Marketing digital: como estratégia de comunicação na publicidade online em uma empresa de estética
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do UniCEUB |
Texto Completo: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11376 |
Resumo: | O cenário atual mostra que é fundamental que as empresas tenham uma boa presença na internet, pois o consumidor está cada dia mais online, em busca de produtos, serviços, informações e conteúdo. O presente trabalho tem como objetivo geral discriminar as estratégias de marketing digital mais eficaz para prospectar novos clientes através do mundo virtual. A partir dos objetivos específicos espera-se compreender os conceitos e benefícios que o marketing digital traz como estratégia competitiva; identificar as formas de aplicação mais eficientes e que são mais adequadas na atualidade; avaliar a realidade de uma estética de pequeno porte de Brasília que utiliza o marketing digital a fim de captar clientes potenciais, analisando sua eficiência quanto à estratégia de publicidade online. Foram realizadas pesquisas bibliográficas e de campo, a fim de identificar os conceitos e formas estratégicas de aplicabilidade das ferramentas de publicidade online, e analisou-se a realidade de uma estética que utiliza o marketing digital para divulgação da marca e captação do público-alvo. Os resultados alcançados nesta pesquisa foram positivos e demostram que a utilização das estratégias de marketing digital representa um poderoso meio de comunicação essencial para que as empresas tenham a oportunidade de fortalecer a marca, criar relacionamento, divulgar e prospectar o consumidor. |
id |
CEUB_958ed5c32a50bbbf9a65d05e5b8ff758 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.uniceub.br:235/11376 |
network_acronym_str |
CEUB |
network_name_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
repository_id_str |
2361 |
spelling |
Vidigal, Marília Muniz de PaulaLisboa, Erika2018-02-06T10:53:06Z2018-02-06T10:53:06Z20172018-02VIDIGAL, Marília Muniz de Paula. Marketing digital: como estratégia de comunicação na publicidade online em uma empresa de estética. 2017. 21 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2017.https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11376O cenário atual mostra que é fundamental que as empresas tenham uma boa presença na internet, pois o consumidor está cada dia mais online, em busca de produtos, serviços, informações e conteúdo. O presente trabalho tem como objetivo geral discriminar as estratégias de marketing digital mais eficaz para prospectar novos clientes através do mundo virtual. A partir dos objetivos específicos espera-se compreender os conceitos e benefícios que o marketing digital traz como estratégia competitiva; identificar as formas de aplicação mais eficientes e que são mais adequadas na atualidade; avaliar a realidade de uma estética de pequeno porte de Brasília que utiliza o marketing digital a fim de captar clientes potenciais, analisando sua eficiência quanto à estratégia de publicidade online. Foram realizadas pesquisas bibliográficas e de campo, a fim de identificar os conceitos e formas estratégicas de aplicabilidade das ferramentas de publicidade online, e analisou-se a realidade de uma estética que utiliza o marketing digital para divulgação da marca e captação do público-alvo. Os resultados alcançados nesta pesquisa foram positivos e demostram que a utilização das estratégias de marketing digital representa um poderoso meio de comunicação essencial para que as empresas tenham a oportunidade de fortalecer a marca, criar relacionamento, divulgar e prospectar o consumidor.Submitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2018-02-01T16:39:51Z No. of bitstreams: 1 21173192.pdf: 394628 bytes, checksum: 3a5ebbb3f9be3dea55fec95c66e13592 (MD5)Approved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2018-02-06T10:53:06Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21173192.pdf: 394628 bytes, checksum: 3a5ebbb3f9be3dea55fec95c66e13592 (MD5)Made available in DSpace on 2018-02-06T10:53:06Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21173192.pdf: 394628 bytes, checksum: 3a5ebbb3f9be3dea55fec95c66e13592 (MD5) Previous issue date: 2018-02Marketing digitalEstratégiaPublicidade onlineRede socialMarketing digital: como estratégia de comunicação na publicidade online em uma empresa de estéticainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL21173192.pdf21173192.pdfapplication/pdf394628https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/11376/1/21173192.pdf3a5ebbb3f9be3dea55fec95c66e13592MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/11376/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52TEXT21173192.pdf.txt21173192.pdf.txtExtracted texttext/plain38074https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/11376/3/21173192.pdf.txtc61f34d26fdd46e35d08669064f3ba75MD53235/113762019-04-11 14:29:50.32oai:repositorio.uniceub.br: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Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-04-11T14:29:50Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Marketing digital: como estratégia de comunicação na publicidade online em uma empresa de estética |
