Educação do campo e LDB: Uma relação quase vazia

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Munarim, Antonio
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Retratos da Escola (Online)
Texto Completo: https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/707
Resumo: O texto aborda o contexto da emergência da educaçãodo campo no Brasil enquanto concepção e prática política forjada noventre dos movimentos sociais do campo e seus apoiadores. Estabelecerelação entre lutas por políticas públicas específicas de educaçãoescolar, pelo Movimento Nacional de Educação do Campo, e a Lei deDiretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB). Propõe como moteda discussão o entendimento de que, embora haja contemporaneidadena emergência das lutas populares por educação e elaboraçãoda LDB, muito pouco, ou quase nada, há de correspondência produtivaentre um e outro feito histórico.
id CNTE-1_9df46873a0ea105466cdec70a82519e0
oai_identifier_str oai:ojs.emnuvens.com.br:article/707
network_acronym_str CNTE-1
network_name_str Retratos da Escola (Online)
repository_id_str
spelling Educação do campo e LDB: Uma relação quase vaziaO texto aborda o contexto da emergência da educaçãodo campo no Brasil enquanto concepção e prática política forjada noventre dos movimentos sociais do campo e seus apoiadores. Estabelecerelação entre lutas por políticas públicas específicas de educaçãoescolar, pelo Movimento Nacional de Educação do Campo, e a Lei deDiretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB). Propõe como moteda discussão o entendimento de que, embora haja contemporaneidadena emergência das lutas populares por educação e elaboraçãoda LDB, muito pouco, ou quase nada, há de correspondência produtivaentre um e outro feito histórico.CNTE2017-02-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/70710.22420/rde.v10i19.707Retratos da Escola; v. 10 n. 19 (2016): 20 anos de LDB; 493-5062238-439110.22420/rde.v10i19reponame:Retratos da Escola (Online)instname:Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)instacron:CNTEporhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/707/694Munarim, Antonioinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-10-25T17:21:33Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/707Revistahttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rdeONGhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/oailscheibe@uol.com.br || rde.esforce.cnte@gmail.com2238-43911982-131Xopendoar:2023-01-04T15:50:38.615302Retratos da Escola (Online) - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)false
dc.title.none.fl_str_mv Educação do campo e LDB: Uma relação quase vazia
title Educação do campo e LDB: Uma relação quase vazia
spellingShingle Educação do campo e LDB: Uma relação quase vazia
Munarim, Antonio
title_short Educação do campo e LDB: Uma relação quase vazia
title_full Educação do campo e LDB: Uma relação quase vazia
title_fullStr Educação do campo e LDB: Uma relação quase vazia
title_full_unstemmed Educação do campo e LDB: Uma relação quase vazia
title_sort Educação do campo e LDB: Uma relação quase vazia
author Munarim, Antonio
author_facet Munarim, Antonio
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Munarim, Antonio
description O texto aborda o contexto da emergência da educaçãodo campo no Brasil enquanto concepção e prática política forjada noventre dos movimentos sociais do campo e seus apoiadores. Estabelecerelação entre lutas por políticas públicas específicas de educaçãoescolar, pelo Movimento Nacional de Educação do Campo, e a Lei deDiretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB). Propõe como moteda discussão o entendimento de que, embora haja contemporaneidadena emergência das lutas populares por educação e elaboraçãoda LDB, muito pouco, ou quase nada, há de correspondência produtivaentre um e outro feito histórico.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-02-15
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/707
10.22420/rde.v10i19.707
url https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/707
identifier_str_mv 10.22420/rde.v10i19.707
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/707/694
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv CNTE
publisher.none.fl_str_mv CNTE
dc.source.none.fl_str_mv Retratos da Escola; v. 10 n. 19 (2016): 20 anos de LDB; 493-506
2238-4391
10.22420/rde.v10i19
reponame:Retratos da Escola (Online)
instname:Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)
instacron:CNTE
instname_str Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)
instacron_str CNTE
institution CNTE
reponame_str Retratos da Escola (Online)
collection Retratos da Escola (Online)
repository.name.fl_str_mv Retratos da Escola (Online) - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)
repository.mail.fl_str_mv lscheibe@uol.com.br || rde.esforce.cnte@gmail.com
_version_ 1793890342260441088