Inovação em serviços: análise de competências profissionais advindas da implantação de um prontuário eletrônico em um hospital privado

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Puccinelli, Marcela Balduino
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do UniCEUB
Texto Completo: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2713
Resumo: O presente trabalho é uma pesquisa qualitativa que teve como objetivo identificar as competências profissionais advindas da implantação do prontuário eletrônico em uma instituição privada do Distrito Federal. Apresentou-se, no referencial teórico, um breve histórico sobre inovação em serviços e suas abordagens e também um breve histórico sobre competências e seus conceitos. A pesquisa contou com a participação de 4 profissionais do hospital pesquisado que estiveram em contato com a implantação do prontuário eletrônico. O roteiro de entrevista foi realizado pela autora e orientador deste trabalho. As entrevistas foram transcritas e analisadas de acordo com o modelo de análise de conteúdo sugerido por Bardin (1977). Após a análise das informações, as competências profissionais foram elaboradas seguindo a proposta de Carbone et al (2009) e Brandão e Bahry (2005). Observou-se a relevância: de conhecimentos acerca de informática e operacional do sistema; de habilidades em manusear os sistema e o computador, acessar as informações do banco de dados com rapidez e operar o sistema de forma correta; e de atitudes como agilidade, adesão a inovação e comunicação entre as áreas. As competências descritas pretendem abranger todas as informações obtidas e tornar possível novas ações da área de gestão de pessoas da instituição em relação aos colaboradores da mesma.
id CEUB_df16625758b477fecce8ae8fe5e5e724
oai_identifier_str oai:repositorio.uniceub.br:123456789/2713
network_acronym_str CEUB
network_name_str Repositório Institucional do UniCEUB
repository_id_str 2361
spelling Puccinelli, Marcela BalduinoSilva Filho, Antônio Isidro da2012-10-232012-10-30T18:08:28Z2013-05-09T20:57:14Z2012-10-232012-10-30T18:08:28Z2013-05-09T20:57:14Z20092009https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2713O presente trabalho é uma pesquisa qualitativa que teve como objetivo identificar as competências profissionais advindas da implantação do prontuário eletrônico em uma instituição privada do Distrito Federal. Apresentou-se, no referencial teórico, um breve histórico sobre inovação em serviços e suas abordagens e também um breve histórico sobre competências e seus conceitos. A pesquisa contou com a participação de 4 profissionais do hospital pesquisado que estiveram em contato com a implantação do prontuário eletrônico. O roteiro de entrevista foi realizado pela autora e orientador deste trabalho. As entrevistas foram transcritas e analisadas de acordo com o modelo de análise de conteúdo sugerido por Bardin (1977). Após a análise das informações, as competências profissionais foram elaboradas seguindo a proposta de Carbone et al (2009) e Brandão e Bahry (2005). Observou-se a relevância: de conhecimentos acerca de informática e operacional do sistema; de habilidades em manusear os sistema e o computador, acessar as informações do banco de dados com rapidez e operar o sistema de forma correta; e de atitudes como agilidade, adesão a inovação e comunicação entre as áreas. As competências descritas pretendem abranger todas as informações obtidas e tornar possível novas ações da área de gestão de pessoas da instituição em relação aos colaboradores da mesma.Made available in DSpace on 2013-05-09T20:57:14Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20509970.pdf.txt: 94512 bytes, checksum: 56b9464ab7315ab8150c774f9b1dac80 (MD5) 20509970.pdf: 148980 bytes, checksum: b3bf245dd2079894a4c71c9d2089ea23 (MD5) Previous issue date: 2009-07InovaçãoSetor de serviçoServiço hospitalarProntuário eletrônico competênciaInovação em serviços: análise de competências profissionais advindas da implantação de um prontuário eletrônico em um hospital privadoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessTEXT20509970.pdf.txtExtracted texttext/plain94512https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/2713/1/20509970.pdf.txt56b9464ab7315ab8150c774f9b1dac80MD51ORIGINAL20509970.pdfapplication/pdf148980https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/2713/2/20509970.pdfb3bf245dd2079894a4c71c9d2089ea23MD52123456789/27132019-05-13 19:34:55.206oai:repositorio.uniceub.br:123456789/2713Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-05-13T19:34:55Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Inovação em serviços: análise de competências profissionais advindas da implantação de um prontuário eletrônico em um hospital privado
