A REVOLUÇÃO ESPANHOLA NOS LIVROS DIDÁTICOS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Encontros |
Texto Completo: | https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/encontros/article/view/2018 |
Resumo: | Este artigo trata da não abordagem da Revolução Espanhola nos livros didáticos brasileiros. Um tema invisibilizado, mas que oferece a oportunidade para debatermos assuntos contemporâneos em sala de aula como, por exemplo, a reforma agrária. O artigo apresenta ainda uma alternativa para desenvolver esse assunto com os alunos por meio do uso de cartazes que, na época, foram utilizados para transmitir as ideias dos grupos envolvidos no movimento revolucionário. |
id |
CP2-1_0d48512871a011074d5f8216d8ff6cd6 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.www.cp2.g12.br:article/2018 |
network_acronym_str |
CP2-1 |
network_name_str |
Revista Encontros |
repository_id_str |
|
spelling |
A REVOLUÇÃO ESPANHOLA NOS LIVROS DIDÁTICOSRevolução Espanhola - Livros didáticos - CartazesEste artigo trata da não abordagem da Revolução Espanhola nos livros didáticos brasileiros. Um tema invisibilizado, mas que oferece a oportunidade para debatermos assuntos contemporâneos em sala de aula como, por exemplo, a reforma agrária. O artigo apresenta ainda uma alternativa para desenvolver esse assunto com os alunos por meio do uso de cartazes que, na época, foram utilizados para transmitir as ideias dos grupos envolvidos no movimento revolucionário.Imperial Editora do Colégio Pedro II2019-03-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos paresapplication/pdfhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/encontros/article/view/2018Revista Encontros; Vol. 16 No. 31 (2018): Revista Encontros; 20-32Revista Encontros; v. 16 n. 31 (2018): Revista Encontros; 20-322447-61961807-3867reponame:Revista Encontrosinstname:Colégio Pedro IIinstacron:CP2porhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/encontros/article/view/2018/1388Arosa, Caroline Mesquitainfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-04-16T16:47:35Zoai:ojs.www.cp2.g12.br:article/2018Revistahttps://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontrosPUBhttp://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontros/oai||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br2447-61961807-3867opendoar:2020-04-16T16:47:35Revista Encontros - Colégio Pedro IIfalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
A REVOLUÇÃO ESPANHOLA NOS LIVROS DIDÁTICOS |
title |
A REVOLUÇÃO ESPANHOLA NOS LIVROS DIDÁTICOS |
spellingShingle |
A REVOLUÇÃO ESPANHOLA NOS LIVROS DIDÁTICOS Arosa, Caroline Mesquita Revolução Espanhola - Livros didáticos - Cartazes |
title_short |
A REVOLUÇÃO ESPANHOLA NOS LIVROS DIDÁTICOS |
title_full |
A REVOLUÇÃO ESPANHOLA NOS LIVROS DIDÁTICOS |
title_fullStr |
A REVOLUÇÃO ESPANHOLA NOS LIVROS DIDÁTICOS |
title_full_unstemmed |
A REVOLUÇÃO ESPANHOLA NOS LIVROS DIDÁTICOS |
title_sort |
A REVOLUÇÃO ESPANHOLA NOS LIVROS DIDÁTICOS |
author |
Arosa, Caroline Mesquita |
author_facet |
Arosa, Caroline Mesquita |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Arosa, Caroline Mesquita |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Revolução Espanhola - Livros didáticos - Cartazes |
topic |
Revolução Espanhola - Livros didáticos - Cartazes |
description |
Este artigo trata da não abordagem da Revolução Espanhola nos livros didáticos brasileiros. Um tema invisibilizado, mas que oferece a oportunidade para debatermos assuntos contemporâneos em sala de aula como, por exemplo, a reforma agrária. O artigo apresenta ainda uma alternativa para desenvolver esse assunto com os alunos por meio do uso de cartazes que, na época, foram utilizados para transmitir as ideias dos grupos envolvidos no movimento revolucionário. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-03-29 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Avaliado pelos pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/encontros/article/view/2018 |
url |
https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/encontros/article/view/2018 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/encontros/article/view/2018/1388 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Imperial Editora do Colégio Pedro II |
publisher.none.fl_str_mv |
Imperial Editora do Colégio Pedro II |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Encontros; Vol. 16 No. 31 (2018): Revista Encontros; 20-32 Revista Encontros; v. 16 n. 31 (2018): Revista Encontros; 20-32 2447-6196 1807-3867 reponame:Revista Encontros instname:Colégio Pedro II instacron:CP2 |
instname_str |
Colégio Pedro II |
instacron_str |
CP2 |
institution |
CP2 |
reponame_str |
Revista Encontros |
collection |
Revista Encontros |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Encontros - Colégio Pedro II |
repository.mail.fl_str_mv |
||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br |
_version_ |
1808042179747119104 |