Tecnologias da informação e comunicação na assistência estudantil durante a pandemia da covid-19

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Paz,Fernanda Alves Ribeiro
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Serviço Social & Sociedade
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-66282022000200173
Resumo: Resumo: O artigo discute o uso das tecnologias da informação e comunicação (TICs) no trabalho dos/as assistentes sociais que atuam na Assistência Estudantil das instituições federais de ensino na pandemia da covid-19. Segundo pesquisa bibliográfica e experiência profissional, foi possível apreender as contradições das TICs para o trabalho da categoria, pois permitem manter algumas ações profissionais, mas também contribuem para a intensificação do trabalho, bem como reduzem o contato profissional-usuário.
id CORTEZ-1_3ddcb731ac8ec01afd639ff01e66b988
oai_identifier_str oai:scielo:S0101-66282022000200173
network_acronym_str CORTEZ-1
network_name_str Serviço Social & Sociedade
repository_id_str
spelling Tecnologias da informação e comunicação na assistência estudantil durante a pandemia da covid-19Assistência estudantilTecnologias da Informação e ComunicaçãoServiço SocialPandemiaResumo: O artigo discute o uso das tecnologias da informação e comunicação (TICs) no trabalho dos/as assistentes sociais que atuam na Assistência Estudantil das instituições federais de ensino na pandemia da covid-19. Segundo pesquisa bibliográfica e experiência profissional, foi possível apreender as contradições das TICs para o trabalho da categoria, pois permitem manter algumas ações profissionais, mas também contribuem para a intensificação do trabalho, bem como reduzem o contato profissional-usuário.Cortez Editora Ltda2022-09-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-66282022000200173Serviço Social & Sociedade n.144 2022reponame:Serviço Social & Sociedadeinstname:Cortez Editora Ltdainstacron:CORTEZ10.1590/0101-6628.286info:eu-repo/semantics/openAccessPaz,Fernanda Alves Ribeiropor2022-05-03T00:00:00Zoai:scielo:S0101-66282022000200173Revistahttps://www.scielo.br/j/sssoc/https://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phpservicosocial@cortezeditora.com.br2317-63180101-6628opendoar:2022-05-03T00:00Serviço Social & Sociedade - Cortez Editora Ltdafalse
dc.title.none.fl_str_mv Tecnologias da informação e comunicação na assistência estudantil durante a pandemia da covid-19
title Tecnologias da informação e comunicação na assistência estudantil durante a pandemia da covid-19
spellingShingle Tecnologias da informação e comunicação na assistência estudantil durante a pandemia da covid-19
Paz,Fernanda Alves Ribeiro
Assistência estudantil
Tecnologias da Informação e Comunicação
Serviço Social
Pandemia
title_short Tecnologias da informação e comunicação na assistência estudantil durante a pandemia da covid-19
title_full Tecnologias da informação e comunicação na assistência estudantil durante a pandemia da covid-19
title_fullStr Tecnologias da informação e comunicação na assistência estudantil durante a pandemia da covid-19
title_full_unstemmed Tecnologias da informação e comunicação na assistência estudantil durante a pandemia da covid-19
title_sort Tecnologias da informação e comunicação na assistência estudantil durante a pandemia da covid-19
author Paz,Fernanda Alves Ribeiro
author_facet Paz,Fernanda Alves Ribeiro
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Paz,Fernanda Alves Ribeiro
dc.subject.por.fl_str_mv Assistência estudantil
Tecnologias da Informação e Comunicação
Serviço Social
Pandemia
topic Assistência estudantil
Tecnologias da Informação e Comunicação
Serviço Social
Pandemia
description Resumo: O artigo discute o uso das tecnologias da informação e comunicação (TICs) no trabalho dos/as assistentes sociais que atuam na Assistência Estudantil das instituições federais de ensino na pandemia da covid-19. Segundo pesquisa bibliográfica e experiência profissional, foi possível apreender as contradições das TICs para o trabalho da categoria, pois permitem manter algumas ações profissionais, mas também contribuem para a intensificação do trabalho, bem como reduzem o contato profissional-usuário.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-09-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-66282022000200173
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-66282022000200173
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/0101-6628.286
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Cortez Editora Ltda
publisher.none.fl_str_mv Cortez Editora Ltda
dc.source.none.fl_str_mv Serviço Social & Sociedade n.144 2022
reponame:Serviço Social & Sociedade
instname:Cortez Editora Ltda
instacron:CORTEZ
instname_str Cortez Editora Ltda
instacron_str CORTEZ
institution CORTEZ
reponame_str Serviço Social & Sociedade
collection Serviço Social & Sociedade
repository.name.fl_str_mv Serviço Social & Sociedade - Cortez Editora Ltda
repository.mail.fl_str_mv servicosocial@cortezeditora.com.br
_version_ 1754122406629212160