Comportamentos de agentes educativos como parte de contingências de ensino de comportamentos ao estudar
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2002 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Psicologia (Conselho Federal de Psicologia. Online) |
Texto Completo: | http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1414-98932002000100007 |
Resumo: | Observando sessões de estudo de crianças atendidas em agência educacional, foram identificados comportamentos de agentes educativos como comentar trabalhos realizados, identificar situações para intervir, apresentar conseqüências para estudar e intervir diante de comportamentos concorrentes ao estudar, e propriedades desses comportamentos, como freqüência, duração, latência, forma e distribuição temporal, componentes de contingências relacionadas à aquisição e manutenção de comportamentos ao estudar. |
id |
CFP-1_f2080f6d16aa4e704e82a2e16f567971 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:scielo:S1414-98932002000100007 |
network_acronym_str |
CFP-1 |
network_name_str |
Psicologia (Conselho Federal de Psicologia. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Comportamentos de agentes educativos como parte de contingências de ensino de comportamentos ao estudarComportamentos ao estudarEstudarHábitos de estudoSupervisão de estudosContingências de ensinoObservando sessões de estudo de crianças atendidas em agência educacional, foram identificados comportamentos de agentes educativos como comentar trabalhos realizados, identificar situações para intervir, apresentar conseqüências para estudar e intervir diante de comportamentos concorrentes ao estudar, e propriedades desses comportamentos, como freqüência, duração, latência, forma e distribuição temporal, componentes de contingências relacionadas à aquisição e manutenção de comportamentos ao estudar.Conselho Federal de Psicologia2002-03-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1414-98932002000100007Psicologia: Ciência e Profissão v.22 n.1 2002reponame:Psicologia (Conselho Federal de Psicologia. Online)instname:Conselho Federal de Psicologia (CFP)instacron:CFP10.1590/S1414-98932002000100007info:eu-repo/semantics/openAccessCortegoso,Ana LuciaBotomé,Sílvio Paulopor2012-09-10T00:00:00Zoai:scielo:S1414-98932002000100007Revistahttps://www.scielo.br/j/pcp/PUBhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phprevista@cfp.org.br1982-37031414-9893opendoar:2012-09-10T00:00Psicologia (Conselho Federal de Psicologia. Online) - Conselho Federal de Psicologia (CFP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Comportamentos de agentes educativos como parte de contingências de ensino de comportamentos ao estudar |
title |
Comportamentos de agentes educativos como parte de contingências de ensino de comportamentos ao estudar |
spellingShingle |
Comportamentos de agentes educativos como parte de contingências de ensino de comportamentos ao estudar Cortegoso,Ana Lucia Comportamentos ao estudar Estudar Hábitos de estudo Supervisão de estudos Contingências de ensino |
title_short |
Comportamentos de agentes educativos como parte de contingências de ensino de comportamentos ao estudar |
title_full |
Comportamentos de agentes educativos como parte de contingências de ensino de comportamentos ao estudar |
title_fullStr |
Comportamentos de agentes educativos como parte de contingências de ensino de comportamentos ao estudar |
title_full_unstemmed |
Comportamentos de agentes educativos como parte de contingências de ensino de comportamentos ao estudar |
title_sort |
Comportamentos de agentes educativos como parte de contingências de ensino de comportamentos ao estudar |
author |
Cortegoso,Ana Lucia |
author_facet |
Cortegoso,Ana Lucia Botomé,Sílvio Paulo |
author_role |
author |
author2 |
Botomé,Sílvio Paulo |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cortegoso,Ana Lucia Botomé,Sílvio Paulo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comportamentos ao estudar Estudar Hábitos de estudo Supervisão de estudos Contingências de ensino |
topic |
Comportamentos ao estudar Estudar Hábitos de estudo Supervisão de estudos Contingências de ensino |
description |
Observando sessões de estudo de crianças atendidas em agência educacional, foram identificados comportamentos de agentes educativos como comentar trabalhos realizados, identificar situações para intervir, apresentar conseqüências para estudar e intervir diante de comportamentos concorrentes ao estudar, e propriedades desses comportamentos, como freqüência, duração, latência, forma e distribuição temporal, componentes de contingências relacionadas à aquisição e manutenção de comportamentos ao estudar. |
publishDate |
2002 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2002-03-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1414-98932002000100007 |
url |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1414-98932002000100007 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
10.1590/S1414-98932002000100007 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
text/html |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Conselho Federal de Psicologia |
publisher.none.fl_str_mv |
Conselho Federal de Psicologia |
dc.source.none.fl_str_mv |
Psicologia: Ciência e Profissão v.22 n.1 2002 reponame:Psicologia (Conselho Federal de Psicologia. Online) instname:Conselho Federal de Psicologia (CFP) instacron:CFP |
instname_str |
Conselho Federal de Psicologia (CFP) |
instacron_str |
CFP |
institution |
CFP |
reponame_str |
Psicologia (Conselho Federal de Psicologia. Online) |
collection |
Psicologia (Conselho Federal de Psicologia. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Psicologia (Conselho Federal de Psicologia. Online) - Conselho Federal de Psicologia (CFP) |
repository.mail.fl_str_mv |
revista@cfp.org.br |
_version_ |
1754122427132018688 |