title |
Marketing digital: como estratégia de comunicação na publicidade online em uma empresa de estética |
spellingShingle |
Marketing digital: como estratégia de comunicação na publicidade online em uma empresa de estética Vidigal, Marília Muniz de Paula Marketing digital Estratégia Publicidade online Rede social |
title_short |
Marketing digital: como estratégia de comunicação na publicidade online em uma empresa de estética |
title_full |
Marketing digital: como estratégia de comunicação na publicidade online em uma empresa de estética |
title_fullStr |
Marketing digital: como estratégia de comunicação na publicidade online em uma empresa de estética |
title_full_unstemmed |
Marketing digital: como estratégia de comunicação na publicidade online em uma empresa de estética |
title_sort |
Marketing digital: como estratégia de comunicação na publicidade online em uma empresa de estética |
author |
Vidigal, Marília Muniz de Paula |
author_facet |
Vidigal, Marília Muniz de Paula |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Vidigal, Marília Muniz de Paula |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Lisboa, Erika |
contributor_str_mv |
Lisboa, Erika |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing digital Estratégia Publicidade online Rede social |
topic |
Marketing digital Estratégia Publicidade online Rede social |
description |
O cenário atual mostra que é fundamental que as empresas tenham uma boa presença na internet, pois o consumidor está cada dia mais online, em busca de produtos, serviços, informações e conteúdo. O presente trabalho tem como objetivo geral discriminar as estratégias de marketing digital mais eficaz para prospectar novos clientes através do mundo virtual. A partir dos objetivos específicos espera-se compreender os conceitos e benefícios que o marketing digital traz como estratégia competitiva; identificar as formas de aplicação mais eficientes e que são mais adequadas na atualidade; avaliar a realidade de uma estética de pequeno porte de Brasília que utiliza o marketing digital a fim de captar clientes potenciais, analisando sua eficiência quanto à estratégia de publicidade online. Foram realizadas pesquisas bibliográficas e de campo, a fim de identificar os conceitos e formas estratégicas de aplicabilidade das ferramentas de publicidade online, e analisou-se a realidade de uma estética que utiliza o marketing digital para divulgação da marca e captação do público-alvo. Os resultados alcançados nesta pesquisa foram positivos e demostram que a utilização das estratégias de marketing digital representa um poderoso meio de comunicação essencial para que as empresas tenham a oportunidade de fortalecer a marca, criar relacionamento, divulgar e prospectar o consumidor. |
publishDate |
2017 |
dc.date.criacao.none.fl_str_mv |
2018-02 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2017 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2018-02-06T10:53:06Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2018-02-06T10:53:06Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
VIDIGAL, Marília Muniz de Paula. Marketing digital: como estratégia de comunicação na publicidade online em uma empresa de estética. 2017. 21 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2017. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11376 |
identifier_str_mv |
VIDIGAL, Marília Muniz de Paula. Marketing digital: como estratégia de comunicação na publicidade online em uma empresa de estética. 2017. 21 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2017. |
url |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11376 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do UniCEUB instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) instacron:UNICEUB |
instname_str |
Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
instacron_str |
UNICEUB |
institution |
UNICEUB |
reponame_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
collection |
Repositório Institucional do UniCEUB |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/11376/1/21173192.pdf https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/11376/2/license.txt https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/11376/3/21173192.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
3a5ebbb3f9be3dea55fec95c66e13592 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 c61f34d26fdd46e35d08669064f3ba75 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1809903901806166016 |