PROFISSÃO E FORMAÇÃO DOCENTE: DESAFIOS E PERSPECTIVAS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Encontros |
Texto Completo: | https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/PS/article/view/1409 |
Resumo: | O presente artigo discute sobre a busca pela Formação Continuada dos docentes da Educação Básica, apontando o que de fato se compreende sobre esse processo de formação e os principais entraves que os afastam dos espaços que oferecem os programas. Deste modo, foi realizada uma pesquisa com professores regentes de escolas públicas e privadas no Município de Nova Iguaçu, em que se pode constatar que o debate acerca dos processos de formação continuada voltados para os docentes, historicamente, foi utilizado com várias nomenclaturas diferentes que termina por confundir os professores.PALAVRAS-CHAVE: Formação Continuada; Escola; Educação; Prática Docente. |
id |
CP2-1_801182fbbf29b359e4904a176d643b36 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.www.cp2.g12.br:article/1409 |
network_acronym_str |
CP2-1 |
network_name_str |
Revista Encontros |
repository_id_str |
|
spelling |
PROFISSÃO E FORMAÇÃO DOCENTE: DESAFIOS E PERSPECTIVASO presente artigo discute sobre a busca pela Formação Continuada dos docentes da Educação Básica, apontando o que de fato se compreende sobre esse processo de formação e os principais entraves que os afastam dos espaços que oferecem os programas. Deste modo, foi realizada uma pesquisa com professores regentes de escolas públicas e privadas no Município de Nova Iguaçu, em que se pode constatar que o debate acerca dos processos de formação continuada voltados para os docentes, historicamente, foi utilizado com várias nomenclaturas diferentes que termina por confundir os professores.PALAVRAS-CHAVE: Formação Continuada; Escola; Educação; Prática Docente.Imperial Editora do Colégio Pedro II2017-11-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/PS/article/view/1409Perspectiva Sociológica: A Revista de Professores de Sociologia; n. 14: Ensino de Sociologia e Pedagogias Urbanas; 56-651983-007610.33025/rps.v0i14reponame:Revista Encontrosinstname:Colégio Pedro IIinstacron:CP2porhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/PS/article/view/1409/1039Silva, Aline dos SantosMoreira, Carla Gomesde Oliveira, Juliana Angelo Martinsinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-11-10T20:37:55Zoai:ojs.www.cp2.g12.br:article/1409Revistahttps://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontrosPUBhttp://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontros/oai||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br2447-61961807-3867opendoar:2017-11-10T20:37:55Revista Encontros - Colégio Pedro IIfalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
PROFISSÃO E FORMAÇÃO DOCENTE: DESAFIOS E PERSPECTIVAS |
title |
PROFISSÃO E FORMAÇÃO DOCENTE: DESAFIOS E PERSPECTIVAS |
spellingShingle |
PROFISSÃO E FORMAÇÃO DOCENTE: DESAFIOS E PERSPECTIVAS Silva, Aline dos Santos |
title_short |
PROFISSÃO E FORMAÇÃO DOCENTE: DESAFIOS E PERSPECTIVAS |
title_full |
PROFISSÃO E FORMAÇÃO DOCENTE: DESAFIOS E PERSPECTIVAS |
title_fullStr |
PROFISSÃO E FORMAÇÃO DOCENTE: DESAFIOS E PERSPECTIVAS |
title_full_unstemmed |
PROFISSÃO E FORMAÇÃO DOCENTE: DESAFIOS E PERSPECTIVAS |
title_sort |
PROFISSÃO E FORMAÇÃO DOCENTE: DESAFIOS E PERSPECTIVAS |
author |
Silva, Aline dos Santos |
author_facet |
Silva, Aline dos Santos Moreira, Carla Gomes de Oliveira, Juliana Angelo Martins |
author_role |
author |
author2 |
Moreira, Carla Gomes de Oliveira, Juliana Angelo Martins |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Aline dos Santos Moreira, Carla Gomes de Oliveira, Juliana Angelo Martins |
description |
O presente artigo discute sobre a busca pela Formação Continuada dos docentes da Educação Básica, apontando o que de fato se compreende sobre esse processo de formação e os principais entraves que os afastam dos espaços que oferecem os programas. Deste modo, foi realizada uma pesquisa com professores regentes de escolas públicas e privadas no Município de Nova Iguaçu, em que se pode constatar que o debate acerca dos processos de formação continuada voltados para os docentes, historicamente, foi utilizado com várias nomenclaturas diferentes que termina por confundir os professores.PALAVRAS-CHAVE: Formação Continuada; Escola; Educação; Prática Docente. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-11-10 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/PS/article/view/1409 |
url |
https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/PS/article/view/1409 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/PS/article/view/1409/1039 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Imperial Editora do Colégio Pedro II |
publisher.none.fl_str_mv |
Imperial Editora do Colégio Pedro II |
dc.source.none.fl_str_mv |
Perspectiva Sociológica: A Revista de Professores de Sociologia; n. 14: Ensino de Sociologia e Pedagogias Urbanas; 56-65 1983-0076 10.33025/rps.v0i14 reponame:Revista Encontros instname:Colégio Pedro II instacron:CP2 |
instname_str |
Colégio Pedro II |
instacron_str |
CP2 |
institution |
CP2 |
reponame_str |
Revista Encontros |
collection |
Revista Encontros |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Encontros - Colégio Pedro II |
repository.mail.fl_str_mv |
||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br |
_version_ |
1808042175812861952 |