Fait Divers, jornalismo na internet e irrelevância estudo de notícias sobre um vestido

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Arruda, Regina Flávia de
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do UniCEUB
Texto Completo: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6973
Resumo: Este trabalho tem o objetivo de analisar notícias de dois dos principais portais online (G1 e UOL) sobre a repercussão de uma polêmica em relação a cores de um vestido, tema curioso que, a partir das redes sociais, tomou corpo e se transformou em notícias a partir do dia 27 de fevereiro de 2015. A intenção neste trabalho foi a de avaliar de que forma os veículos trataram do tema, que poderia ser apontado com teor irrelevante ou até científico. Naquele dia, as redes sociais foram tomadas por uma dúvida: “qual a cor você vê no vestido, preto e azul ou branco e amarelo?” Trata-se de mais uma oportunidade de discutir a dicotomia entre “interesse público X interesse do público”. A história do vestido levantou a reflexão de que os portais noticiosos da web utilizam e divulgam esses fait divers para ganhar audiência e chamar a atenção do leitor.
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