A OSTENSIVIDADE DA FORÇA-DE-POLÍCIA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Amaral, Augusto Jobim do
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: A Barriguda: Revista Científica
Texto Completo: http://abarriguda.org.br/revista/index.php/revistaabarrigudaarepb/article/view/263
Resumo: Sob o caminho movediço da contiguidade entre violência e direito que tem a polícia como protagonista é que o trabalho arrisca atravessar. Para além da mera função declarada de controle ou redução do crime, a hipótese que se discute está ligada profundamente ao fato de que há, literalmente, guardado, no espectro policial, algo de repugnante. Nas zonas indiscerníveis de indistinção entre espaço político e vida nua é que a força policial se dá, abrindo o campo de vidas matáveis o qual se habita. A urgência de tempos difíceis, ou seja, aqueles de entrada da soberania na imagem da polícia, impõe à crítica a radicalidade da experiência do abandono da vida ban(d)ida em si.
id CIPED-2_fd6a3f27c4be9375b6eaebbeabcf27e0
oai_identifier_str oai:ojs.abarriguda.org.br:article/263
network_acronym_str CIPED-2
network_name_str A Barriguda: Revista Científica
spelling A OSTENSIVIDADE DA FORÇA-DE-POLÍCIASob o caminho movediço da contiguidade entre violência e direito que tem a polícia como protagonista é que o trabalho arrisca atravessar. Para além da mera função declarada de controle ou redução do crime, a hipótese que se discute está ligada profundamente ao fato de que há, literalmente, guardado, no espectro policial, algo de repugnante. Nas zonas indiscerníveis de indistinção entre espaço político e vida nua é que a força policial se dá, abrindo o campo de vidas matáveis o qual se habita. A urgência de tempos difíceis, ou seja, aqueles de entrada da soberania na imagem da polícia, impõe à crítica a radicalidade da experiência do abandono da vida ban(d)ida em si.A Barriguda: Revista CientíficaAmaral, Augusto Jobim do2015-12-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://abarriguda.org.br/revista/index.php/revistaabarrigudaarepb/article/view/26310.24864/arepb.v5i3.263A Barriguda: Revista Científica; v. 5, n. 3 (2015): A BARRIGUDA: REVISTA CIENTÍFICA (setembro-dezembro); 192-2092236-669510.24864/arepb.v5i3reponame:A Barriguda: Revista Científicainstname:Centro Interdisciplinar de Pesquisa em Educação e Direito (CIPED)instacron:CIPEDporhttp://abarriguda.org.br/revista/index.php/revistaabarrigudaarepb/article/view/263/148Direitos autorais 2017 A Barriguda: Revista Científicainfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-08-05T09:14:50Zoai:ojs.abarriguda.org.br:article/263Revistahttp://abarriguda.org.br/revista/index.php/revistaabarrigudaarepb/oai2236-6695opendoar:null2020-08-05 09:14:53.147A Barriguda: Revista Científica - Centro Interdisciplinar de Pesquisa em Educação e Direito (CIPED)false
dc.title.none.fl_str_mv A OSTENSIVIDADE DA FORÇA-DE-POLÍCIA
title A OSTENSIVIDADE DA FORÇA-DE-POLÍCIA
spellingShingle A OSTENSIVIDADE DA FORÇA-DE-POLÍCIA
Amaral, Augusto Jobim do
title_short A OSTENSIVIDADE DA FORÇA-DE-POLÍCIA
title_full A OSTENSIVIDADE DA FORÇA-DE-POLÍCIA
title_fullStr A OSTENSIVIDADE DA FORÇA-DE-POLÍCIA
title_full_unstemmed A OSTENSIVIDADE DA FORÇA-DE-POLÍCIA
title_sort A OSTENSIVIDADE DA FORÇA-DE-POLÍCIA
author Amaral, Augusto Jobim do
author_facet Amaral, Augusto Jobim do
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Amaral, Augusto Jobim do
dc.subject.none.fl_str_mv


dc.description.none.fl_txt_mv Sob o caminho movediço da contiguidade entre violência e direito que tem a polícia como protagonista é que o trabalho arrisca atravessar. Para além da mera função declarada de controle ou redução do crime, a hipótese que se discute está ligada profundamente ao fato de que há, literalmente, guardado, no espectro policial, algo de repugnante. Nas zonas indiscerníveis de indistinção entre espaço político e vida nua é que a força policial se dá, abrindo o campo de vidas matáveis o qual se habita. A urgência de tempos difíceis, ou seja, aqueles de entrada da soberania na imagem da polícia, impõe à crítica a radicalidade da experiência do abandono da vida ban(d)ida em si.
description Sob o caminho movediço da contiguidade entre violência e direito que tem a polícia como protagonista é que o trabalho arrisca atravessar. Para além da mera função declarada de controle ou redução do crime, a hipótese que se discute está ligada profundamente ao fato de que há, literalmente, guardado, no espectro policial, algo de repugnante. Nas zonas indiscerníveis de indistinção entre espaço político e vida nua é que a força policial se dá, abrindo o campo de vidas matáveis o qual se habita. A urgência de tempos difíceis, ou seja, aqueles de entrada da soberania na imagem da polícia, impõe à crítica a radicalidade da experiência do abandono da vida ban(d)ida em si.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-12-30
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://abarriguda.org.br/revista/index.php/revistaabarrigudaarepb/article/view/263
10.24864/arepb.v5i3.263
url http://abarriguda.org.br/revista/index.php/revistaabarrigudaarepb/article/view/263
identifier_str_mv 10.24864/arepb.v5i3.263
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://abarriguda.org.br/revista/index.php/revistaabarrigudaarepb/article/view/263/148
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2017 A Barriguda: Revista Científica
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2017 A Barriguda: Revista Científica
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv A Barriguda: Revista Científica
publisher.none.fl_str_mv A Barriguda: Revista Científica
dc.source.none.fl_str_mv A Barriguda: Revista Científica; v. 5, n. 3 (2015): A BARRIGUDA: REVISTA CIENTÍFICA (setembro-dezembro); 192-209
2236-6695
10.24864/arepb.v5i3
reponame:A Barriguda: Revista Científica
instname:Centro Interdisciplinar de Pesquisa em Educação e Direito (CIPED)
instacron:CIPED
reponame_str A Barriguda: Revista Científica
collection A Barriguda: Revista Científica
instname_str Centro Interdisciplinar de Pesquisa em Educação e Direito (CIPED)
instacron_str CIPED
institution CIPED
repository.name.fl_str_mv A Barriguda: Revista Científica - Centro Interdisciplinar de Pesquisa em Educação e Direito (CIPED)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1677549764710760448