title Inovação em serviços: análise de competências profissionais advindas da implantação de um prontuário eletrônico em um hospital privado
spellingShingle Inovação em serviços: análise de competências profissionais advindas da implantação de um prontuário eletrônico em um hospital privado
Puccinelli, Marcela Balduino
Inovação
Setor de serviço
Serviço hospitalar
Prontuário eletrônico competência
title_short Inovação em serviços: análise de competências profissionais advindas da implantação de um prontuário eletrônico em um hospital privado
title_full Inovação em serviços: análise de competências profissionais advindas da implantação de um prontuário eletrônico em um hospital privado
title_fullStr Inovação em serviços: análise de competências profissionais advindas da implantação de um prontuário eletrônico em um hospital privado
title_full_unstemmed Inovação em serviços: análise de competências profissionais advindas da implantação de um prontuário eletrônico em um hospital privado
title_sort Inovação em serviços: análise de competências profissionais advindas da implantação de um prontuário eletrônico em um hospital privado
author Puccinelli, Marcela Balduino
author_facet Puccinelli, Marcela Balduino
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Puccinelli, Marcela Balduino
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Silva Filho, Antônio Isidro da
contributor_str_mv Silva Filho, Antônio Isidro da
dc.subject.por.fl_str_mv Inovação
Setor de serviço
Serviço hospitalar
Prontuário eletrônico competência
topic Inovação
Setor de serviço
Serviço hospitalar
Prontuário eletrônico competência
description O presente trabalho é uma pesquisa qualitativa que teve como objetivo identificar as competências profissionais advindas da implantação do prontuário eletrônico em uma instituição privada do Distrito Federal. Apresentou-se, no referencial teórico, um breve histórico sobre inovação em serviços e suas abordagens e também um breve histórico sobre competências e seus conceitos. A pesquisa contou com a participação de 4 profissionais do hospital pesquisado que estiveram em contato com a implantação do prontuário eletrônico. O roteiro de entrevista foi realizado pela autora e orientador deste trabalho. As entrevistas foram transcritas e analisadas de acordo com o modelo de análise de conteúdo sugerido por Bardin (1977). Após a análise das informações, as competências profissionais foram elaboradas seguindo a proposta de Carbone et al (2009) e Brandão e Bahry (2005). Observou-se a relevância: de conhecimentos acerca de informática e operacional do sistema; de habilidades em manusear os sistema e o computador, acessar as informações do banco de dados com rapidez e operar o sistema de forma correta; e de atitudes como agilidade, adesão a inovação e comunicação entre as áreas. As competências descritas pretendem abranger todas as informações obtidas e tornar possível novas ações da área de gestão de pessoas da instituição em relação aos colaboradores da mesma.
publishDate 2009
dc.date.criacao.pt_BR.fl_str_mv 2009
dc.date.issued.fl_str_mv 2009
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2012-10-23
2012-10-30T18:08:28Z
2013-05-09T20:57:14Z
dc.date.available.fl_str_mv 2012-10-23
2012-10-30T18:08:28Z
2013-05-09T20:57:14Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2713
url https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2713
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do UniCEUB
instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron:UNICEUB
instname_str Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron_str UNICEUB
institution UNICEUB
reponame_str Repositório Institucional do UniCEUB
collection Repositório Institucional do UniCEUB
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/2713/1/20509970.pdf.txt
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/2713/2/20509970.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 56b9464ab7315ab8150c774f9b1dac80
b3bf245dd2079894a4c71c9d2089ea23
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1809903863968301056