A criança como centro do currículo: um relato de experiência
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Encontros |
Texto Completo: | https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/praticasei/article/view/1837 |
Resumo: | Quantas narrativas são silenciadas na intenção de ensinar às crianças alguma coisa? O objetivo deste artigo consiste em refletir sobre os desafios do professor de Educação Infantil que se propõe a construir um currículo atento aos interesses das crianças, sustentado e constituído pelas interações e as experiências do cotidiano. No primeiro momento será apresentado um relato de experiência numa creche pública na cidade do Rio de Janeiro, e, em seguida, discute-se a concepção de currículo à luz das Diretrizes Curriculares da Educação Infantil e outras interlocutoras do campo da Educação. |
id |
CP2-1_80bbefd449174d0b6be3d12dd30c3468 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.www.cp2.g12.br:article/1837 |
network_acronym_str |
CP2-1 |
network_name_str |
Revista Encontros |
repository_id_str |
|
spelling |
A criança como centro do currículo: um relato de experiênciacurrículoeducação infantilcriançaQuantas narrativas são silenciadas na intenção de ensinar às crianças alguma coisa? O objetivo deste artigo consiste em refletir sobre os desafios do professor de Educação Infantil que se propõe a construir um currículo atento aos interesses das crianças, sustentado e constituído pelas interações e as experiências do cotidiano. No primeiro momento será apresentado um relato de experiência numa creche pública na cidade do Rio de Janeiro, e, em seguida, discute-se a concepção de currículo à luz das Diretrizes Curriculares da Educação Infantil e outras interlocutoras do campo da Educação.Imperial Editora do Colégio Pedro II2018-09-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/praticasei/article/view/1837Práticas em Educação Infantil; v. 3 n. 3 (2018)2447-620Xreponame:Revista Encontrosinstname:Colégio Pedro IIinstacron:CP2porhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/praticasei/article/view/1837/1318Buy, Alineinfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-12-14T10:47:26Zoai:ojs.www.cp2.g12.br:article/1837Revistahttps://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontrosPUBhttp://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontros/oai||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br2447-61961807-3867opendoar:2018-12-14T10:47:26Revista Encontros - Colégio Pedro IIfalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
A criança como centro do currículo: um relato de experiência |
title |
A criança como centro do currículo: um relato de experiência |
spellingShingle |
A criança como centro do currículo: um relato de experiência Buy, Aline currículo educação infantil criança |
title_short |
A criança como centro do currículo: um relato de experiência |
title_full |
A criança como centro do currículo: um relato de experiência |
title_fullStr |
A criança como centro do currículo: um relato de experiência |
title_full_unstemmed |
A criança como centro do currículo: um relato de experiência |
title_sort |
A criança como centro do currículo: um relato de experiência |
author |
Buy, Aline |
author_facet |
Buy, Aline |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Buy, Aline |
dc.subject.por.fl_str_mv |
currículo educação infantil criança |
topic |
currículo educação infantil criança |
description |
Quantas narrativas são silenciadas na intenção de ensinar às crianças alguma coisa? O objetivo deste artigo consiste em refletir sobre os desafios do professor de Educação Infantil que se propõe a construir um currículo atento aos interesses das crianças, sustentado e constituído pelas interações e as experiências do cotidiano. No primeiro momento será apresentado um relato de experiência numa creche pública na cidade do Rio de Janeiro, e, em seguida, discute-se a concepção de currículo à luz das Diretrizes Curriculares da Educação Infantil e outras interlocutoras do campo da Educação. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-09-28 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/praticasei/article/view/1837 |
url |
https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/praticasei/article/view/1837 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/praticasei/article/view/1837/1318 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Imperial Editora do Colégio Pedro II |
publisher.none.fl_str_mv |
Imperial Editora do Colégio Pedro II |
dc.source.none.fl_str_mv |
Práticas em Educação Infantil; v. 3 n. 3 (2018) 2447-620X reponame:Revista Encontros instname:Colégio Pedro II instacron:CP2 |
instname_str |
Colégio Pedro II |
instacron_str |
CP2 |
institution |
CP2 |
reponame_str |
Revista Encontros |
collection |
Revista Encontros |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Encontros - Colégio Pedro II |
repository.mail.fl_str_mv |
||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br |
_version_ |
1808042177986560000 |