Requisitos para implantação de programa de integridade (compliance) no Comitê Paralímpico Brasileiro

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Dias, Rejane Reis Mota de Senna
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do UniCEUB
Texto Completo: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12078
Resumo: O presente estudo trata dos desafios e conceitos para implantação de programa de integridade baseado no Decreto 8.420/2015 que regulamenta a Lei Anticorrupção 12.846/2013. Aborda a aplicabilidade da lei e tem como foco os aspectos mais relevantes e os atos lesivos praticados contra administração pública. Bem como buscar ensinar as ações de compliance baseada nas orientações da Controladoria Geral da União – Ministério da Fiscalização, Controle e Transparência. Aborda os requisitos exigidos pelo Decreto especificamente para atender ao estudo de caso, para implantação de programa de integridade no Comitê Paralímpico Brasileiro (OSCIP). Posteriormente a tal análise, aborda o processo de avaliação de riscos e autoconhecimento da OSCIP citada, dando ênfase a implantação de compliance e o selo Empresa Pró-Etica. Após tal estudo, observam-se as particularidades da OSCIP, no que concerne as suas normas e legislação aplicada com objetivo de adequar os parâmetros do Decreto às necessidades e objetivos reais da entidade. No capítulo final deste trabalho avalia-se o comprometimento da alta administração e as condições da formação da Comissão de Controle Interno.
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Aborda os requisitos exigidos pelo Decreto especificamente para atender ao estudo de caso, para implantação de programa de integridade no Comitê Paralímpico Brasileiro (OSCIP). Posteriormente a tal análise, aborda o processo de avaliação de riscos e autoconhecimento da OSCIP citada, dando ênfase a implantação de compliance e o selo Empresa Pró-Etica. Após tal estudo, observam-se as particularidades da OSCIP, no que concerne as suas normas e legislação aplicada com objetivo de adequar os parâmetros do Decreto às necessidades e objetivos reais da entidade. No capítulo final deste trabalho avalia-se o comprometimento da alta administração e as condições da formação da Comissão de Controle Interno.Submitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2018-05-15T18:56:11Z No. of bitstreams: 1 51500455.pdf: 1074023 bytes, checksum: 3b4819fcb42daa83ece4d7ca237459fc (MD5)Made available in DSpace on 2018-05-15T18:56:11Z (GMT). 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