Como a mídia se utiliza dos elementos do movimento hip hop: uma análise de vídeos e peças publicitárias

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Tavares, Gastão Cared
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do UniCEUB
Texto Completo: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2033
Resumo: Este estudo busca demonstrar a influência da mídia no movimento Hip Hop. Como age e quais mudanças faz na cultura. Nascida nas periferias dos Estados Unidos, como voz moderna da tradição negra, com ideal social de transformação. Tornando-se uma cultura de massa. As influências da mídia na tradução da informação e propagação da cultura pelos meios de comunicação. Os meios de comunicação de massa como difusores mundiais, utilizando-se das tecnologias pós-modernas de informação (TV, internet, rádio e outros), diminuindo a relação de tempo e espaço. Através desses canais, transformam o Hip Hop em mídia de entretenimento motivando o imaginário da massa. E consideram o público receptor uma massa homogênea nivelando a informação superficialmente. Transformando os elementos dessa cultura, simplificando ao máximo, tornando à assimilação passível para a massa. A partir das mudanças tornou o Hip Hop em uma cultura global, com características próprias em cada nação. Transformando o movimento do gueto em produto consumível por todos.
id CEUB_ff1a6f7d15589d54391e42bbf651a468
oai_identifier_str oai:repositorio.uniceub.br:123456789/2033
network_acronym_str CEUB
network_name_str Repositório Institucional do UniCEUB
repository_id_str 2361
spelling Tavares, Gastão CaredSouza, Luciano Mendes2012-10-232012-10-30T15:14:54Z2013-05-09T20:11:53Z2012-10-232012-10-30T15:14:54Z2013-05-09T20:11:53Z2008-012008https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2033Este estudo busca demonstrar a influência da mídia no movimento Hip Hop. Como age e quais mudanças faz na cultura. Nascida nas periferias dos Estados Unidos, como voz moderna da tradição negra, com ideal social de transformação. Tornando-se uma cultura de massa. As influências da mídia na tradução da informação e propagação da cultura pelos meios de comunicação. Os meios de comunicação de massa como difusores mundiais, utilizando-se das tecnologias pós-modernas de informação (TV, internet, rádio e outros), diminuindo a relação de tempo e espaço. Através desses canais, transformam o Hip Hop em mídia de entretenimento motivando o imaginário da massa. E consideram o público receptor uma massa homogênea nivelando a informação superficialmente. Transformando os elementos dessa cultura, simplificando ao máximo, tornando à assimilação passível para a massa. A partir das mudanças tornou o Hip Hop em uma cultura global, com características próprias em cada nação. Transformando o movimento do gueto em produto consumível por todos.Made available in DSpace on 2013-05-09T20:11:53Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20475914.pdf.txt: 56064 bytes, checksum: 0f579b47476f06b683e8a731597af9b7 (MD5) 20475914.pdf: 167411 bytes, checksum: b3c7c394b762acff761c9cb16b444437 (MD5) Previous issue date: 2008-01Hip hopCultura de massaMídiaMeio de comunicação de massaIndústria culturalComo a mídia se utiliza dos elementos do movimento hip hop: uma análise de vídeos e peças publicitáriasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessTEXT20475914.pdf.txtExtracted texttext/plain56064https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/2033/1/20475914.pdf.txt0f579b47476f06b683e8a731597af9b7MD51ORIGINAL20475914.pdfapplication/pdf167411https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/2033/2/20475914.pdfb3c7c394b762acff761c9cb16b444437MD52123456789/20332019-05-08 18:49:25.965oai:repositorio.uniceub.br:123456789/2033Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-05-08T18:49:25Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Como a mídia se utiliza dos elementos do movimento hip hop: uma análise de vídeos e peças publicitárias
title Como a mídia se utiliza dos elementos do movimento hip hop: uma análise de vídeos e peças publicitárias
spellingShingle Como a mídia se utiliza dos elementos do movimento hip hop: uma análise de vídeos e peças publicitárias
Tavares, Gastão Cared
Hip hop
Cultura de massa
Mídia
Meio de comunicação de massa
Indústria cultural
title_short Como a mídia se utiliza dos elementos do movimento hip hop: uma análise de vídeos e peças publicitárias
title_full Como a mídia se utiliza dos elementos do movimento hip hop: uma análise de vídeos e peças publicitárias
title_fullStr Como a mídia se utiliza dos elementos do movimento hip hop: uma análise de vídeos e peças publicitárias
title_full_unstemmed Como a mídia se utiliza dos elementos do movimento hip hop: uma análise de vídeos e peças publicitárias
title_sort Como a mídia se utiliza dos elementos do movimento hip hop: uma análise de vídeos e peças publicitárias
author Tavares, Gastão Cared
author_facet Tavares, Gastão Cared
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Tavares, Gastão Cared
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Souza, Luciano Mendes
contributor_str_mv Souza, Luciano Mendes
dc.subject.por.fl_str_mv Hip hop
Cultura de massa
Mídia
Meio de comunicação de massa
Indústria cultural
topic Hip hop
Cultura de massa
Mídia
Meio de comunicação de massa
Indústria cultural
description Este estudo busca demonstrar a influência da mídia no movimento Hip Hop. Como age e quais mudanças faz na cultura. Nascida nas periferias dos Estados Unidos, como voz moderna da tradição negra, com ideal social de transformação. Tornando-se uma cultura de massa. As influências da mídia na tradução da informação e propagação da cultura pelos meios de comunicação. Os meios de comunicação de massa como difusores mundiais, utilizando-se das tecnologias pós-modernas de informação (TV, internet, rádio e outros), diminuindo a relação de tempo e espaço. Através desses canais, transformam o Hip Hop em mídia de entretenimento motivando o imaginário da massa. E consideram o público receptor uma massa homogênea nivelando a informação superficialmente. Transformando os elementos dessa cultura, simplificando ao máximo, tornando à assimilação passível para a massa. A partir das mudanças tornou o Hip Hop em uma cultura global, com características próprias em cada nação. Transformando o movimento do gueto em produto consumível por todos.
publishDate 2008
dc.date.criacao.pt_BR.fl_str_mv 2008
dc.date.issued.fl_str_mv 2008-01
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2012-10-23
2012-10-30T15:14:54Z
2013-05-09T20:11:53Z
dc.date.available.fl_str_mv 2012-10-23
2012-10-30T15:14:54Z
2013-05-09T20:11:53Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2033
url https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2033
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do UniCEUB
instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron:UNICEUB
instname_str Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron_str UNICEUB
institution UNICEUB
reponame_str Repositório Institucional do UniCEUB
collection Repositório Institucional do UniCEUB
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/2033/1/20475914.pdf.txt
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/2033/2/20475914.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 0f579b47476f06b683e8a731597af9b7
b3c7c394b762acff761c9cb16b444437
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1809903863160897536