Inovação em serviços: análise de competências profissionais advindas da implantação de um prontuário eletrônico em um hospital privado
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do UniCEUB |
Texto Completo: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2713 |
Resumo: | O presente trabalho é uma pesquisa qualitativa que teve como objetivo identificar as competências profissionais advindas da implantação do prontuário eletrônico em uma instituição privada do Distrito Federal. Apresentou-se, no referencial teórico, um breve histórico sobre inovação em serviços e suas abordagens e também um breve histórico sobre competências e seus conceitos. A pesquisa contou com a participação de 4 profissionais do hospital pesquisado que estiveram em contato com a implantação do prontuário eletrônico. O roteiro de entrevista foi realizado pela autora e orientador deste trabalho. As entrevistas foram transcritas e analisadas de acordo com o modelo de análise de conteúdo sugerido por Bardin (1977). Após a análise das informações, as competências profissionais foram elaboradas seguindo a proposta de Carbone et al (2009) e Brandão e Bahry (2005). Observou-se a relevância: de conhecimentos acerca de informática e operacional do sistema; de habilidades em manusear os sistema e o computador, acessar as informações do banco de dados com rapidez e operar o sistema de forma correta; e de atitudes como agilidade, adesão a inovação e comunicação entre as áreas. As competências descritas pretendem abranger todas as informações obtidas e tornar possível novas ações da área de gestão de pessoas da instituição em relação aos colaboradores da mesma. |
id |
CEUB_df16625758b477fecce8ae8fe5e5e724 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.uniceub.br:123456789/2713 |
network_acronym_str |
CEUB |
network_name_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
repository_id_str |
2361 |
spelling |
Puccinelli, Marcela BalduinoSilva Filho, Antônio Isidro da2012-10-232012-10-30T18:08:28Z2013-05-09T20:57:14Z2012-10-232012-10-30T18:08:28Z2013-05-09T20:57:14Z20092009https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2713O presente trabalho é uma pesquisa qualitativa que teve como objetivo identificar as competências profissionais advindas da implantação do prontuário eletrônico em uma instituição privada do Distrito Federal. Apresentou-se, no referencial teórico, um breve histórico sobre inovação em serviços e suas abordagens e também um breve histórico sobre competências e seus conceitos. A pesquisa contou com a participação de 4 profissionais do hospital pesquisado que estiveram em contato com a implantação do prontuário eletrônico. O roteiro de entrevista foi realizado pela autora e orientador deste trabalho. As entrevistas foram transcritas e analisadas de acordo com o modelo de análise de conteúdo sugerido por Bardin (1977). Após a análise das informações, as competências profissionais foram elaboradas seguindo a proposta de Carbone et al (2009) e Brandão e Bahry (2005). Observou-se a relevância: de conhecimentos acerca de informática e operacional do sistema; de habilidades em manusear os sistema e o computador, acessar as informações do banco de dados com rapidez e operar o sistema de forma correta; e de atitudes como agilidade, adesão a inovação e comunicação entre as áreas. As competências descritas pretendem abranger todas as informações obtidas e tornar possível novas ações da área de gestão de pessoas da instituição em relação aos colaboradores da mesma.Made available in DSpace on 2013-05-09T20:57:14Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20509970.pdf.txt: 94512 bytes, checksum: 56b9464ab7315ab8150c774f9b1dac80 (MD5) 20509970.pdf: 148980 bytes, checksum: b3bf245dd2079894a4c71c9d2089ea23 (MD5) Previous issue date: 2009-07InovaçãoSetor de serviçoServiço hospitalarProntuário eletrônico competênciaInovação em serviços: análise de competências profissionais advindas da implantação de um prontuário eletrônico em um hospital privadoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessTEXT20509970.pdf.txtExtracted texttext/plain94512https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/2713/1/20509970.pdf.txt56b9464ab7315ab8150c774f9b1dac80MD51ORIGINAL20509970.pdfapplication/pdf148980https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/2713/2/20509970.pdfb3bf245dd2079894a4c71c9d2089ea23MD52123456789/27132019-05-13 19:34:55.206oai:repositorio.uniceub.br:123456789/2713Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-05-13T19:34:55Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Inovação em serviços: análise de competências profissionais advindas da implantação de um prontuário eletrônico em um hospital privado |
