Língua Estrangeira e Língua Portuguesa no edital do PNLD 2011: aproximações e distanciamentos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Encontros |
Texto Completo: | https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/cadernos/article/view/1616 |
Resumo: | Este artigo apresenta uma análise de parte do edital do Programa Nacional do Livro Didático - PNLD 2011. Expõe uma comparação entre os princípios e critérios eliminatórios para as coleções de Língua Estrangeira Moderna e de Língua Portuguesa. Os elementos que serão objeto de análise são as concepções de língua e de ensino, o conceito de texto e a relação entre o professor e o livro didático. |
id |
CP2-1_084f05355efd73e2f9c4ef06890b59b0 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.www.cp2.g12.br:article/1616 |
network_acronym_str |
CP2-1 |
network_name_str |
Revista Encontros |
repository_id_str |
|
spelling |
Língua Estrangeira e Língua Portuguesa no edital do PNLD 2011: aproximações e distanciamentosEste artigo apresenta uma análise de parte do edital do Programa Nacional do Livro Didático - PNLD 2011. Expõe uma comparação entre os princípios e critérios eliminatórios para as coleções de Língua Estrangeira Moderna e de Língua Portuguesa. Os elementos que serão objeto de análise são as concepções de língua e de ensino, o conceito de texto e a relação entre o professor e o livro didático.Imperial Editora do Colégio Pedro II2017-08-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/cadernos/article/view/1616Cadernos de Educação Básica; v. 2 n. 2 (2017)2525-28792525-287910.33025/ceb.v2i2reponame:Revista Encontrosinstname:Colégio Pedro IIinstacron:CP2porhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/cadernos/article/view/1616/1161Freitas, Luciana Maria Almeida deVazquez, Renato Pazosinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-08-13T17:11:29Zoai:ojs.www.cp2.g12.br:article/1616Revistahttps://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontrosPUBhttp://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontros/oai||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br2447-61961807-3867opendoar:2020-08-13T17:11:29Revista Encontros - Colégio Pedro IIfalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Língua Estrangeira e Língua Portuguesa no edital do PNLD 2011: aproximações e distanciamentos |
title |
Língua Estrangeira e Língua Portuguesa no edital do PNLD 2011: aproximações e distanciamentos |
spellingShingle |
Língua Estrangeira e Língua Portuguesa no edital do PNLD 2011: aproximações e distanciamentos Freitas, Luciana Maria Almeida de |
title_short |
Língua Estrangeira e Língua Portuguesa no edital do PNLD 2011: aproximações e distanciamentos |
title_full |
Língua Estrangeira e Língua Portuguesa no edital do PNLD 2011: aproximações e distanciamentos |
title_fullStr |
Língua Estrangeira e Língua Portuguesa no edital do PNLD 2011: aproximações e distanciamentos |
title_full_unstemmed |
Língua Estrangeira e Língua Portuguesa no edital do PNLD 2011: aproximações e distanciamentos |
title_sort |
Língua Estrangeira e Língua Portuguesa no edital do PNLD 2011: aproximações e distanciamentos |
author |
Freitas, Luciana Maria Almeida de |
author_facet |
Freitas, Luciana Maria Almeida de Vazquez, Renato Pazos |
author_role |
author |
author2 |
Vazquez, Renato Pazos |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Freitas, Luciana Maria Almeida de Vazquez, Renato Pazos |
description |
Este artigo apresenta uma análise de parte do edital do Programa Nacional do Livro Didático - PNLD 2011. Expõe uma comparação entre os princípios e critérios eliminatórios para as coleções de Língua Estrangeira Moderna e de Língua Portuguesa. Os elementos que serão objeto de análise são as concepções de língua e de ensino, o conceito de texto e a relação entre o professor e o livro didático. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-08-05 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/cadernos/article/view/1616 |
url |
https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/cadernos/article/view/1616 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/cadernos/article/view/1616/1161 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Imperial Editora do Colégio Pedro II |
publisher.none.fl_str_mv |
Imperial Editora do Colégio Pedro II |
dc.source.none.fl_str_mv |
Cadernos de Educação Básica; v. 2 n. 2 (2017) 2525-2879 2525-2879 10.33025/ceb.v2i2 reponame:Revista Encontros instname:Colégio Pedro II instacron:CP2 |
instname_str |
Colégio Pedro II |
instacron_str |
CP2 |
institution |
CP2 |
reponame_str |
Revista Encontros |
collection |
Revista Encontros |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Encontros - Colégio Pedro II |
repository.mail.fl_str_mv |
||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br |
_version_ |
1808042180177035264 |