A criança como centro do currículo: um relato de experiência

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Buy, Aline
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Encontros
Texto Completo: https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/praticasei/article/view/1837
Resumo: Quantas narrativas são silenciadas na intenção de ensinar às crianças alguma coisa? O objetivo deste artigo consiste em refletir sobre os desafios do professor de Educação Infantil que se propõe a construir um currículo atento aos interesses das crianças, sustentado e constituído pelas interações e as experiências do cotidiano. No primeiro momento será apresentado um relato de experiência numa creche pública na cidade do Rio de Janeiro, e, em seguida, discute-se a concepção de currículo à luz das Diretrizes Curriculares da Educação Infantil e outras interlocutoras do campo da Educação.
id CP2-1_80bbefd449174d0b6be3d12dd30c3468
oai_identifier_str oai:ojs.www.cp2.g12.br:article/1837
network_acronym_str CP2-1
network_name_str Revista Encontros
repository_id_str
spelling A criança como centro do currículo: um relato de experiênciacurrículoeducação infantilcriançaQuantas narrativas são silenciadas na intenção de ensinar às crianças alguma coisa? O objetivo deste artigo consiste em refletir sobre os desafios do professor de Educação Infantil que se propõe a construir um currículo atento aos interesses das crianças, sustentado e constituído pelas interações e as experiências do cotidiano. No primeiro momento será apresentado um relato de experiência numa creche pública na cidade do Rio de Janeiro, e, em seguida, discute-se a concepção de currículo à luz das Diretrizes Curriculares da Educação Infantil e outras interlocutoras do campo da Educação.Imperial Editora do Colégio Pedro II2018-09-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/praticasei/article/view/1837Práticas em Educação Infantil; v. 3 n. 3 (2018)2447-620Xreponame:Revista Encontrosinstname:Colégio Pedro IIinstacron:CP2porhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/praticasei/article/view/1837/1318Buy, Alineinfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-12-14T10:47:26Zoai:ojs.www.cp2.g12.br:article/1837Revistahttps://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontrosPUBhttp://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontros/oai||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br2447-61961807-3867opendoar:2018-12-14T10:47:26Revista Encontros - Colégio Pedro IIfalse
dc.title.none.fl_str_mv A criança como centro do currículo: um relato de experiência
title A criança como centro do currículo: um relato de experiência
spellingShingle A criança como centro do currículo: um relato de experiência
Buy, Aline
currículo
educação infantil
criança
title_short A criança como centro do currículo: um relato de experiência
title_full A criança como centro do currículo: um relato de experiência
title_fullStr A criança como centro do currículo: um relato de experiência
title_full_unstemmed A criança como centro do currículo: um relato de experiência
title_sort A criança como centro do currículo: um relato de experiência
author Buy, Aline
author_facet Buy, Aline
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Buy, Aline
dc.subject.por.fl_str_mv currículo
educação infantil
criança
topic currículo
educação infantil
criança
description Quantas narrativas são silenciadas na intenção de ensinar às crianças alguma coisa? O objetivo deste artigo consiste em refletir sobre os desafios do professor de Educação Infantil que se propõe a construir um currículo atento aos interesses das crianças, sustentado e constituído pelas interações e as experiências do cotidiano. No primeiro momento será apresentado um relato de experiência numa creche pública na cidade do Rio de Janeiro, e, em seguida, discute-se a concepção de currículo à luz das Diretrizes Curriculares da Educação Infantil e outras interlocutoras do campo da Educação.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-09-28
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/praticasei/article/view/1837
url https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/praticasei/article/view/1837
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/praticasei/article/view/1837/1318
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Imperial Editora do Colégio Pedro II
publisher.none.fl_str_mv Imperial Editora do Colégio Pedro II
dc.source.none.fl_str_mv Práticas em Educação Infantil; v. 3 n. 3 (2018)
2447-620X
reponame:Revista Encontros
instname:Colégio Pedro II
instacron:CP2
instname_str Colégio Pedro II
instacron_str CP2
institution CP2
reponame_str Revista Encontros
collection Revista Encontros
repository.name.fl_str_mv Revista Encontros - Colégio Pedro II
repository.mail.fl_str_mv ||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br
_version_ 1808042177986560000