Educação Musical na Diversidade: contribuição da cultura escola

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Alvares, Thelma Sydenstricker
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Encontros
Texto Completo: https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/interludio/article/view/1958
Resumo: Este artigo discute a relação entre desigualdade social e exclusão, defendendo a igualdade na diferença. Debate a Educação Musical na Diversidade, entendendo as diferenças como expressão, e não distorção, da natureza humana. Propõe uma educação que estimule o diálogo da comunidade escolar com ações que promovam o movimento coletivo do grupo, a reflexão crítica e o protagonismo dos alunos. Ressalta a urgência dessas ações tendo em vista o aumento de manifestações homofóbicas, racistas e de casos de violência contra a mulher, entre outros, no Brasil.
id CP2-1_002cb1f9131253982e267302548fba49
oai_identifier_str oai:ojs.www.cp2.g12.br:article/1958
network_acronym_str CP2-1
network_name_str Revista Encontros
repository_id_str
spelling Educação Musical na Diversidade: contribuição da cultura escolaEducação Musical na Diversidadecultura escolarempoderamentoEste artigo discute a relação entre desigualdade social e exclusão, defendendo a igualdade na diferença. Debate a Educação Musical na Diversidade, entendendo as diferenças como expressão, e não distorção, da natureza humana. Propõe uma educação que estimule o diálogo da comunidade escolar com ações que promovam o movimento coletivo do grupo, a reflexão crítica e o protagonismo dos alunos. Ressalta a urgência dessas ações tendo em vista o aumento de manifestações homofóbicas, racistas e de casos de violência contra a mulher, entre outros, no Brasil.Colégio Pedro II2018-12-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/interludio/article/view/1958Interlúdio - Revista do Departamento de Educação Musical do Colégio Pedro II; v. 6 n. 10 (2018): Interlúdio: Revista do Departamento de Educação Musical; 95-1012594407X2236121910.33025/irdemcp2.v6i10reponame:Revista Encontrosinstname:Colégio Pedro IIinstacron:CP2porhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/interludio/article/view/1958/1366Alvares, Thelma Sydenstrickerinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-11-06T19:47:28Zoai:ojs.www.cp2.g12.br:article/1958Revistahttps://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontrosPUBhttp://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontros/oai||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br2447-61961807-3867opendoar:2021-11-06T19:47:28Revista Encontros - Colégio Pedro IIfalse
dc.title.none.fl_str_mv Educação Musical na Diversidade: contribuição da cultura escola
title Educação Musical na Diversidade: contribuição da cultura escola
spellingShingle Educação Musical na Diversidade: contribuição da cultura escola
Alvares, Thelma Sydenstricker
Educação Musical na Diversidade
cultura escolar
empoderamento
title_short Educação Musical na Diversidade: contribuição da cultura escola
title_full Educação Musical na Diversidade: contribuição da cultura escola
title_fullStr Educação Musical na Diversidade: contribuição da cultura escola
title_full_unstemmed Educação Musical na Diversidade: contribuição da cultura escola
title_sort Educação Musical na Diversidade: contribuição da cultura escola
author Alvares, Thelma Sydenstricker
author_facet Alvares, Thelma Sydenstricker
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Alvares, Thelma Sydenstricker
dc.subject.por.fl_str_mv Educação Musical na Diversidade
cultura escolar
empoderamento
topic Educação Musical na Diversidade
cultura escolar
empoderamento
description Este artigo discute a relação entre desigualdade social e exclusão, defendendo a igualdade na diferença. Debate a Educação Musical na Diversidade, entendendo as diferenças como expressão, e não distorção, da natureza humana. Propõe uma educação que estimule o diálogo da comunidade escolar com ações que promovam o movimento coletivo do grupo, a reflexão crítica e o protagonismo dos alunos. Ressalta a urgência dessas ações tendo em vista o aumento de manifestações homofóbicas, racistas e de casos de violência contra a mulher, entre outros, no Brasil.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-12-21
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/interludio/article/view/1958
url https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/interludio/article/view/1958
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/interludio/article/view/1958/1366
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Colégio Pedro II
publisher.none.fl_str_mv Colégio Pedro II
dc.source.none.fl_str_mv Interlúdio - Revista do Departamento de Educação Musical do Colégio Pedro II; v. 6 n. 10 (2018): Interlúdio: Revista do Departamento de Educação Musical; 95-101
2594407X
22361219
10.33025/irdemcp2.v6i10
reponame:Revista Encontros
instname:Colégio Pedro II
instacron:CP2
instname_str Colégio Pedro II
instacron_str CP2
institution CP2
reponame_str Revista Encontros
collection Revista Encontros
repository.name.fl_str_mv Revista Encontros - Colégio Pedro II
repository.mail.fl_str_mv ||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br
_version_ 1808042181463638016