A CONAE, o PNE e as condições de trabalho

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fernandes, Francisco das Chagas
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Retratos da Escola (Online)
Texto Completo: https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/213
Resumo: A discussão sobre planejamento e educação no Brasil vem de longa trajetória. Tem sido marcada pelo predomínio de políticas governamentais com maior ou menor organicidade e desdobramentos na organização e gestão da educação básica e superior. Houve empenho pela efetivação de planos nacionais, desde a década de 1930, e, em 2001, foi aprovado o PNE, objeto de disputas entre as sociedades civil e política, cuja última versão tramita no Congresso Nacional, em nova proposta, encaminhada pelo Governo, com um conjunto de metas. Este artigo debate as discussões e avanços no PNE e na Conae, sobre as condições de trabalho dos profissionais da educação.
id CNTE-1_ca52f6e165b9301e6a454e57e35550b6
oai_identifier_str oai:ojs.emnuvens.com.br:article/213
network_acronym_str CNTE-1
network_name_str Retratos da Escola (Online)
repository_id_str
spelling A CONAE, o PNE e as condições de trabalhoA discussão sobre planejamento e educação no Brasil vem de longa trajetória. Tem sido marcada pelo predomínio de políticas governamentais com maior ou menor organicidade e desdobramentos na organização e gestão da educação básica e superior. Houve empenho pela efetivação de planos nacionais, desde a década de 1930, e, em 2001, foi aprovado o PNE, objeto de disputas entre as sociedades civil e política, cuja última versão tramita no Congresso Nacional, em nova proposta, encaminhada pelo Governo, com um conjunto de metas. Este artigo debate as discussões e avanços no PNE e na Conae, sobre as condições de trabalho dos profissionais da educação.CNTE2013-03-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/21310.22420/rde.v6i11.213Retratos da Escola; v. 6 n. 11 (2012): Condiçoes de Trabalho e Saúde dos Profissionais em Educação; 327-3382238-439110.22420/rde.v6i11reponame:Retratos da Escola (Online)instname:Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)instacron:CNTEporhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/213/401Fernandes, Francisco das Chagasinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-01-26T21:04:19Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/213Revistahttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rdeONGhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/oailscheibe@uol.com.br || rde.esforce.cnte@gmail.com2238-43911982-131Xopendoar:2023-01-04T15:50:21.831433Retratos da Escola (Online) - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)false
dc.title.none.fl_str_mv A CONAE, o PNE e as condições de trabalho
title A CONAE, o PNE e as condições de trabalho
spellingShingle A CONAE, o PNE e as condições de trabalho
Fernandes, Francisco das Chagas
title_short A CONAE, o PNE e as condições de trabalho
title_full A CONAE, o PNE e as condições de trabalho
title_fullStr A CONAE, o PNE e as condições de trabalho
title_full_unstemmed A CONAE, o PNE e as condições de trabalho
title_sort A CONAE, o PNE e as condições de trabalho
author Fernandes, Francisco das Chagas
author_facet Fernandes, Francisco das Chagas
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Fernandes, Francisco das Chagas
description A discussão sobre planejamento e educação no Brasil vem de longa trajetória. Tem sido marcada pelo predomínio de políticas governamentais com maior ou menor organicidade e desdobramentos na organização e gestão da educação básica e superior. Houve empenho pela efetivação de planos nacionais, desde a década de 1930, e, em 2001, foi aprovado o PNE, objeto de disputas entre as sociedades civil e política, cuja última versão tramita no Congresso Nacional, em nova proposta, encaminhada pelo Governo, com um conjunto de metas. Este artigo debate as discussões e avanços no PNE e na Conae, sobre as condições de trabalho dos profissionais da educação.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-03-21
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/213
10.22420/rde.v6i11.213
url https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/213
identifier_str_mv 10.22420/rde.v6i11.213
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/213/401
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv CNTE
publisher.none.fl_str_mv CNTE
dc.source.none.fl_str_mv Retratos da Escola; v. 6 n. 11 (2012): Condiçoes de Trabalho e Saúde dos Profissionais em Educação; 327-338
2238-4391
10.22420/rde.v6i11
reponame:Retratos da Escola (Online)
instname:Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)
instacron:CNTE
instname_str Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)
instacron_str CNTE
institution CNTE
reponame_str Retratos da Escola (Online)
collection Retratos da Escola (Online)
repository.name.fl_str_mv Retratos da Escola (Online) - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)
repository.mail.fl_str_mv lscheibe@uol.com.br || rde.esforce.cnte@gmail.com
_version_ 1793890341282119680