo: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9146 |
Resumo: | O presente estudo tem como tema o Marketing Imobiliário, este tema ainda não é muito abordado e isto motivou o seu desenvolvimento. O estudo contribuiu para ampliar o conhecimento a respeito dos conceitos, origem, evolução e modelos do tema abordado, além de evidenciar a necessidade de implantação de estratégias de marketing nas empresas do ramo imobiliário. A Ação Imobiliária foi o objeto de estudo deste trabalho, esta imobiliária vem se tornando referência em imóveis de alto padrão no Distrito Federal. E este trabalho descreve as ações de marketing utilizadas pela imobiliária e faz uma discussão entre a prática e a teoria. Tem como objetivo apresentar os conceitos de marketing e estratégias de marketing, levantar características do mercado imobiliário do Distrito Federal e identificar as estratégias de marketing em uso na imobiliária no bairro Lago Sul do Distrito Federal. O trabalho foi desenvolvido a partir de uma pesquisa bibliográfica, para explicar os conceitos a respeito de marketing, estratégias de marketing e descrição do mercado imobiliário do Distrito Federal. E através de entrevista e observação participante foram identificadas as estratégias utilizadas pela imobiliária. Estratégias como gestão de relacionamento com o cliente, escolha de segmentação, posicionamento e mercado-alvo foram as principais estratégias identificadas. |
id |
CEUB_7210e2c52065aa2cfd621a983e45faad |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.uniceub.br:235/9146 |
network_acronym_str |
CEUB |
network_name_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
repository_id_str |
2361 |
spelling |
Caetano, Pedro GomesGuedes, Gilberto Gomes2016-11-11T17:01:10Z2016-11-11T17:01:10Z2010-062016-10-31CAETANO, Pedro Gomes. Marketing imobiliário: análise das estratégias de marketing da imobiliária ação. 2010. 36 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2010.https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9146O presente estudo tem como tema o Marketing Imobiliário, este tema ainda não é muito abordado e isto motivou o seu desenvolvimento. O estudo contribuiu para ampliar o conhecimento a respeito dos conceitos, origem, evolução e modelos do tema abordado, além de evidenciar a necessidade de implantação de estratégias de marketing nas empresas do ramo imobiliário. A Ação Imobiliária foi o objeto de estudo deste trabalho, esta imobiliária vem se tornando referência em imóveis de alto padrão no Distrito Federal. E este trabalho descreve as ações de marketing utilizadas pela imobiliária e faz uma discussão entre a prática e a teoria. Tem como objetivo apresentar os conceitos de marketing e estratégias de marketing, levantar características do mercado imobiliário do Distrito Federal e identificar as estratégias de marketing em uso na imobiliária no bairro Lago Sul do Distrito Federal. O trabalho foi desenvolvido a partir de uma pesquisa bibliográfica, para explicar os conceitos a respeito de marketing, estratégias de marketing e descrição do mercado imobiliário do Distrito Federal. E através de entrevista e observação participante foram identificadas as estratégias utilizadas pela imobiliária. Estratégias como gestão de relacionamento com o cliente, escolha de segmentação, posicionamento e mercado-alvo foram as principais estratégias identificadas.Submitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2016-10-31T18:09:10Z No. of bitstreams: 1 20750280.pdf: 317164 bytes, checksum: 07e27a85d802536cf7d510383bb8bf97 (MD5)Approved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2016-11-11T17:01:10Z (GMT) No. of bitstreams: 1 20750280.pdf: 317164 bytes, checksum: 07e27a85d802536cf7d510383bb8bf97 (MD5)Made available in DSpace on 