title |
Inovação em serviços: análise de competências profissionais advindas da implantação de um prontuário eletrônico em um hospital privado |
spellingShingle |
Inovação em serviços: análise de competências profissionais advindas da implantação de um prontuário eletrônico em um hospital privado Puccinelli, Marcela Balduino Inovação Setor de serviço Serviço hospitalar Prontuário eletrônico competência |
title_short |
Inovação em serviços: análise de competências profissionais advindas da implantação de um prontuário eletrônico em um hospital privado |
title_full |
Inovação em serviços: análise de competências profissionais advindas da implantação de um prontuário eletrônico em um hospital privado |
title_fullStr |
Inovação em serviços: análise de competências profissionais advindas da implantação de um prontuário eletrônico em um hospital privado |
title_full_unstemmed |
Inovação em serviços: análise de competências profissionais advindas da implantação de um prontuário eletrônico em um hospital privado |
title_sort |
Inovação em serviços: análise de competências profissionais advindas da implantação de um prontuário eletrônico em um hospital privado |
author |
Puccinelli, Marcela Balduino |
author_facet |
Puccinelli, Marcela Balduino |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Puccinelli, Marcela Balduino |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Silva Filho, Antônio Isidro da |
contributor_str_mv |
Silva Filho, Antônio Isidro da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Inovação Setor de serviço Serviço hospitalar Prontuário eletrônico competência |
topic |
Inovação Setor de serviço Serviço hospitalar Prontuário eletrônico competência |
description |
O presente trabalho é uma pesquisa qualitativa que teve como objetivo identificar as competências profissionais advindas da implantação do prontuário eletrônico em uma instituição privada do Distrito Federal. Apresentou-se, no referencial teórico, um breve histórico sobre inovação em serviços e suas abordagens e também um breve histórico sobre competências e seus conceitos. A pesquisa contou com a participação de 4 profissionais do hospital pesquisado que estiveram em contato com a implantação do prontuário eletrônico. O roteiro de entrevista foi realizado pela autora e orientador deste trabalho. As entrevistas foram transcritas e analisadas de acordo com o modelo de análise de conteúdo sugerido por Bardin (1977). Após a análise das informações, as competências profissionais foram elaboradas seguindo a proposta de Carbone et al (2009) e Brandão e Bahry (2005). Observou-se a relevância: de conhecimentos acerca de informática e operacional do sistema; de habilidades em manusear os sistema e o computador, acessar as informações do banco de dados com rapidez e operar o sistema de forma correta; e de atitudes como agilidade, adesão a inovação e comunicação entre as áreas. As competências descritas pretendem abranger todas as informações obtidas e tornar possível novas ações da área de gestão de pessoas da instituição em relação aos colaboradores da mesma. |
publishDate |
2009 |
dc.date.criacao.pt_BR.fl_str_mv |
2009 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2009 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2012-10-23 2012-10-30T18:08:28Z 2013-05-09T20:57:14Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2012-10-23 2012-10-30T18:08:28Z 2013-05-09T20:57:14Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2713 |
url |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2713 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do UniCEUB instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) instacron:UNICEUB |
instname_str |
Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
instacron_str |
UNICEUB |
institution |
UNICEUB |
reponame_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
collection |
Repositório Institucional do UniCEUB |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/2713/1/20509970.pdf.txt https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/2713/2/20509970.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
56b9464ab7315ab8150c774f9b1dac80 b3bf245dd2079894a4c71c9d2089ea23 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1809903863968301056 |