STORYTELLING COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA PARA EDUCAÇÃO JURÍDICA
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Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Pesquisa e Educação Jurídica |
Texto Completo: | http://www.indexlaw.org/index.php/rpej/article/view/8287 |
Resumo: | A pesquisa investiga o storytelling como forma de abordar um dado componente curricular em aula expositiva no curso de graduação em Direito. No ensino jurídico, há obrigatoriedade de uso de metodologias ativas com a vigência da Resolução n. 5, 17 de dezembro de 2018, do Conselho Nacional de Educação. A investigação, nesse contexto, parte da possibilidade de utilizar o storytelling, arte de contar histórias, como forma de transmissão dos componentes curriculares. O percurso estudado concentra-se em revisão da literatura, tendo, por conclusão, que no ensino do direito, a narração de histórias é uma ferramenta importante para o processo de ensino-aprendizagem. |
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STORYTELLING COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA PARA EDUCAÇÃO JURÍDICAStorytelling; Narrativas; Metodologia ativa; Ensino; Aprendizagem; DireitoA pesquisa investiga o storytelling como forma de abordar um dado componente curricular em aula expositiva no curso de graduação em Direito. No ensino jurídico, há obrigatoriedade de uso de metodologias ativas com a vigência da Resolução n. 5, 17 de dezembro de 2018, do Conselho Nacional de Educação. A investigação, nesse contexto, parte da possibilidade de utilizar o storytelling, arte de contar histórias, como forma de transmissão dos componentes curriculares. O percurso estudado concentra-se em revisão da literatura, tendo, por conclusão, que no ensino do direito, a narração de histórias é uma ferramenta importante para o processo de ensino-aprendizagem.Conselho Nacional de Pesquisa e Pos-Graduacao em Direito - CONPEDIAmorim, Vanessa de Oliveirada Costa, Rogerio MontelesRebouças, Marcus Vinícius Nogueira2022-02-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttp://www.indexlaw.org/index.php/rpej/article/view/828710.26668/IndexLawJournals/2525-9636/2021.v7i2.8287Revista de Pesquisa e Educação Jurídica; v. 7, n. 2 (2021): JULHO - DEZEMBRO; 58-742525-96362525-9636reponame:Revista de Pesquisa e Educação Jurídicainstname:Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI)instacron:CONPEDIporhttp://www.indexlaw.org/index.php/rpej/article/view/8287/pdfDireitos autorais 2022 Vanessa de Oliveira Amorim, Rogerio Monteles da Costa, Marcus Vinícius Nogueira Rebouçashttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2022-08-31T22:31:23Zoai:ojs.indexlaw.org:article/8287Revistahttp://www.indexlaw.org/index.php/rpejONGhttp://www.indexlaw.org/index.php/rpej/oai||indexlawjournals@gmail.com2525-96362525-9636opendoar:2022-08-31T22:31:23Revista de Pesquisa e Educação Jurídica - Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI)false |
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