2016-11-11T17:01:10Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20750280.pdf: 317164 bytes, checksum: 07e27a85d802536cf7d510383bb8bf97 (MD5) Previous issue date: 2016-10-31MarketingMercado imobiliárioEstratégia de marketingMarketing imobiliário: análise das estratégias de marketing da imobiliária açãoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9146/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52ORIGINAL20750280.pdf20750280.pdfapplication/pdf317164https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9146/1/20750280.pdf07e27a85d802536cf7d510383bb8bf97MD51TEXT20750280.pdf.txt20750280.pdf.txtExtracted texttext/plain53937https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9146/3/20750280.pdf.txt9a2da8d2f2697405348b8646bd43ba4aMD53235/91462019-04-12 11:49:05.858oai:repositorio.uniceub.br:235/9146Tk9URTogUExBQ0UgWU9VUiBPV04gTElDRU5TRSBIRVJFClRoaXMgc2FtcGxlIGxpY2Vuc2UgaXMgcHJvdmlkZWQgZm9yIGluZm9ybWF0aW9uYWwgcHVycG9zZXMgb25seS4KCk5PTi1FWENMVVNJVkUgRElTVFJJQlVUSU9OIExJQ0VOU0UKCkJ5IHNpZ25pbmcgYW5kIHN1Ym1pdHRpbmcgdGhpcyBsaWNlbnNlLCB5b3UgKHRoZSBhdXRob3Iocykgb3IgY29weXJpZ2h0Cm93bmVyKSBncmFudHMgdG8gRFNwYWNlIFVuaXZlcnNpdHkgKERTVSkgdGhlIG5vbi1leGNsdXNpdmUgcmlnaHQgdG8gcmVwcm9kdWNlLAp0cmFuc2xhdGUgKGFzIGRlZmluZWQgYmVsb3cpLCBhbmQvb3IgZGlzdHJpYnV0ZSB5b3VyIHN1Ym1pc3Npb24gKGluY2x1ZGluZwp0aGUgYWJzdHJhY3QpIHdvcmxkd2lkZSBpbiBwcmludCBhbmQgZWxlY3Ryb25pYyBmb3JtYXQgYW5kIGluIGFueSBtZWRpdW0sCmluY2x1ZGluZyBidXQgbm90IGxpbWl0ZWQgdG8gYXVkaW8gb3IgdmlkZW8uCgpZb3UgYWdyZWUgdGhhdCBEU1UgbWF5LCB3aXRob3V0IGNoYW5naW5nIHRoZSBjb250ZW50LCB0cmFuc2xhdGUgdGhlCnN1Ym1pc3Npb24gdG8gYW55IG1lZGl1bSBvciBmb3JtYXQgZm9yIHRoZSBwdXJwb3NlIG9mIHByZXNlcnZhdGlvbi4KCllvdSBhbHNvIGFncmVlIHRoYXQgRFNVIG1heSBrZWVwIG1vcmUgdGhhbiBvbmUgY29weSBvZiB0aGlzIHN1Ym1pc3Npb24gZm9yCnB1cnBvc2VzIG9mIHNlY3VyaXR5LCBiYWNrLXVwIGFuZCBwcmVzZXJ2YXRpb24uCgpZb3UgcmVwcmVzZW50IHRoYXQgdGhlIHN1Ym1pc3Npb24gaXMgeW91ciBvcmlnaW5hbCB3b3JrLCBhbmQgdGhhdCB5b3UgaGF2ZQp0aGUgcmlnaHQgdG8gZ3JhbnQgdGhlIHJpZ2h0cyBjb250YWluZWQgaW4gdGhpcyBsaWNlbnNlLiBZb3UgYWxzbyByZXByZXNlbnQKdGhhdCB5b3VyIHN1Ym1pc3Npb24gZG9lcyBub3QsIHRvIHRoZSBiZXN0IG9mIHlvdXIga25vd2xlZGdlLCBpbmZyaW5nZSB1cG9uCmFueW9uZSdzIGNvcHlyaWdodC4KCklmIHRoZSBzdWJtaXNzaW9uIGNvbnRhaW5zIG1hdGVyaWFsIGZvciB3aGljaCB5b3UgZG8gbm90IGhvbGQgY29weXJpZ2h0LAp5b3UgcmVwcmVzZW50IHRoYXQgeW91IGhhdmUgb2J0YWluZWQgdGhlIHVucmVzdHJpY3RlZCBwZXJtaXNzaW9uIG9mIHRoZQpjb3B5cmlnaHQgb3duZXIgdG8gZ3JhbnQgRFNVIHRoZSByaWdodHMgcmVxdWlyZWQgYnkgdGhpcyBsaWNlbnNlLCBhbmQgdGhhdApzdWNoIHRoaXJkLXBhcnR5IG93bmVkIG1hdGVyaWFsIGlzIGNsZWFybHkgaWRlbnRpZmllZCBhbmQgYWNrbm93bGVkZ2VkCndpdGhpbiB0aGUgdGV4dCBvciBjb250ZW50IG9mIHRoZSBzdWJtaXNzaW9uLgoKSUYgVEhFIFNVQk1JU1NJT04gSVMgQkFTRUQgVVBPTiBXT1JLIFRIQVQgSEFTIEJFRU4gU1BPTlNPUkVEIE9SIFNVUFBPUlRFRApCWSBBTiBBR0VOQ1kgT1IgT1JHQU5JWkFUSU9OIE9USEVSIFRIQU4gRFNVLCBZT1UgUkVQUkVTRU5UIFRIQVQgWU9VIEhBVkUKRlVMRklMTEVEIEFOWSBSSUdIVCBPRiBSRVZJRVcgT1IgT1RIRVIgT0JMSUdBVElPTlMgUkVRVUlSRUQgQlkgU1VDSApDT05UUkFDVCBPUiBBR1JFRU1FTlQuCgpEU1Ugd2lsbCBjbGVhcmx5IGlkZW50aWZ5IHlvdXIgbmFtZShzKSBhcyB0aGUgYXV0aG9yKHMpIG9yIG93bmVyKHMpIG9mIHRoZQpzdWJtaXNzaW9uLCBhbmQgd2lsbCBub3QgbWFrZSBhbnkgYWx0ZXJhdGlvbiwgb3RoZXIgdGhhbiBhcyBhbGxvd2VkIGJ5IHRoaXMKbGljZW5zZSwgdG8geW91ciBzdWJtaXNzaW9uLgo=Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-04-12T11:49:05Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Marketing imobiliário: análise das estratégias de marketing da imobiliária ação |
title |
Marketing imobiliário: análise das estratégias de marketing da imobiliária ação |
spellingShingle |
Marketing imobiliário: análise das estratégias de marketing da imobiliária ação Caetano, Pedro Gomes Marketing Mercado imobiliário Estratégia de marketing |
title_short |
Marketing imobiliário: análise das estratégias de marketing da imobiliária ação |
title_full |
