A nova cara da Formula 1: como a gestão da Liberty Media deu uma roupagem mais moderna para a categoria máxima do automobilismo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Pedro Henrique Lopes de
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do UniCEUB
Texto Completo: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16905
Resumo: Esse trabalho mostra como a nova gestão da Formula 1, que é a maior categoria do automobilismo mundial e que desde 2017 é gerida pela empresa norte-americana Liberty Media, vem conquistando um novo público. Apresenta-se inicialmente uma contextualização da situação da categoria nos últimos anos, focando especialmente nos erros e acertos do período de Bernie Ecclestone à frente da categoria. Na sequência são elencadas quais medidas foram tomadas pelos novos gestores da Formula 1 e qual novo público está sendo alcançado com dessas medidas.
id CEUB_a356c58a0ed23af3a2ce5369edea4877
oai_identifier_str oai:repositorio.uniceub.br:prefix/16905
network_acronym_str CEUB
network_name_str Repositório Institucional do UniCEUB
repository_id_str 2361
spelling Oliveira, Pedro Henrique Lopes de2023-11-20T12:56:59Z2023-11-20T12:56:59Z20222022OLIVEIRA, Pedro Henrique Lopes de. A nova cara da Formula 1: como a gestão da Liberty Media deu uma roupagem mais moderna para a categoria máxima do automobilismo. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2022.https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16905Mônica PradoEsse trabalho mostra como a nova gestão da Formula 1, que é a maior categoria do automobilismo mundial e que desde 2017 é gerida pela empresa norte-americana Liberty Media, vem conquistando um novo público. Apresenta-se inicialmente uma contextualização da situação da categoria nos últimos anos, focando especialmente nos erros e acertos do período de Bernie Ecclestone à frente da categoria. Na sequência são elencadas quais medidas foram tomadas pelos novos gestores da Formula 1 e qual novo público está sendo alcançado com dessas medidas.Submitted by Flávia Ferreira (flavia.ferreira@uniceub.br) on 2023-11-17T20:30:50Z No. of bitstreams: 1 21901536.pdf: 868497 bytes, checksum: c7eac008beb3962477dd9471fb3a76c0 (MD5)Approved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2023-11-20T12:56:59Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21901536.pdf: 868497 bytes, checksum: c7eac008beb3962477dd9471fb3a76c0 (MD5)Made available in DSpace on 2023-11-20T12:56:59Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21901536.pdf: 868497 bytes, checksum: c7eac008beb3962477dd9471fb3a76c0 (MD5) Previous issue date: 2022Formula 1AutomobilismoLiberty mediaRebrandingReposicionamento de marcaA nova cara da Formula 1: como a gestão da Liberty Media deu uma roupagem mais moderna para a categoria máxima do automobilismoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL21901536.pdf21901536.pdfapplication/pdf868497https://repositorio.uniceub.br/bitstream/prefix/16905/1/21901536.pdfc7eac008beb3962477dd9471fb3a76c0MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81866https://repositorio.uniceub.br/bitstream/prefix/16905/2/license.txt43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9bMD52TEXT21901536.pdf.txt21901536.pdf.txtExtracted