LUTAS E PRONÚNCIAS DOS/AS EDUCANDOS: UM EXERCÍCIO AD-MIRATIVO: Fights and students’ pronuncies: an ad-mirative exercise

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ferreira, Fabianna Ramos
Data de Publicação: 2023
Outros Autores: Souza, Tamiris Miranda de, Silva, Fabíolla Kattlheen Neves da, Santos, Mariana Gatto Lemos de Souza dos, dos Santos, Renato Sarti
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Encontros
Texto Completo: https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/temasemedfisicaescolar/article/view/3935
Resumo: Mobilizado pelo desafio de construir e refletir sobre tematizações de lutas na Educação Física escolar, o presente trabalho tem por objetivo socializar e analisar, por meio de um exercício ad-mirativo, duas experiências de tematização de lutas em uma perspectiva crítico-dialógica, com ênfase nas produções dos/as educandos/as. A pesquisa em tela, em um primeiro momento, apresenta a socialização das experiências pedagógicas desenvolvidas tematizando as lutas. E em um segundo ato, o texto apresenta as produções dos educandos envolvidos na proposta, pondo em curso o exercício reflexivo sobre os desdobramentos da tematização, possibilitando a formulação de quatro notas que comunicam o re-ad-mirar dos projetos anteriormente socializados (ad-mirados), a saber: reconhecimento do/a educando/a sujeito; pronúncias horizontais e verticais; pronúncias coletivas; diversos modos de expressão dos/as educandos/as.
id CP2-1_13b09800be8f109c671ef4a666847d85
oai_identifier_str oai:ojs.www.cp2.g12.br:article/3935
network_acronym_str CP2-1
network_name_str Revista Encontros
repository_id_str
spelling LUTAS E PRONÚNCIAS DOS/AS EDUCANDOS: UM EXERCÍCIO AD-MIRATIVO: Fights and students’ pronuncies: an ad-mirative exerciseeducação física escolarad-mirarcrítico-dialógicalutaspronúncias dos educandosMobilizado pelo desafio de construir e refletir sobre tematizações de lutas na Educação Física escolar, o presente trabalho tem por objetivo socializar e analisar, por meio de um exercício ad-mirativo, duas experiências de tematização de lutas em uma perspectiva crítico-dialógica, com ênfase nas produções dos/as educandos/as. A pesquisa em tela, em um primeiro momento, apresenta a socialização das experiências pedagógicas desenvolvidas tematizando as lutas. E em um segundo ato, o texto apresenta as produções dos educandos envolvidos na proposta, pondo em curso o exercício reflexivo sobre os desdobramentos da tematização, possibilitando a formulação de quatro notas que comunicam o re-ad-mirar dos projetos anteriormente socializados (ad-mirados), a saber: reconhecimento do/a educando/a sujeito; pronúncias horizontais e verticais; pronúncias coletivas; diversos modos de expressão dos/as educandos/as.Imperial Editora do Colégio Pedro II2023-11-25info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/temasemedfisicaescolar/article/view/3935Temas em Educação Física Escolar; v. 8 (2023): JAN/DEZ Publicação contínua; e23052525-591610.33025/tefe.v8ireponame:Revista Encontrosinstname:Colégio Pedro IIinstacron:CP2porhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/temasemedfisicaescolar/article/view/3935/2446Copyright (c) 2023 Temas em Educação Física Escolarinfo:eu-repo/semantics/openAccessFerreira, Fabianna RamosSouza, Tamiris Miranda deSilva, Fabíolla Kattlheen Neves daSantos, Mariana Gatto Lemos de Souza dosdos Santos, Renato Sarti2024-04-27T19:58:06Zoai:ojs.www.cp2.g12.br:article/3935Revistahttps://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontrosPUBhttp://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontros/oai||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br2447-61961807-3867opendoar:2024-04-27T19:58:06Revista Encontros - Colégio Pedro IIfalse
dc.title.none.fl_str_mv LUTAS E PRONÚNCIAS DOS/AS EDUCANDOS: UM EXERCÍCIO AD-MIRATIVO: Fights and students’ pronuncies: an ad-mirative exercise
