Criatividade e educação: articulação possível?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Maia, Maria Vitoria Campos Mamede
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Nagem, Camila
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Encontros
Texto Completo: https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/cadernos/article/view/1618
Resumo: Este artigo busca refletir acerca do espaço educacional e a formação de professores a partir do que entendemos por criatividade e educação. As discussões teóricas e os campos de análise apresentados são parte das vivências e estudos empreendidos pelas autoras e o grupo de pesquisa Criar e Brincar: o lúdico no processo de ensino-aprendizagem (LUPEA), vinculado à Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), sendo, portanto, nossa metodologia pautada no relato de experiência e ilustrada por falas ou cenas vividas. Já nosso referencial teórico está calcado na psicopedagogia psicanalítica de Paín (2008, 2009) e Fernández (2001, 2010) e na concepção de viver criativo de Winnicott (1975, 1982).
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