A estruturação da linguagem e a formação de conceitos na qualificação de surdos para o trabalho
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2005 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Psicologia (Conselho Federal de Psicologia. Online) |
Texto Completo: | http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1414-98932005000200007 |
Resumo: | O estudo a seguir trata do processo de qualificação de pessoas surdas para o trabalho , o qual tem-se intensificado a partir do movimento de inclusão; o foco da análise recai, no entanto, sobre questões relevantes do desenvolvimento da linguagem tendo em vista a ausência da audição e a repercussão desse fato no desenvolvimento dos processos mentais e de formação de conceitos.O objetivo é contribuir com conhecimentos do campo da Psicologia para a prática de profissionais atuantes na área de recursos humanos no desenvolvimento de competências de pessoas surdas, visando ao seu ingresso no mercado de trabalho. |
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