PROFISSÃO E FORMAÇÃO DOCENTE: DESAFIOS E PERSPECTIVAS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Aline dos Santos
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Moreira, Carla Gomes, de Oliveira, Juliana Angelo Martins
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Encontros
Texto Completo: https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/PS/article/view/1409
Resumo: O presente artigo discute sobre a busca pela Formação Continuada dos docentes da Educação Básica, apontando o que de fato se compreende sobre esse processo de formação e os principais entraves que os afastam dos espaços que oferecem os programas. Deste modo, foi realizada uma pesquisa com professores regentes de escolas públicas e privadas no Município de Nova Iguaçu, em que se pode constatar que o debate acerca dos processos de formação continuada voltados para os docentes, historicamente, foi utilizado com várias nomenclaturas diferentes que termina por confundir os professores.PALAVRAS-CHAVE: Formação Continuada; Escola; Educação; Prática Docente.
id CP2-1_801182fbbf29b359e4904a176d643b36
oai_identifier_str oai:ojs.www.cp2.g12.br:article/1409
network_acronym_str CP2-1
network_name_str Revista Encontros
repository_id_str
spelling PROFISSÃO E FORMAÇÃO DOCENTE: DESAFIOS E PERSPECTIVASO presente artigo discute sobre a busca pela Formação Continuada dos docentes da Educação Básica, apontando o que de fato se compreende sobre esse processo de formação e os principais entraves que os afastam dos espaços que oferecem os programas. Deste modo, foi realizada uma pesquisa com professores regentes de escolas públicas e privadas no Município de Nova Iguaçu, em que se pode constatar que o debate acerca dos processos de formação continuada voltados para os docentes, historicamente, foi utilizado com várias nomenclaturas diferentes que termina por confundir os professores.PALAVRAS-CHAVE: Formação Continuada; Escola; Educação; Prática Docente.Imperial Editora do Colégio Pedro II2017-11-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/PS/article/view/1409Perspectiva Sociológica: A Revista de Professores de Sociologia; n. 14: Ensino de Sociologia e Pedagogias Urbanas; 56-651983-007610.33025/rps.v0i14reponame:Revista Encontrosinstname:Colégio Pedro IIinstacron:CP2porhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/PS/article/view/1409/1039Silva, Aline dos SantosMoreira, Carla Gomesde Oliveira, Juliana Angelo Martinsinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-11-10T20:37:55Zoai:ojs.www.cp2.g12.br:article/1409Revistahttps://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontrosPUBhttp://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontros/oai||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br2447-61961807-3867opendoar:2017-11-10T20:37:55Revista Encontros - Colégio Pedro IIfalse
dc.title.none.fl_str_mv PROFISSÃO E FORMAÇÃO DOCENTE: DESAFIOS E PERSPECTIVAS
title PROFISSÃO E FORMAÇÃO DOCENTE: DESAFIOS E PERSPECTIVAS
spellingShingle PROFISSÃO E FORMAÇÃO DOCENTE: DESAFIOS E PERSPECTIVAS
Silva, Aline dos Santos
title_short PROFISSÃO E FORMAÇÃO DOCENTE: DESAFIOS E PERSPECTIVAS
title_full PROFISSÃO E FORMAÇÃO DOCENTE: DESAFIOS E PERSPECTIVAS
title_fullStr PROFISSÃO E FORMAÇÃO DOCENTE: DESAFIOS E PERSPECTIVAS
title_full_unstemmed PROFISSÃO E FORMAÇÃO DOCENTE: DESAFIOS E PERSPECTIVAS
title_sort PROFISSÃO E FORMAÇÃO DOCENTE: DESAFIOS E PERSPECTIVAS
author Silva, Aline dos Santos
author_facet Silva, Aline dos Santos
Moreira, Carla Gomes
de Oliveira, Juliana Angelo Martins
author_role author
author2 Moreira, Carla Gomes
de Oliveira, Juliana Angelo Martins
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Aline dos Santos
Moreira, Carla Gomes
de Oliveira, Juliana Angelo Martins
description O presente artigo discute sobre a busca pela Formação Continuada dos docentes da Educação Básica, apontando o que de fato se compreende sobre esse processo de formação e os principais entraves que os afastam dos espaços que oferecem os programas. Deste modo, foi realizada uma pesquisa com professores regentes de escolas públicas e privadas no Município de Nova Iguaçu, em que se pode constatar que o debate acerca dos processos de formação continuada voltados para os docentes, historicamente, foi utilizado com várias nomenclaturas diferentes que termina por confundir os professores.PALAVRAS-CHAVE: Formação Continuada; Escola; Educação; Prática Docente.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-11-10
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/PS/article/view/1409
url https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/PS/article/view/1409
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/PS/article/view/1409/1039
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Imperial Editora do Colégio Pedro II
publisher.none.fl_str_mv Imperial Editora do Colégio Pedro II
dc.source.none.fl_str_mv Perspectiva Sociológica: A Revista de Professores de Sociologia; n. 14: Ensino de Sociologia e Pedagogias Urbanas; 56-65
1983-0076
10.33025/rps.v0i14
reponame:Revista Encontros
instname:Colégio Pedro II
instacron:CP2
instname_str Colégio Pedro II
instacron_str CP2
institution CP2
reponame_str Revista Encontros
collection Revista Encontros
repository.name.fl_str_mv Revista Encontros - Colégio Pedro II
repository.mail.fl_str_mv ||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br
_version_ 1808042175812861952