Comportamentos de agentes educativos como parte de contingências de ensino de comportamentos ao estudar

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cortegoso,Ana Lucia
Data de Publicação: 2002
Outros Autores: Botomé,Sílvio Paulo
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Psicologia (Conselho Federal de Psicologia. Online)
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1414-98932002000100007
Resumo: Observando sessões de estudo de crianças atendidas em agência educacional, foram identificados comportamentos de agentes educativos como “comentar trabalhos realizados”, “identificar situações para intervir”, “apresentar conseqüências para estudar” e “intervir diante de comportamentos concorrentes ao estudar”, e propriedades desses comportamentos, como freqüência, duração, latência, forma e distribuição temporal, componentes de contingências relacionadas à aquisição e manutenção de comportamentos ao estudar.
id CFP-1_f2080f6d16aa4e704e82a2e16f567971
oai_identifier_str oai:scielo:S1414-98932002000100007
network_acronym_str CFP-1
network_name_str Psicologia (Conselho Federal de Psicologia. Online)
repository_id_str
spelling Comportamentos de agentes educativos como parte de contingências de ensino de comportamentos ao estudarComportamentos ao estudarEstudarHábitos de estudoSupervisão de estudosContingências de ensinoObservando sessões de estudo de crianças atendidas em agência educacional, foram identificados comportamentos de agentes educativos como “comentar trabalhos realizados”, “identificar situações para intervir”, “apresentar conseqüências para estudar” e “intervir diante de comportamentos concorrentes ao estudar”, e propriedades desses comportamentos, como freqüência, duração, latência, forma e distribuição temporal, componentes de contingências relacionadas à aquisição e manutenção de comportamentos ao estudar.Conselho Federal de Psicologia2002-03-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1414-98932002000100007Psicologia: Ciência e Profissão v.22 n.1 2002reponame:Psicologia (Conselho Federal de Psicologia. Online)instname:Conselho Federal de Psicologia (CFP)instacron:CFP10.1590/S1414-98932002000100007info:eu-repo/semantics/openAccessCortegoso,Ana LuciaBotomé,Sílvio Paulopor2012-09-10T00:00:00Zoai:scielo:S1414-98932002000100007Revistahttps://www.scielo.br/j/pcp/PUBhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phprevista@cfp.org.br1982-37031414-9893opendoar:2012-09-10T00:00Psicologia (Conselho Federal de Psicologia. Online) - Conselho Federal de Psicologia (CFP)false
dc.title.none.fl_str_mv Comportamentos de agentes educativos como parte de contingências de ensino de comportamentos ao estudar
title Comportamentos de agentes educativos como parte de contingências de ensino de comportamentos ao estudar
spellingShingle Comportamentos de agentes educativos como parte de contingências de ensino de comportamentos ao estudar
Cortegoso,Ana Lucia
Comportamentos ao estudar
Estudar
Hábitos de estudo
Supervisão de estudos
Contingências de ensino
title_short Comportamentos de agentes educativos como parte de contingências de ensino de comportamentos ao estudar
title_full Comportamentos de agentes educativos como parte de contingências de ensino de comportamentos ao estudar
title_fullStr Comportamentos de agentes educativos como parte de contingências de ensino de comportamentos ao estudar
title_full_unstemmed Comportamentos de agentes educativos como parte de contingências de ensino de comportamentos ao estudar
title_sort Comportamentos de agentes educativos como parte de contingências de ensino de comportamentos ao estudar
author Cortegoso,Ana Lucia
author_facet Cortegoso,Ana Lucia
Botomé,Sílvio Paulo
author_role author
author2 Botomé,Sílvio Paulo
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Cortegoso,Ana Lucia
Botomé,Sílvio Paulo
dc.subject.por.fl_str_mv Comportamentos ao estudar
Estudar
Hábitos de estudo
Supervisão de estudos
Contingências de ensino
topic Comportamentos ao estudar
Estudar
Hábitos de estudo
Supervisão de estudos
Contingências de ensino
description Observando sessões de estudo de crianças atendidas em agência educacional, foram identificados comportamentos de agentes educativos como “comentar trabalhos realizados”, “identificar situações para intervir”, “apresentar conseqüências para estudar” e “intervir diante de comportamentos concorrentes ao estudar”, e propriedades desses comportamentos, como freqüência, duração, latência, forma e distribuição temporal, componentes de contingências relacionadas à aquisição e manutenção de comportamentos ao estudar.
publishDate 2002
dc.date.none.fl_str_mv 2002-03-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1414-98932002000100007
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1414-98932002000100007
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/S1414-98932002000100007
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Conselho Federal de Psicologia
publisher.none.fl_str_mv Conselho Federal de Psicologia
dc.source.none.fl_str_mv Psicologia: Ciência e Profissão v.22 n.1 2002
reponame:Psicologia (Conselho Federal de Psicologia. Online)
instname:Conselho Federal de Psicologia (CFP)
instacron:CFP
instname_str Conselho Federal de Psicologia (CFP)
instacron_str CFP
institution CFP
reponame_str Psicologia (Conselho Federal de Psicologia. Online)
collection Psicologia (Conselho Federal de Psicologia. Online)
repository.name.fl_str_mv Psicologia (Conselho Federal de Psicologia. Online) - Conselho Federal de Psicologia (CFP)
repository.mail.fl_str_mv revista@cfp.org.br
_version_ 1754122427132018688