EMÍLIA ABRIU A CANASTRA: BLOG DE LITERATURA DO CAMPUS SÃO CRISTÓVÃO I
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Encontros |
Texto Completo: | https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/anosiniciais/article/view/1087 |
Resumo: | Neste artigo, pretendemos abordar o uso de blogs em educação e, mais especificamente, o “Emília Abriu a Canastra”, blog de Literatura do CSC I do Colégio Pedro II. Procuramos apontar os fatores que impulsionaram a sua criação, os motivos que justificam a sua manutenção, como funciona o projeto e como ele se relaciona com o trabalho desenvolvido nas aulas de Literatura. Entendemos que, na medida em que se propõe a contribuir para a construção de conhecimento por meio de suporte virtual, e a envolver não apenas os alunos, mas também a comunidade escolar, ele se configura como um projeto de ensino e de extensão. Endereço eletrônico do blog: http://emiliaabriuacanastra.blogspot.com.br/ |
id |
CP2-1_3405ffa2cd645bb875a32d5f9e9777d2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.www.cp2.g12.br:article/1087 |
network_acronym_str |
CP2-1 |
network_name_str |
Revista Encontros |
repository_id_str |
|
spelling |
EMÍLIA ABRIU A CANASTRA: BLOG DE LITERATURA DO CAMPUS SÃO CRISTÓVÃO INeste artigo, pretendemos abordar o uso de blogs em educação e, mais especificamente, o “Emília Abriu a Canastra”, blog de Literatura do CSC I do Colégio Pedro II. Procuramos apontar os fatores que impulsionaram a sua criação, os motivos que justificam a sua manutenção, como funciona o projeto e como ele se relaciona com o trabalho desenvolvido nas aulas de Literatura. Entendemos que, na medida em que se propõe a contribuir para a construção de conhecimento por meio de suporte virtual, e a envolver não apenas os alunos, mas também a comunidade escolar, ele se configura como um projeto de ensino e de extensão. Endereço eletrônico do blog: http://emiliaabriuacanastra.blogspot.com.br/Anos Iniciais em Revista2017-04-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/anosiniciais/article/view/1087Anos Iniciais em Revista; v. 1 n. 1 (2016): Anos Iniciais em Revista2526-7191reponame:Revista Encontrosinstname:Colégio Pedro IIinstacron:CP2porhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/anosiniciais/article/view/1087/789Faria, AlessandraTeixeira, Jucelene FernandesPortella, Vanessa Cristina M. Portella Cristina M.Pinho, Valéria da Costainfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-05-17T10:47:37Zoai:ojs.www.cp2.g12.br:article/1087Revistahttps://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontrosPUBhttp://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontros/oai||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br2447-61961807-3867opendoar:2017-05-17T10:47:37Revista Encontros - Colégio Pedro IIfalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
EMÍLIA ABRIU A CANASTRA: BLOG DE LITERATURA DO CAMPUS SÃO CRISTÓVÃO I |
title |
EMÍLIA ABRIU A CANASTRA: BLOG DE LITERATURA DO CAMPUS SÃO CRISTÓVÃO I |
spellingShingle |
EMÍLIA ABRIU A CANASTRA: BLOG DE LITERATURA DO CAMPUS SÃO CRISTÓVÃO I Faria, Alessandra |
title_short |
EMÍLIA ABRIU A CANASTRA: BLOG DE LITERATURA DO CAMPUS SÃO CRISTÓVÃO I |
title_full |
EMÍLIA ABRIU A CANASTRA: BLOG DE LITERATURA DO CAMPUS SÃO CRISTÓVÃO I |
title_fullStr |
EMÍLIA ABRIU A CANASTRA: BLOG DE LITERATURA DO CAMPUS SÃO CRISTÓVÃO I |
title_full_unstemmed |
EMÍLIA ABRIU A CANASTRA: BLOG DE LITERATURA DO CAMPUS SÃO CRISTÓVÃO I |
title_sort |
EMÍLIA ABRIU A CANASTRA: BLOG DE LITERATURA DO CAMPUS SÃO CRISTÓVÃO I |
author |
Faria, Alessandra |
author_facet |
Faria, Alessandra Teixeira, Jucelene Fernandes Portella, Vanessa Cristina M. Portella Cristina M. Pinho, Valéria da Costa |
author_role |
author |
author2 |
Teixeira, Jucelene Fernandes Portella, Vanessa Cristina M. Portella Cristina M. Pinho, Valéria da Costa |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Faria, Alessandra Teixeira, Jucelene Fernandes Portella, Vanessa Cristina M. Portella Cristina M. Pinho, Valéria da Costa |
description |
Neste artigo, pretendemos abordar o uso de blogs em educação e, mais especificamente, o “Emília Abriu a Canastra”, blog de Literatura do CSC I do Colégio Pedro II. Procuramos apontar os fatores que impulsionaram a sua criação, os motivos que justificam a sua manutenção, como funciona o projeto e como ele se relaciona com o trabalho desenvolvido nas aulas de Literatura. Entendemos que, na medida em que se propõe a contribuir para a construção de conhecimento por meio de suporte virtual, e a envolver não apenas os alunos, mas também a comunidade escolar, ele se configura como um projeto de ensino e de extensão. Endereço eletrônico do blog: http://emiliaabriuacanastra.blogspot.com.br/ |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-04-18 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/anosiniciais/article/view/1087 |
url |
https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/anosiniciais/article/view/1087 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/anosiniciais/article/view/1087/789 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Anos Iniciais em Revista |
publisher.none.fl_str_mv |
Anos Iniciais em Revista |
dc.source.none.fl_str_mv |
Anos Iniciais em Revista; v. 1 n. 1 (2016): Anos Iniciais em Revista 2526-7191 reponame:Revista Encontros instname:Colégio Pedro II instacron:CP2 |
instname_str |
Colégio Pedro II |
instacron_str |
CP2 |
institution |
CP2 |
reponame_str |
Revista Encontros |
collection |
Revista Encontros |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Encontros - Colégio Pedro II |
repository.mail.fl_str_mv |
||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br |
_version_ |
1808042179818422272 |