ABRE A RODA, VAMOS CONVERSAR...

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vendas, Fernanda
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Santos, Renata
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Encontros
Texto Completo: https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/praticasei/article/view/1154
Resumo: Este trabalho surge do desejo de refletir sobre a roda de conversa na Educação Infantil do Colégio Pedro II, buscando revelar a concepção de infância e de Educação Infantil que norteiam a proposta pedagógica desta instituição, além de apresentar as experiências vividas por nós professoras, Renata Santos e Fernanda Vendas, na turma 33, ao longo do ano de 2015. Na primeira parte, contextualizamos a proposta pedagógica da Unidade de Educação Infantil (UEI), justificando a escolha da roda de conversa como uma estratégia desta proposta, em seguida, abordamos o conceito de roda de conversa adotada pela UEI. Na última parte, trazemos alguns episódios de nossa experiência com as crianças, refletindo sobre a roda de conversa como um dispositivo para o projeto de trabalho da turma.
id CP2-1_4da2113ea317ad252dc034e71b9d2b40
oai_identifier_str oai:ojs.www.cp2.g12.br:article/1154
network_acronym_str CP2-1
network_name_str Revista Encontros
repository_id_str
spelling ABRE A RODA, VAMOS CONVERSAR...Roda de ConversaEducação InfantilEscutaRotinaEste trabalho surge do desejo de refletir sobre a roda de conversa na Educação Infantil do Colégio Pedro II, buscando revelar a concepção de infância e de Educação Infantil que norteiam a proposta pedagógica desta instituição, além de apresentar as experiências vividas por nós professoras, Renata Santos e Fernanda Vendas, na turma 33, ao longo do ano de 2015. Na primeira parte, contextualizamos a proposta pedagógica da Unidade de Educação Infantil (UEI), justificando a escolha da roda de conversa como uma estratégia desta proposta, em seguida, abordamos o conceito de roda de conversa adotada pela UEI. Na última parte, trazemos alguns episódios de nossa experiência com as crianças, refletindo sobre a roda de conversa como um dispositivo para o projeto de trabalho da turma.Imperial Editora do Colégio Pedro II2017-05-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/praticasei/article/view/1154Práticas em Educação Infantil; v. 2 n. 2 (2017)2447-620Xreponame:Revista Encontrosinstname:Colégio Pedro IIinstacron:CP2porhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/praticasei/article/view/1154/850Vendas, FernandaSantos, Renatainfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-09-26T09:16:49Zoai:ojs.www.cp2.g12.br:article/1154Revistahttps://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontrosPUBhttp://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontros/oai||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br2447-61961807-3867opendoar:2018-09-26T09:16:49Revista Encontros - Colégio Pedro IIfalse
dc.title.none.fl_str_mv ABRE A RODA, VAMOS CONVERSAR...
title ABRE A RODA, VAMOS CONVERSAR...
spellingShingle ABRE A RODA, VAMOS CONVERSAR...
Vendas, Fernanda
Roda de Conversa
Educação Infantil
Escuta
Rotina
title_short ABRE A RODA, VAMOS CONVERSAR...
title_full ABRE A RODA, VAMOS CONVERSAR...
title_fullStr ABRE A RODA, VAMOS CONVERSAR...
title_full_unstemmed ABRE A RODA, VAMOS CONVERSAR...
title_sort ABRE A RODA, VAMOS CONVERSAR...
author Vendas, Fernanda
author_facet Vendas, Fernanda
Santos, Renata
author_role author
author2 Santos, Renata
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Vendas, Fernanda
Santos, Renata
dc.subject.por.fl_str_mv Roda de Conversa
Educação Infantil
Escuta
Rotina
topic Roda de Conversa
Educação Infantil
Escuta
Rotina
description Este trabalho surge do desejo de refletir sobre a roda de conversa na Educação Infantil do Colégio Pedro II, buscando revelar a concepção de infância e de Educação Infantil que norteiam a proposta pedagógica desta instituição, além de apresentar as experiências vividas por nós professoras, Renata Santos e Fernanda Vendas, na turma 33, ao longo do ano de 2015. Na primeira parte, contextualizamos a proposta pedagógica da Unidade de Educação Infantil (UEI), justificando a escolha da roda de conversa como uma estratégia desta proposta, em seguida, abordamos o conceito de roda de conversa adotada pela UEI. Na última parte, trazemos alguns episódios de nossa experiência com as crianças, refletindo sobre a roda de conversa como um dispositivo para o projeto de trabalho da turma.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-05-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/praticasei/article/view/1154
url https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/praticasei/article/view/1154
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/praticasei/article/view/1154/850
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Imperial Editora do Colégio Pedro II
publisher.none.fl_str_mv Imperial Editora do Colégio Pedro II
dc.source.none.fl_str_mv Práticas em Educação Infantil; v. 2 n. 2 (2017)
2447-620X
reponame:Revista Encontros
instname:Colégio Pedro II
instacron:CP2
instname_str Colégio Pedro II
instacron_str CP2
institution CP2
reponame_str Revista Encontros
collection Revista Encontros
repository.name.fl_str_mv Revista Encontros - Colégio Pedro II
repository.mail.fl_str_mv ||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br
_version_ 1808042177980268544