title LUTAS E PRONÚNCIAS DOS/AS EDUCANDOS: UM EXERCÍCIO AD-MIRATIVO: Fights and students’ pronuncies: an ad-mirative exercise
spellingShingle LUTAS E PRONÚNCIAS DOS/AS EDUCANDOS: UM EXERCÍCIO AD-MIRATIVO: Fights and students’ pronuncies: an ad-mirative exercise
Ferreira, Fabianna Ramos
educação física escolar
ad-mirar
crítico-dialógica
lutas
pronúncias dos educandos
title_short LUTAS E PRONÚNCIAS DOS/AS EDUCANDOS: UM EXERCÍCIO AD-MIRATIVO: Fights and students’ pronuncies: an ad-mirative exercise
title_full LUTAS E PRONÚNCIAS DOS/AS EDUCANDOS: UM EXERCÍCIO AD-MIRATIVO: Fights and students’ pronuncies: an ad-mirative exercise
title_fullStr LUTAS E PRONÚNCIAS DOS/AS EDUCANDOS: UM EXERCÍCIO AD-MIRATIVO: Fights and students’ pronuncies: an ad-mirative exercise
title_full_unstemmed LUTAS E PRONÚNCIAS DOS/AS EDUCANDOS: UM EXERCÍCIO AD-MIRATIVO: Fights and students’ pronuncies: an ad-mirative exercise
title_sort LUTAS E PRONÚNCIAS DOS/AS EDUCANDOS: UM EXERCÍCIO AD-MIRATIVO: Fights and students’ pronuncies: an ad-mirative exercise
author Ferreira, Fabianna Ramos
author_facet Ferreira, Fabianna Ramos
Souza, Tamiris Miranda de
Silva, Fabíolla Kattlheen Neves da
Santos, Mariana Gatto Lemos de Souza dos
dos Santos, Renato Sarti
author_role author
author2 Souza, Tamiris Miranda de
Silva, Fabíolla Kattlheen Neves da
Santos, Mariana Gatto Lemos de Souza dos
dos Santos, Renato Sarti
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ferreira, Fabianna Ramos
Souza, Tamiris Miranda de
Silva, Fabíolla Kattlheen Neves da
Santos, Mariana Gatto Lemos de Souza dos
dos Santos, Renato Sarti
dc.subject.por.fl_str_mv educação física escolar
ad-mirar
crítico-dialógica
lutas
pronúncias dos educandos
topic educação física escolar
ad-mirar
crítico-dialógica
lutas
pronúncias dos educandos
description Mobilizado pelo desafio de construir e refletir sobre tematizações de lutas na Educação Física escolar, o presente trabalho tem por objetivo socializar e analisar, por meio de um exercício ad-mirativo, duas experiências de tematização de lutas em uma perspectiva crítico-dialógica, com ênfase nas produções dos/as educandos/as. A pesquisa em tela, em um primeiro momento, apresenta a socialização das experiências pedagógicas desenvolvidas tematizando as lutas. E em um segundo ato, o texto apresenta as produções dos educandos envolvidos na proposta, pondo em curso o exercício reflexivo sobre os desdobramentos da tematização, possibilitando a formulação de quatro notas que comunicam o re-ad-mirar dos projetos anteriormente socializados (ad-mirados), a saber: reconhecimento do/a educando/a sujeito; pronúncias horizontais e verticais; pronúncias coletivas; diversos modos de expressão dos/as educandos/as.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-11-25
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/temasemedfisicaescolar/article/view/3935
url https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/temasemedfisicaescolar/article/view/3935
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/temasemedfisicaescolar/article/view/3935/2446
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2023 Temas em Educação Física Escolar
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2023 Temas em Educação Física Escolar
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Imperial Editora do Colégio Pedro II
publisher.none.fl_str_mv Imperial Editora do Colégio Pedro II
dc.source.none.fl_str_mv Temas em Educação Física Escolar; v. 8 (2023): JAN/DEZ Publicação contínua; e2305
2525-5916
10.33025/tefe.v8i
reponame:Revista Encontros
instname:Colégio Pedro II
instacron:CP2
instname_str Colégio Pedro II
instacron_str CP2
institution CP2
reponame_str Revista Encontros
collection Revista Encontros
repository.name.fl_str_mv Revista Encontros - Colégio Pedro II
repository.mail.fl_str_mv ||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br
_version_ 1808042178966978560