Cupidity: uma análise da relação entre a campanha e o mito do amor romântico
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do UniCEUB |
Texto Completo: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/14026 |
Resumo: | O amor romântico, por séculos, tem se construído e se fortalecido na sociedade. Seu poder comunicacional pode ser sentido através das suas influências históricas e sociais, desde o amor cortês, quando os cavaleiros se declaravam para as damas casadas, perpassando a filosofia de Rousseau, o romantismo e a modernidade. Até chegar aos dias de hoje, quando comunica e reforça seu discurso por meio de grandes meios como a TV, cinema, música, literatura e entretenimento no geral, alcançando até mesmo as propagandas. A campanha Cupidity da Kibon é um dos exemplos claros da utilização desse mito, de modo a emocionar e engajar o público desejado, por meio de símbolos românticos, histórias de amor, persuasão e um discurso apaixonado, intencionando vender mais que um simples produto, mas um sentimento que vai além das palavras ditas. Assim, este trabalho tem por objetivo analisar a campanha, por meio de uma contextualização descritiva, e relacioná-la com o mito do amor romântico. |
id |
CEUB_b20e3d2af7592befb7569633c9c5bbf8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.uniceub.br:prefix/14026 |
network_acronym_str |
CEUB |
network_name_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
repository_id_str |
2361 |
spelling |
Carvalho, Gabriela Alves2020-01-28T18:04:48Z2020-01-28T18:04:48Z2018-062018-06CARVALHO, Gabriela Alves. Cupidity: uma análise da relação entre a campanha e o mito do amor romântico. 2018. Monografia (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2018.https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/14026Silva, Sandra Araújo da LimaO amor romântico, por séculos, tem se construído e se fortalecido na sociedade. Seu poder comunicacional pode ser sentido através das suas influências históricas e sociais, desde o amor cortês, quando os cavaleiros se declaravam para as damas casadas, perpassando a filosofia de Rousseau, o romantismo e a modernidade. Até chegar aos dias de hoje, quando comunica e reforça seu discurso por meio de grandes meios como a TV, cinema, música, literatura e entretenimento no geral, alcançando até mesmo as propagandas. A campanha Cupidity da Kibon é um dos exemplos claros da utilização desse mito, de modo a emocionar e engajar o público desejado, por meio de símbolos românticos, histórias de amor, persuasão e um discurso apaixonado, intencionando vender mais que um simples produto, mas um sentimento que vai além das palavras ditas. Assim, este trabalho tem por objetivo analisar a campanha, por meio de uma contextualização descritiva, e relacioná-la com o mito do amor romântico.Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2020-01-22T12:37:01Z No. of bitstreams: 1 21505823.pdf: 777049 bytes, checksum: ea4e536b4fea5eda88e5d54e8c049f46 (MD5)Approved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2020-01-28T18:04:48Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21505823.pdf: 777049 bytes, checksum: ea4e536b4fea5eda88e5d54e8c049f46 (MD5)Made available in DSpace on 2020-01-28T18:04:48Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21505823.pdf: 777049 bytes, checksum: ea4e536b4fea5eda88e5d54e8c049f46 (MD5) Previous issue date: 2018-06MitoAmorRomânticoPropagandaKibonCupidityCupidity: uma análise da relação entre a campanha e o mito do amor românticoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL21505823.pdf21505823.pdfapplication/pdf777049https://repositorio.uniceub.br/bitstream/prefix/14026/1/21505823.pdfea4e536b4fea5eda88e5d54e8c049f46MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81866https://repositorio.uniceub.br/bitstream/prefix/14026/2/license.txt43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9bMD52TEXT21505823.pdf.txt21505823.pdf.txtExtracted texttext/plain80665https://repositorio.uniceub.br/bitstream/prefix/14026/3/21505823.pdf.txtf2eff91eb54b146a2c0e650fc5b8cadaMD53prefix/140262020-01-29 01:00:51.251oai:repositorio.uniceub.br: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ório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612020-01-29T01:00:51Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Cupidity: uma análise da relação entre a campanha e o mito do amor romântico |
title |
Cupidity: uma análise da relação entre a campanha e o mito do amor romântico |
spellingShingle |
Cupidity: uma análise da relação entre a campanha e o mito do amor romântico Carvalho, Gabriela Alves Mito Amor Romântico Propaganda Kibon Cupidity |
title_short |
Cupidity: uma análise da relação entre a campanha e o mito do amor romântico |
title_full |
Cupidity: uma análise da relação entre a campanha e o mito do amor romântico |
title_fullStr |
Cupidity: uma análise da relação entre a campanha e o mito do amor romântico |
title_full_unstemmed |
Cupidity: uma análise da relação entre a campanha e o mito do amor romântico |
title_sort |
Cupidity: uma análise da relação entre a campanha e o mito do amor romântico |
author |
Carvalho, Gabriela Alves |
author_facet |
Carvalho, Gabriela Alves |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Carvalho, Gabriela Alves |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Mito Amor Romântico Propaganda Kibon Cupidity |
topic |
Mito Amor Romântico Propaganda Kibon Cupidity |
description |
O amor romântico, por séculos, tem se construído e se fortalecido na sociedade. Seu poder comunicacional pode ser sentido através das suas influências históricas e sociais, desde o amor cortês, quando os cavaleiros se declaravam para as damas casadas, perpassando a filosofia de Rousseau, o romantismo e a modernidade. Até chegar aos dias de hoje, quando comunica e reforça seu discurso por meio de grandes meios como a TV, cinema, música, literatura e entretenimento no geral, alcançando até mesmo as propagandas. A campanha Cupidity da Kibon é um dos exemplos claros da utilização desse mito, de modo a emocionar e engajar o público desejado, por meio de símbolos românticos, histórias de amor, persuasão e um discurso apaixonado, intencionando vender mais que um simples produto, mas um sentimento que vai além das palavras ditas. Assim, este trabalho tem por objetivo analisar a campanha, por meio de uma contextualização descritiva, e relacioná-la com o mito do amor romântico. |
publishDate |
2018 |
dc.date.criacao.none.fl_str_mv |
2018-06 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2018-06 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2020-01-28T18:04:48Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2020-01-28T18:04:48Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
CARVALHO, Gabriela Alves. Cupidity: uma análise da relação entre a campanha e o mito do amor romântico. 2018. Monografia (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2018. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/14026 |
dc.identifier.orientador.pt_BR.fl_str_mv |
Silva, Sandra Araújo da Lima |
identifier_str_mv |
CARVALHO, Gabriela Alves. Cupidity: uma análise da relação entre a campanha e o mito do amor romântico. 2018. Monografia (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2018. Silva, Sandra Araújo da Lima |
url |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/14026 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do UniCEUB instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) instacron:UNICEUB |
instname_str |
Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
instacron_str |
UNICEUB |
institution |
UNICEUB |
reponame_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
collection |
Repositório Institucional do UniCEUB |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/prefix/14026/1/21505823.pdf https://repositorio.uniceub.br/bitstream/prefix/14026/2/license.txt https://repositorio.uniceub.br/bitstream/prefix/14026/3/21505823.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
ea4e536b4fea5eda88e5d54e8c049f46 43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9b f2eff91eb54b146a2c0e650fc5b8cada |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1809903924650442752 |