texttext/plain55371https://repositorio.uniceub.br/bitstream/prefix/16905/3/21901536.pdf.txt2eacef480bb26286887f585a19d31c70MD53prefix/169052023-11-20 13:03:46.199oai:repositorio.uniceub.br:prefix/16905TElDRU7Dh0EgREUgRElTVFJJQlVJw4fDg08gTsODTy1FWENMVVNJVkEKCkNvbSBhIGFwcmVzZW50YcOnw6NvIGRlc3RhIGxpY2Vuw6dhLCB2b2PDqiAobyBhdXRvciAoZXMpIG91IG8gdGl0dWxhciBkb3MgZGlyZWl0b3MgZGUgYXV0b3IpIGNvbmNlZGUgYW8gUmVwb3NpdMOzcmlvIApJbnN0aXR1Y2lvbmFsIG8gZGlyZWl0byBuw6NvLWV4Y2x1c2l2byBkZSByZXByb2R1emlyLCAgdHJhZHV6aXIgKGNvbmZvcm1lIGRlZmluaWRvIGFiYWl4byksIGUvb3UgZGlzdHJpYnVpciBhIApzdWEgcHVibGljYcOnw6NvIChpbmNsdWluZG8gbyByZXN1bW8pIHBvciB0b2RvIG8gbXVuZG8gbm8gZm9ybWF0byBpbXByZXNzbyBlIGVsZXRyw7RuaWNvIGUgZW0gcXVhbHF1ZXIgbWVpbywgaW5jbHVpbmRvIG9zIApmb3JtYXRvcyDDoXVkaW8gb3UgdsOtZGVvLgoKVm9jw6ogY29uY29yZGEgcXVlIG8gRGVwb3NpdGEgcG9kZSwgc2VtIGFsdGVyYXIgbyBjb250ZcO6ZG8sIHRyYW5zcG9yIGEgc3VhIHB1YmxpY2HDp8OjbyBwYXJhIHF1YWxxdWVyIG1laW8gb3UgZm9ybWF0byAKcGFyYSBmaW5zIGRlIHByZXNlcnZhw6fDo28uCgpWb2PDqiB0YW1iw6ltIGNvbmNvcmRhIHF1ZSBvIERlcG9zaXRhIHBvZGUgbWFudGVyIG1haXMgZGUgdW1hIGPDs3BpYSBkZSBzdWEgcHVibGljYcOnw6NvIHBhcmEgZmlucyBkZSBzZWd1cmFuw6dhLCBiYWNrLXVwIAplIHByZXNlcnZhw6fDo28uCgpWb2PDqiBkZWNsYXJhIHF1ZSBhIHN1YSBwdWJsaWNhw6fDo28gw6kgb3JpZ2luYWwgZSBxdWUgdm9jw6ogdGVtIG8gcG9kZXIgZGUgY29uY2VkZXIgb3MgZGlyZWl0b3MgY29udGlkb3MgbmVzdGEgbGljZW7Dp2EuIApWb2PDqiB0YW1iw6ltIGRlY2xhcmEgcXVlIG8gZGVww7NzaXRvIGRhIHN1YSBwdWJsaWNhw6fDo28gbsOjbywgcXVlIHNlamEgZGUgc2V1IGNvbmhlY2ltZW50bywgaW5mcmluZ2UgZGlyZWl0b3MgYXV0b3JhaXMgCmRlIG5pbmd1w6ltLgoKQ2FzbyBhIHN1YSBwdWJsaWNhw6fDo28gY29udGVuaGEgbWF0ZXJpYWwgcXVlIHZvY8OqIG7Do28gcG9zc3VpIGEgdGl0dWxhcmlkYWRlIGRvcyBkaXJlaXRvcyBhdXRvcmFpcywgdm9jw6ogZGVjbGFyYSBxdWUgCm9idGV2ZSBhIHBlcm1pc3PDo28gaXJyZXN0cml0YSBkbyBkZXRlbnRvciBkb3MgZGlyZWl0b3MgYXV0b3JhaXMgcGFyYSBjb25jZWRlciBhbyBEZXBvc2l0YSBvcyBkaXJlaXRvcyBhcHJlc2VudGFkb3MgCm5lc3RhIGxpY2Vuw6dhLCBlIHF1ZSBlc3NlIG1hdGVyaWFsIGRlIHByb3ByaWVkYWRlIGRlIHRlcmNlaXJvcyBlc3TDoSBjbGFyYW1lbnRlIGlkZW50aWZpY2FkbyBlIHJlY29uaGVjaWRvIG5vIHRleHRvIApvdSBubyBjb250ZcO6ZG8gZGEgcHVibGljYcOnw6NvIG9yYSBkZXBvc2l0YWRhLgoKQ0FTTyBBIFBVQkxJQ0HDh8ODTyBPUkEgREVQT1NJVEFEQSBURU5IQSBTSURPIFJFU1VMVEFETyBERSBVTSBQQVRST0PDjU5JTyBPVSBBUE9JTyBERSBVTUEgQUfDik5DSUEgREUgRk9NRU5UTyBPVSBPVVRSTyAKT1JHQU5JU01PLCBWT0PDiiBERUNMQVJBIFFVRSBSRVNQRUlUT1UgVE9ET1MgRSBRVUFJU1FVRVIgRElSRUlUT1MgREUgUkVWSVPDg08gQ09NTyBUQU1Cw4lNIEFTIERFTUFJUyBPQlJJR0HDh8OVRVMgCkVYSUdJREFTIFBPUiBDT05UUkFUTyBPVSBBQ09SRE8uCgpPIERlcG9zaXRhIHNlIGNvbXByb21ldGUgYSBpZGVudGlmaWNhciBjbGFyYW1lbnRlIG8gc2V1IG5vbWUgKHMpIG91IG8ocykgbm9tZShzKSBkbyhzKSBkZXRlbnRvcihlcykgZG9zIGRpcmVpdG9zIAphdXRvcmFpcyBkYSBwdWJsaWNhw6fDo28sIGUgbsOjbyBmYXLDoSBxdWFscXVlciBhbHRlcmHDp8OjbywgYWzDqW0gZGFxdWVsYXMgY29uY2VkaWRhcyBwb3IgZXN0YSBsaWNlbsOnYS4KRepositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612023-11-20T13:03:46Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A nova cara da Formula 1: como a gestão da Liberty Media deu uma roupagem mais moderna para a categoria máxima do automobilismo
title A nova cara da Formula 1: como a gestão da Liberty Media deu uma roupagem mais moderna para a categoria máxima do automobilismo
spellingShingle A nova cara da Formula 1: como a gestão da Liberty Media deu uma roupagem mais moderna para a categoria máxima do automobilismo
Oliveira, Pedro Henrique Lopes de
Formula 1
Automobilismo
Liberty media
Rebranding
Reposicionamento de marca
