Cupidity: uma análise da relação entre a campanha e o mito do amor romântico

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Carvalho, Gabriela Alves
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do UniCEUB
Texto Completo: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/14026
Resumo: O amor romântico, por séculos, tem se construído e se fortalecido na sociedade. Seu poder comunicacional pode ser sentido através das suas influências históricas e sociais, desde o amor cortês, quando os cavaleiros se declaravam para as damas casadas, perpassando a filosofia de Rousseau, o romantismo e a modernidade. Até chegar aos dias de hoje, quando comunica e reforça seu discurso por meio de grandes meios como a TV, cinema, música, literatura e entretenimento no geral, alcançando até mesmo as propagandas. A campanha Cupidity da Kibon é um dos exemplos claros da utilização desse mito, de modo a emocionar e engajar o público desejado, por meio de símbolos românticos, histórias de amor, persuasão e um discurso apaixonado, intencionando vender mais que um simples produto, mas um sentimento que vai além das palavras ditas. Assim, este trabalho tem por objetivo analisar a campanha, por meio de uma contextualização descritiva, e relacioná-la com o mito do amor romântico.
id CEUB_b20e3d2af7592befb7569633c9c5bbf8
oai_identifier_str oai:repositorio.uniceub.br:prefix/14026
network_acronym_str CEUB
network_name_str Repositório Institucional do UniCEUB
repository_id_str 2361
spelling Carvalho, Gabriela Alves2020-01-28T18:04:48Z2020-01-28T18:04:48Z2018-062018-06CARVALHO, Gabriela Alves. Cupidity: uma análise da relação entre a campanha e o mito do amor romântico. 2018. Monografia (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2018.https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/14026Silva, Sandra Araújo da LimaO amor romântico, por séculos, tem se construído e se fortalecido na sociedade. Seu poder comunicacional pode ser sentido através das suas influências históricas e sociais, desde o amor cortês, quando os cavaleiros se declaravam para as damas casadas, perpassando a filosofia de Rousseau, o romantismo e a modernidade. Até chegar aos dias de hoje, quando comunica e reforça seu discurso por meio de grandes meios como a TV, cinema, música, literatura e entretenimento no geral, alcançando até mesmo as propagandas. A campanha Cupidity da Kibon é um dos exemplos claros da utilização desse mito, de modo a emocionar e engajar o público desejado, por meio de símbolos românticos, histórias de amor, persuasão e um discurso apaixonado, intencionando vender mais que um simples produto, mas um sentimento que vai além das palavras ditas. Assim, este trabalho tem por objetivo analisar a campanha, por meio de uma contextualização descritiva, e relacioná-la com o mito do amor romântico.Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2020-01-22T12:37:01Z No. of bitstreams: 1 21505823.pdf: 777049 bytes, checksum: ea4e536b4fea5eda88e5d54e8c049f46 (MD5)Approved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2020-01-28T18:04:48Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21505823.pdf: 777049 bytes, checksum: ea4e536b4fea5eda88e5d54e8c049f46 (MD5)Made available in DSpace on 2020-01-28T18:04:48Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21505823.pdf: 777049 bytes, checksum: ea4e536b4fea5eda88e5d54e8c049f46 (MD5) Previous issue date: 2018-06MitoAmorRomânticoPropagandaKibonCupidityCupidity: uma análise da relação entre a campanha e o mito do amor românticoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL21505823.pdf21505823.pdfapplication/pdf777049https://repositorio.uniceub.br/bitstream/prefix/14026/1/21505823.pdfea4e536b4fea5eda88e5d54e8c049f46MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81866https://repositorio.uniceub.br/bitstream/prefix/14026/2/license.txt43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9bMD52TEXT21505823.pdf.txt21505823.pdf.txtExtracted texttext/plain80665https://repositorio.uniceub.br/bitstream/prefix/14026/3/21505823.pdf.txtf2eff91eb54b146a2c0e650fc5b8cadaMD53prefix/140262020-01-29 01:00:51.251oai:repositorio.uniceub.br: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ório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612020-01-29T01:00:51Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Cupidity: uma análise da relação entre a campanha e o mito do amor romântico
title Cupidity: uma análise da relação entre a campanha e o mito do amor romântico
spellingShingle Cupidity: uma análise da relação entre a campanha e o mito do amor romântico
Carvalho, Gabriela Alves
Mito
Amor
Romântico
Propaganda
Kibon
Cupidity
title_short Cupidity: uma análise da relação entre a campanha e o mito do amor romântico
title_full Cupidity: uma análise da relação entre a campanha e o mito do amor romântico
title_fullStr Cupidity: uma análise da relação entre a campanha e o mito do amor romântico
title_full_unstemmed Cupidity: uma análise da relação entre a campanha e o mito do amor romântico
title_sort Cupidity: uma análise da relação entre a campanha e o mito do amor romântico
author Carvalho, Gabriela Alves
author_facet Carvalho, Gabriela Alves
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Carvalho, Gabriela Alves
dc.subject.por.fl_str_mv Mito
Amor
Romântico
Propaganda
Kibon
Cupidity
topic Mito
Amor
Romântico
Propaganda
Kibon
Cupidity
description O amor romântico, por séculos, tem se construído e se fortalecido na sociedade. Seu poder comunicacional pode ser sentido através das suas influências históricas e sociais, desde o amor cortês, quando os cavaleiros se declaravam para as damas casadas, perpassando a filosofia de Rousseau, o romantismo e a modernidade. Até chegar aos dias de hoje, quando comunica e reforça seu discurso por meio de grandes meios como a TV, cinema, música, literatura e entretenimento no geral, alcançando até mesmo as propagandas. A campanha Cupidity da Kibon é um dos exemplos claros da utilização desse mito, de modo a emocionar e engajar o público desejado, por meio de símbolos românticos, histórias de amor, persuasão e um discurso apaixonado, intencionando vender mais que um simples produto, mas um sentimento que vai além das palavras ditas. Assim, este trabalho tem por objetivo analisar a campanha, por meio de uma contextualização descritiva, e relacioná-la com o mito do amor romântico.
publishDate 2018
dc.date.criacao.none.fl_str_mv 2018-06
dc.date.issued.fl_str_mv 2018-06
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2020-01-28T18:04:48Z
dc.date.available.fl_str_mv 2020-01-28T18:04:48Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv CARVALHO, Gabriela Alves. Cupidity: uma análise da relação entre a campanha e o mito do amor romântico. 2018. Monografia (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2018.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/14026
dc.identifier.orientador.pt_BR.fl_str_mv Silva, Sandra Araújo da Lima
identifier_str_mv CARVALHO, Gabriela Alves. Cupidity: uma análise da relação entre a campanha e o mito do amor romântico. 2018. Monografia (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2018.
Silva, Sandra Araújo da Lima
url https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/14026
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do UniCEUB
instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron:UNICEUB
instname_str Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron_str UNICEUB
institution UNICEUB
reponame_str Repositório Institucional do UniCEUB
collection Repositório Institucional do UniCEUB
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/bitstream/prefix/14026/1/21505823.pdf
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/prefix/14026/2/license.txt
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/prefix/14026/3/21505823.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv ea4e536b4fea5eda88e5d54e8c049f46
43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9b
f2eff91eb54b146a2c0e650fc5b8cada
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1809903924650442752