Maracanã: impressões e percepções dos alunos com deficiência visual do Instituto Benjamin Constant (IBC) durante visita guiada ao estádio
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Encontros |
Texto Completo: | https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/GIRAMUNDO/article/view/44 |
Resumo: | Dotado de uma forte centralidade tanto física quanto simbólica, o estádio de futebol constitui-se num dos principais ícones arquitetônicos presentes no espaço urbano, fixo por onde circulam fluxos de pessoas, capitais e emoções. O presente relato de experiência tem como objetivo principal colher, por meio de questionários aplicados em sala de aula, as impressões e percepções dos alunos cegos e com baixa visão do Instituto Benjamin Constant, construídas a partir das informações a eles transmitidas durante as visitas guiadas ao Estádio do Maracanã realizadas durante o mês de março de 2014. A surpreendente procura por parte dos nossos educandos demonstra o fascínio exercido pela nossa principal praça de esportes mesmo entre aqueles que não se interessam pelo futebol. |
id |
CP2-1_112387d6f94439c70ba75a7cfbf7b671 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.www.cp2.g12.br:article/44 |
network_acronym_str |
CP2-1 |
network_name_str |
Revista Encontros |
repository_id_str |
|
spelling |
Maracanã: impressões e percepções dos alunos com deficiência visual do Instituto Benjamin Constant (IBC) durante visita guiada ao estádioMaracanãImpressõesPercepçõesDeficiência VisualEstádio.RELATO DE EXPERIÊNCIADotado de uma forte centralidade tanto física quanto simbólica, o estádio de futebol constitui-se num dos principais ícones arquitetônicos presentes no espaço urbano, fixo por onde circulam fluxos de pessoas, capitais e emoções. O presente relato de experiência tem como objetivo principal colher, por meio de questionários aplicados em sala de aula, as impressões e percepções dos alunos cegos e com baixa visão do Instituto Benjamin Constant, construídas a partir das informações a eles transmitidas durante as visitas guiadas ao Estádio do Maracanã realizadas durante o mês de março de 2014. A surpreendente procura por parte dos nossos educandos demonstra o fascínio exercido pela nossa principal praça de esportes mesmo entre aqueles que não se interessam pelo futebol.Imperial Editora do Colégio Pedro II2015-03-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/GIRAMUNDO/article/view/44Giramundo: Revista de Geografia do Colégio Pedro II; v. 1 n. 2 (2014): GIRAMUNDO, SEGUNDA EDIÇÃO; 109-1132358-446710.33025/grgcp2.v1i2reponame:Revista Encontrosinstname:Colégio Pedro IIinstacron:CP2porhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/GIRAMUNDO/article/view/44/29Ferreira, Fernando da CostaArruda, Luciana Maria Santos deFreitas Junior, Robson Lopes deinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-04-06T14:11:45Zoai:ojs.www.cp2.g12.br:article/44Revistahttps://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontrosPUBhttp://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontros/oai||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br2447-61961807-3867opendoar:2016-04-06T14:11:45Revista Encontros - Colégio Pedro IIfalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Maracanã: impressões e percepções dos alunos com deficiência visual do Instituto Benjamin Constant (IBC) durante visita guiada ao estádio |
title |
Maracanã: impressões e percepções dos alunos com deficiência visual do Instituto Benjamin Constant (IBC) durante visita guiada ao estádio |
spellingShingle |
Maracanã: impressões e percepções dos alunos com deficiência visual do Instituto Benjamin Constant (IBC) durante visita guiada ao estádio Ferreira, Fernando da Costa Maracanã Impressões Percepções Deficiência Visual Estádio. RELATO DE EXPERIÊNCIA |
title_short |
Maracanã: impressões e percepções dos alunos com deficiência visual do Instituto Benjamin Constant (IBC) durante visita guiada ao estádio |
title_full |
Maracanã: impressões e percepções dos alunos com deficiência visual do Instituto Benjamin Constant (IBC) durante visita guiada ao estádio |
title_fullStr |
Maracanã: impressões e percepções dos alunos com deficiência visual do Instituto Benjamin Constant (IBC) durante visita guiada ao estádio |
title_full_unstemmed |
Maracanã: impressões e percepções dos alunos com deficiência visual do Instituto Benjamin Constant (IBC) durante visita guiada ao estádio |
title_sort |
Maracanã: impressões e percepções dos alunos com deficiência visual do Instituto Benjamin Constant (IBC) durante visita guiada ao estádio |
author |
Ferreira, Fernando da Costa |
author_facet |
Ferreira, Fernando da Costa Arruda, Luciana Maria Santos de Freitas Junior, Robson Lopes de |
author_role |
author |
author2 |
Arruda, Luciana Maria Santos de Freitas Junior, Robson Lopes de |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ferreira, Fernando da Costa Arruda, Luciana Maria Santos de Freitas Junior, Robson Lopes de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Maracanã Impressões Percepções Deficiência Visual Estádio. RELATO DE EXPERIÊNCIA |
topic |
Maracanã Impressões Percepções Deficiência Visual Estádio. RELATO DE EXPERIÊNCIA |
description |
Dotado de uma forte centralidade tanto física quanto simbólica, o estádio de futebol constitui-se num dos principais ícones arquitetônicos presentes no espaço urbano, fixo por onde circulam fluxos de pessoas, capitais e emoções. O presente relato de experiência tem como objetivo principal colher, por meio de questionários aplicados em sala de aula, as impressões e percepções dos alunos cegos e com baixa visão do Instituto Benjamin Constant, construídas a partir das informações a eles transmitidas durante as visitas guiadas ao Estádio do Maracanã realizadas durante o mês de março de 2014. A surpreendente procura por parte dos nossos educandos demonstra o fascínio exercido pela nossa principal praça de esportes mesmo entre aqueles que não se interessam pelo futebol. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-03-23 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/GIRAMUNDO/article/view/44 |
url |
https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/GIRAMUNDO/article/view/44 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/GIRAMUNDO/article/view/44/29 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Imperial Editora do Colégio Pedro II |
publisher.none.fl_str_mv |
Imperial Editora do Colégio Pedro II |
dc.source.none.fl_str_mv |
Giramundo: Revista de Geografia do Colégio Pedro II; v. 1 n. 2 (2014): GIRAMUNDO, SEGUNDA EDIÇÃO; 109-113 2358-4467 10.33025/grgcp2.v1i2 reponame:Revista Encontros instname:Colégio Pedro II instacron:CP2 |
instname_str |
Colégio Pedro II |
instacron_str |
CP2 |
institution |
CP2 |
reponame_str |
Revista Encontros |
collection |
Revista Encontros |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Encontros - Colégio Pedro II |
repository.mail.fl_str_mv |
||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br |
_version_ |
1808042176597196800 |