A REVOLUÇÃO ESPANHOLA NOS LIVROS DIDÁTICOS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Arosa, Caroline Mesquita
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Encontros
Texto Completo: https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/encontros/article/view/2018
Resumo: Este artigo trata da não abordagem da Revolução Espanhola nos livros didáticos brasileiros. Um tema invisibilizado, mas que oferece a oportunidade para debatermos assuntos contemporâneos em sala de aula como, por exemplo, a reforma agrária. O artigo apresenta ainda uma alternativa para desenvolver esse assunto com os alunos por meio do uso de cartazes que, na época, foram utilizados para transmitir as ideias dos grupos envolvidos no movimento revolucionário.
id CP2-1_0d48512871a011074d5f8216d8ff6cd6
oai_identifier_str oai:ojs.www.cp2.g12.br:article/2018
network_acronym_str CP2-1
network_name_str Revista Encontros
repository_id_str
spelling A REVOLUÇÃO ESPANHOLA NOS LIVROS DIDÁTICOSRevolução Espanhola - Livros didáticos - CartazesEste artigo trata da não abordagem da Revolução Espanhola nos livros didáticos brasileiros. Um tema invisibilizado, mas que oferece a oportunidade para debatermos assuntos contemporâneos em sala de aula como, por exemplo, a reforma agrária. O artigo apresenta ainda uma alternativa para desenvolver esse assunto com os alunos por meio do uso de cartazes que, na época, foram utilizados para transmitir as ideias dos grupos envolvidos no movimento revolucionário.Imperial Editora do Colégio Pedro II2019-03-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos paresapplication/pdfhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/encontros/article/view/2018Revista Encontros; Vol. 16 No. 31 (2018): Revista Encontros; 20-32Revista Encontros; v. 16 n. 31 (2018): Revista Encontros; 20-322447-61961807-3867reponame:Revista Encontrosinstname:Colégio Pedro IIinstacron:CP2porhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/encontros/article/view/2018/1388Arosa, Caroline Mesquitainfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-04-16T16:47:35Zoai:ojs.www.cp2.g12.br:article/2018Revistahttps://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontrosPUBhttp://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontros/oai||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br2447-61961807-3867opendoar:2020-04-16T16:47:35Revista Encontros - Colégio Pedro IIfalse
dc.title.none.fl_str_mv A REVOLUÇÃO ESPANHOLA NOS LIVROS DIDÁTICOS
title A REVOLUÇÃO ESPANHOLA NOS LIVROS DIDÁTICOS
spellingShingle A REVOLUÇÃO ESPANHOLA NOS LIVROS DIDÁTICOS
Arosa, Caroline Mesquita
Revolução Espanhola - Livros didáticos - Cartazes
title_short A REVOLUÇÃO ESPANHOLA NOS LIVROS DIDÁTICOS
title_full A REVOLUÇÃO ESPANHOLA NOS LIVROS DIDÁTICOS
title_fullStr A REVOLUÇÃO ESPANHOLA NOS LIVROS DIDÁTICOS
title_full_unstemmed A REVOLUÇÃO ESPANHOLA NOS LIVROS DIDÁTICOS
title_sort A REVOLUÇÃO ESPANHOLA NOS LIVROS DIDÁTICOS
author Arosa, Caroline Mesquita
author_facet Arosa, Caroline Mesquita
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Arosa, Caroline Mesquita
dc.subject.por.fl_str_mv Revolução Espanhola - Livros didáticos - Cartazes
topic Revolução Espanhola - Livros didáticos - Cartazes
description Este artigo trata da não abordagem da Revolução Espanhola nos livros didáticos brasileiros. Um tema invisibilizado, mas que oferece a oportunidade para debatermos assuntos contemporâneos em sala de aula como, por exemplo, a reforma agrária. O artigo apresenta ainda uma alternativa para desenvolver esse assunto com os alunos por meio do uso de cartazes que, na época, foram utilizados para transmitir as ideias dos grupos envolvidos no movimento revolucionário.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-03-29
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado pelos pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/encontros/article/view/2018
url https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/encontros/article/view/2018
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/encontros/article/view/2018/1388
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Imperial Editora do Colégio Pedro II
publisher.none.fl_str_mv Imperial Editora do Colégio Pedro II
dc.source.none.fl_str_mv Revista Encontros; Vol. 16 No. 31 (2018): Revista Encontros; 20-32
Revista Encontros; v. 16 n. 31 (2018): Revista Encontros; 20-32
2447-6196
1807-3867
reponame:Revista Encontros
instname:Colégio Pedro II
instacron:CP2
instname_str Colégio Pedro II
instacron_str CP2
institution CP2
reponame_str Revista Encontros
collection Revista Encontros
repository.name.fl_str_mv Revista Encontros - Colégio Pedro II
repository.mail.fl_str_mv ||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br
_version_ 1808042179747119104