STORYTELLING COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA PARA EDUCAÇÃO JURÍDICA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Amorim, Vanessa de Oliveira
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: da Costa, Rogerio Monteles, Rebouças, Marcus Vinícius Nogueira
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Pesquisa e Educação Jurídica
Texto Completo: http://www.indexlaw.org/index.php/rpej/article/view/8287
Resumo: A pesquisa investiga o storytelling como forma de abordar um dado componente curricular em aula expositiva no curso de graduação em Direito. No ensino jurídico, há obrigatoriedade de uso de metodologias ativas com a vigência da Resolução n. 5, 17 de dezembro de 2018, do Conselho Nacional de Educação. A investigação, nesse contexto, parte da possibilidade de utilizar o storytelling, arte de contar histórias, como forma de transmissão dos componentes curriculares. O percurso estudado concentra-se em revisão da literatura, tendo, por conclusão, que no ensino do direito, a narração de histórias é uma ferramenta importante para o processo de ensino-aprendizagem.
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