Condições sócio-ocupacionais do trabalho docente e a formação profissional
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Serviço Social & Sociedade |
Texto Completo: | http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-66282014000400004 |
Resumo: | O texto aborda as configurações do trabalho docente na atualidade, tomando como determinações a contrarreforma do Estado e sua vinculação com a crise estrutural do capital. Destaca as medidas anticrise tomadas pelos organismos internacionais e governos nacionais, em particular no âmbito da educação superior. Apresenta elementos para problematização das implicações deste processo na formação dos assistentes sociais no Brasil |
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Condições sócio-ocupacionais do trabalho docente e a formação profissionalTrabalho docenteEnsino superiorFormação profissionalO texto aborda as configurações do trabalho docente na atualidade, tomando como determinações a contrarreforma do Estado e sua vinculação com a crise estrutural do capital. Destaca as medidas anticrise tomadas pelos organismos internacionais e governos nacionais, em particular no âmbito da educação superior. Apresenta elementos para problematização das implicações deste processo na formação dos assistentes sociais no BrasilCortez Editora Ltda2014-12-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-66282014000400004Serviço Social & Sociedade n.120 2014reponame:Serviço Social & Sociedadeinstname:Cortez Editora Ltdainstacron:CORTEZ10.1590/0101-6628.003info:eu-repo/semantics/openAccessPinto,Marina Barbosapor2014-12-02T00:00:00Zoai:scielo:S0101-66282014000400004Revistahttps://www.scielo.br/j/sssoc/https://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phpservicosocial@cortezeditora.com.br2317-63180101-6628opendoar:2014-12-02T00:00Serviço Social & Sociedade - Cortez Editora Ltdafalse |
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