Marketing imobiliário: análise das estratégias de marketing da imobiliária ação |
title_fullStr |
Marketing imobiliário: análise das estratégias de marketing da imobiliária ação |
title_full_unstemmed |
Marketing imobiliário: análise das estratégias de marketing da imobiliária ação |
title_sort |
Marketing imobiliário: análise das estratégias de marketing da imobiliária ação |
author |
Caetano, Pedro Gomes |
author_facet |
Caetano, Pedro Gomes |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Caetano, Pedro Gomes |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Guedes, Gilberto Gomes |
contributor_str_mv |
Guedes, Gilberto Gomes |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Mercado imobiliário Estratégia de marketing |
topic |
Marketing Mercado imobiliário Estratégia de marketing |
description |
O presente estudo tem como tema o Marketing Imobiliário, este tema ainda não é muito abordado e isto motivou o seu desenvolvimento. O estudo contribuiu para ampliar o conhecimento a respeito dos conceitos, origem, evolução e modelos do tema abordado, além de evidenciar a necessidade de implantação de estratégias de marketing nas empresas do ramo imobiliário. A Ação Imobiliária foi o objeto de estudo deste trabalho, esta imobiliária vem se tornando referência em imóveis de alto padrão no Distrito Federal. E este trabalho descreve as ações de marketing utilizadas pela imobiliária e faz uma discussão entre a prática e a teoria. Tem como objetivo apresentar os conceitos de marketing e estratégias de marketing, levantar características do mercado imobiliário do Distrito Federal e identificar as estratégias de marketing em uso na imobiliária no bairro Lago Sul do Distrito Federal. O trabalho foi desenvolvido a partir de uma pesquisa bibliográfica, para explicar os conceitos a respeito de marketing, estratégias de marketing e descrição do mercado imobiliário do Distrito Federal. E através de entrevista e observação participante foram identificadas as estratégias utilizadas pela imobiliária. Estratégias como gestão de relacionamento com o cliente, escolha de segmentação, posicionamento e mercado-alvo foram as principais estratégias identificadas. |
publishDate |
2010 |
dc.date.criacao.none.fl_str_mv |
2016-10-31 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2010-06 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2016-11-11T17:01:10Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2016-11-11T17:01:10Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
CAETANO, Pedro Gomes. Marketing imobiliário: análise das estratégias de marketing da imobiliária ação. 2010. 36 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2010. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9146 |
identifier_str_mv |
CAETANO, Pedro Gomes. Marketing imobiliário: análise das estratégias de marketing da imobiliária ação. 2010. 36 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2010. |
url |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9146 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do UniCEUB instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) instacron:UNICEUB |
instname_str |
Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
instacron_str |
UNICEUB |
institution |
UNICEUB |
reponame_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
collection |
Repositório Institucional do UniCEUB |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9146/2/license.txt https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9146/1/20750280.pdf https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9146/3/20750280.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 07e27a85d802536cf7d510383bb8bf97 9a2da8d2f2697405348b8646bd43ba4a |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1809903891579404288 |