Aprendizagem da geração millennial na graduação médica

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Tamoto,Paula
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Gati,Renan dos Santos, Rondina,João Marcelo, Brienze,Sérgio Luís Aparecido, Lima,Alba Regina de Abreu, André,Júlio César
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Bioética (online)
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1983-80422020000400683
Resumo: Resumo A maioria dos atuais graduandos nasceu entre 1982 e 2000. Trata-se dos chamados “millennials”, e essa geração espera que a educação integre a tecnologia. Com isso, este estudo, transversal e descritivo-exploratório, propõe-se a conhecer a relação de estudantes de medicina do ciclo básico com as tecnologias interativas da web – as quais podem melhorar o ensino –, visando fornecer informações para implementá-las com mais eficiência no meio acadêmico. Os resultados evidenciam que os alunos utilizam ferramentas da internet, mas com pouca diversidade, sendo as plataformas mais usadas o Google Docs, Facebook, YouTube e Dropbox. O artigo conclui que é necessário promover o contato com a tecnologia na educação médica a fim de preparar os alunos para enfrentar futuros desafios profissionais.
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