EM e EP na produção flexível: a dualidade invertida

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Kuenzer, Acacia Zeneida
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Retratos da Escola (Online)
Texto Completo: https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/46
Resumo: No modo de produção capitalista, a inclusão é sempre subordinada, o que não é um problema pedagógico, mas político. Há que investir na construção coletiva de uma nova proposta pedagógica, que, contemplando a diversidade, articule formação científica e sócio-histórica à tecnológica, promovendo autonomia intelectual e ética, mediante o domínio teórico-metodológico do conhecimento socialmente produzido e acumulado. E ampliar a oferta da modalidade integrada; e investir maciçamente na qualidade da educação geral, para reverter os efeitos perversos da dualidade invertida. Palavras-chave:     Ensino médio. Educação profissional. Inclusão subordinada. Proposta pedagógica. Dualidade invertida.
id CNTE-1_e64e6dc020fdd3c3409b2ea87f812553
oai_identifier_str oai:ojs.emnuvens.com.br:article/46
network_acronym_str CNTE-1
network_name_str Retratos da Escola (Online)
repository_id_str
spelling EM e EP na produção flexível: a dualidade invertidaNo modo de produção capitalista, a inclusão é sempre subordinada, o que não é um problema pedagógico, mas político. Há que investir na construção coletiva de uma nova proposta pedagógica, que, contemplando a diversidade, articule formação científica e sócio-histórica à tecnológica, promovendo autonomia intelectual e ética, mediante o domínio teórico-metodológico do conhecimento socialmente produzido e acumulado. E ampliar a oferta da modalidade integrada; e investir maciçamente na qualidade da educação geral, para reverter os efeitos perversos da dualidade invertida. Palavras-chave:     Ensino médio. Educação profissional. Inclusão subordinada. Proposta pedagógica. Dualidade invertida. CNTE2012-05-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/4610.22420/rde.v5i8.46Retratos da Escola; v. 5 n. 8 (2011): Ensino Médio e Educação Profissional; 43-552238-439110.22420/rde.v5i8reponame:Retratos da Escola (Online)instname:Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)instacron:CNTEporhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/46/43Kuenzer, Acacia Zeneidainfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-01-26T21:50:15Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/46Revistahttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rdeONGhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/oailscheibe@uol.com.br || rde.esforce.cnte@gmail.com2238-43911982-131Xopendoar:2023-01-04T15:50:14.455843Retratos da Escola (Online) - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)false
dc.title.none.fl_str_mv EM e EP na produção flexível: a dualidade invertida
title EM e EP na produção flexível: a dualidade invertida
spellingShingle EM e EP na produção flexível: a dualidade invertida
Kuenzer, Acacia Zeneida
title_short EM e EP na produção flexível: a dualidade invertida
title_full EM e EP na produção flexível: a dualidade invertida
title_fullStr EM e EP na produção flexível: a dualidade invertida
title_full_unstemmed EM e EP na produção flexível: a dualidade invertida
title_sort EM e EP na produção flexível: a dualidade invertida
author Kuenzer, Acacia Zeneida
author_facet Kuenzer, Acacia Zeneida
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Kuenzer, Acacia Zeneida
description No modo de produção capitalista, a inclusão é sempre subordinada, o que não é um problema pedagógico, mas político. Há que investir na construção coletiva de uma nova proposta pedagógica, que, contemplando a diversidade, articule formação científica e sócio-histórica à tecnológica, promovendo autonomia intelectual e ética, mediante o domínio teórico-metodológico do conhecimento socialmente produzido e acumulado. E ampliar a oferta da modalidade integrada; e investir maciçamente na qualidade da educação geral, para reverter os efeitos perversos da dualidade invertida. Palavras-chave:     Ensino médio. Educação profissional. Inclusão subordinada. Proposta pedagógica. Dualidade invertida.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-05-04
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/46
10.22420/rde.v5i8.46
url https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/46
identifier_str_mv 10.22420/rde.v5i8.46
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/46/43
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv CNTE
publisher.none.fl_str_mv CNTE
dc.source.none.fl_str_mv Retratos da Escola; v. 5 n. 8 (2011): Ensino Médio e Educação Profissional; 43-55
2238-4391
10.22420/rde.v5i8
reponame:Retratos da Escola (Online)
instname:Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)
instacron:CNTE
instname_str Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)
instacron_str CNTE
institution CNTE
reponame_str Retratos da Escola (Online)
collection Retratos da Escola (Online)
repository.name.fl_str_mv Retratos da Escola (Online) - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)
repository.mail.fl_str_mv lscheibe@uol.com.br || rde.esforce.cnte@gmail.com
_version_ 1793890340909875200