title_short A nova cara da Formula 1: como a gestão da Liberty Media deu uma roupagem mais moderna para a categoria máxima do automobilismo
title_full A nova cara da Formula 1: como a gestão da Liberty Media deu uma roupagem mais moderna para a categoria máxima do automobilismo
title_fullStr A nova cara da Formula 1: como a gestão da Liberty Media deu uma roupagem mais moderna para a categoria máxima do automobilismo
title_full_unstemmed A nova cara da Formula 1: como a gestão da Liberty Media deu uma roupagem mais moderna para a categoria máxima do automobilismo
title_sort A nova cara da Formula 1: como a gestão da Liberty Media deu uma roupagem mais moderna para a categoria máxima do automobilismo
author Oliveira, Pedro Henrique Lopes de
author_facet Oliveira, Pedro Henrique Lopes de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Pedro Henrique Lopes de
dc.subject.por.fl_str_mv Formula 1
Automobilismo
Liberty media
Rebranding
Reposicionamento de marca
topic Formula 1
Automobilismo
Liberty media
Rebranding
Reposicionamento de marca
description Esse trabalho mostra como a nova gestão da Formula 1, que é a maior categoria do automobilismo mundial e que desde 2017 é gerida pela empresa norte-americana Liberty Media, vem conquistando um novo público. Apresenta-se inicialmente uma contextualização da situação da categoria nos últimos anos, focando especialmente nos erros e acertos do período de Bernie Ecclestone à frente da categoria. Na sequência são elencadas quais medidas foram tomadas pelos novos gestores da Formula 1 e qual novo público está sendo alcançado com dessas medidas.
publishDate 2022
dc.date.criacao.none.fl_str_mv 2022
dc.date.issued.fl_str_mv 2022
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-11-20T12:56:59Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-11-20T12:56:59Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv OLIVEIRA, Pedro Henrique Lopes de. A nova cara da Formula 1: como a gestão da Liberty Media deu uma roupagem mais moderna para a categoria máxima do automobilismo. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2022.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16905
dc.identifier.orientador.pt_BR.fl_str_mv Mônica Prado
identifier_str_mv OLIVEIRA, Pedro Henrique Lopes de. A nova cara da Formula 1: como a gestão da Liberty Media deu uma roupagem mais moderna para a categoria máxima do automobilismo. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2022.
Mônica Prado
url https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16905
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do UniCEUB
instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron:UNICEUB
instname_str Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron_str UNICEUB
institution UNICEUB
reponame_str Repositório Institucional do UniCEUB
collection Repositório Institucional do UniCEUB
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/bitstream/prefix/16905/1/21901536.pdf
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/prefix/16905/2/license.txt
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/prefix/16905/3/21901536.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv c7eac008beb3962477dd9471fb3a76c0
43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9b
2eacef480bb26286887f585a19d31c70
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801209533978116096