DIÁLOGOS COM SHERLOCK HOLMES: RECEPÇÃO DO DETETIVE BRITÂNICO EM MEDIAÇÕES DE LEITURA NO ENSINO MÉDIO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pereira, Marcos
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Magalhães, Epaminondas de Matos
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Encontros
Texto Completo: https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/cadernos/article/view/2418
Resumo: Este trabalho visa apresentar parte do estudo de caso apresentado ao Programa de Pós-Graduação – Mestrado em Ensino, do Instituto Federal de Mato Grosso e da Universidade de Cuiabá que teve como escopo a mediação de leitura literária numa turma de primeiro ano do ensino médio, partindo dos pressupostos apontados por Aguiar e Bordini (1988). Durante o desenvolvimento da pesquisa, dentre outras temáticas, foi possível perceber o fascínio provocado pela figura de Sherlock Holmes junto aos jovens leitores, fato que legitima a criação centenária de Conan Doyle e mostra que suas obras podem ser exploradas como potencializadoras da leitura nos jovens.
id CP2-1_9fa8d1b5b2f7b8271dd8a9094b986456
oai_identifier_str oai:ojs.www.cp2.g12.br:article/2418
network_acronym_str CP2-1
network_name_str Revista Encontros
repository_id_str
spelling DIÁLOGOS COM SHERLOCK HOLMES: RECEPÇÃO DO DETETIVE BRITÂNICO EM MEDIAÇÕES DE LEITURA NO ENSINO MÉDIOleituraEnsino Médiogênero policialSherlock HolmesEste trabalho visa apresentar parte do estudo de caso apresentado ao Programa de Pós-Graduação – Mestrado em Ensino, do Instituto Federal de Mato Grosso e da Universidade de Cuiabá que teve como escopo a mediação de leitura literária numa turma de primeiro ano do ensino médio, partindo dos pressupostos apontados por Aguiar e Bordini (1988). Durante o desenvolvimento da pesquisa, dentre outras temáticas, foi possível perceber o fascínio provocado pela figura de Sherlock Holmes junto aos jovens leitores, fato que legitima a criação centenária de Conan Doyle e mostra que suas obras podem ser exploradas como potencializadoras da leitura nos jovens.Imperial Editora do Colégio Pedro II2019-08-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/cadernos/article/view/2418Cadernos de Educação Básica; v. 4 n. 2: 2019; 28-472525-28792525-287910.33025/ceb.v4i2reponame:Revista Encontrosinstname:Colégio Pedro IIinstacron:CP2porhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/cadernos/article/view/2418/1620Pereira, MarcosMagalhães, Epaminondas de Matosinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-08-30T21:15:28Zoai:ojs.www.cp2.g12.br:article/2418Revistahttps://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontrosPUBhttp://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontros/oai||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br2447-61961807-3867opendoar:2020-08-30T21:15:28Revista Encontros - Colégio Pedro IIfalse
dc.title.none.fl_str_mv DIÁLOGOS COM SHERLOCK HOLMES: RECEPÇÃO DO DETETIVE BRITÂNICO EM MEDIAÇÕES DE LEITURA NO ENSINO MÉDIO
title DIÁLOGOS COM SHERLOCK HOLMES: RECEPÇÃO DO DETETIVE BRITÂNICO EM MEDIAÇÕES DE LEITURA NO ENSINO MÉDIO
spellingShingle DIÁLOGOS COM SHERLOCK HOLMES: RECEPÇÃO DO DETETIVE BRITÂNICO EM MEDIAÇÕES DE LEITURA NO ENSINO MÉDIO
Pereira, Marcos
leitura
Ensino Médio
gênero policial
Sherlock Holmes
title_short DIÁLOGOS COM SHERLOCK HOLMES: RECEPÇÃO DO DETETIVE BRITÂNICO EM MEDIAÇÕES DE LEITURA NO ENSINO MÉDIO
title_full DIÁLOGOS COM SHERLOCK HOLMES: RECEPÇÃO DO DETETIVE BRITÂNICO EM MEDIAÇÕES DE LEITURA NO ENSINO MÉDIO
title_fullStr DIÁLOGOS COM SHERLOCK HOLMES: RECEPÇÃO DO DETETIVE BRITÂNICO EM MEDIAÇÕES DE LEITURA NO ENSINO MÉDIO
title_full_unstemmed DIÁLOGOS COM SHERLOCK HOLMES: RECEPÇÃO DO DETETIVE BRITÂNICO EM MEDIAÇÕES DE LEITURA NO ENSINO MÉDIO
title_sort DIÁLOGOS COM SHERLOCK HOLMES: RECEPÇÃO DO DETETIVE BRITÂNICO EM MEDIAÇÕES DE LEITURA NO ENSINO MÉDIO
author Pereira, Marcos
author_facet Pereira, Marcos
Magalhães, Epaminondas de Matos
author_role author
author2 Magalhães, Epaminondas de Matos
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pereira, Marcos
Magalhães, Epaminondas de Matos
dc.subject.por.fl_str_mv leitura
Ensino Médio
gênero policial
Sherlock Holmes
topic leitura
Ensino Médio
gênero policial
Sherlock Holmes
description Este trabalho visa apresentar parte do estudo de caso apresentado ao Programa de Pós-Graduação – Mestrado em Ensino, do Instituto Federal de Mato Grosso e da Universidade de Cuiabá que teve como escopo a mediação de leitura literária numa turma de primeiro ano do ensino médio, partindo dos pressupostos apontados por Aguiar e Bordini (1988). Durante o desenvolvimento da pesquisa, dentre outras temáticas, foi possível perceber o fascínio provocado pela figura de Sherlock Holmes junto aos jovens leitores, fato que legitima a criação centenária de Conan Doyle e mostra que suas obras podem ser exploradas como potencializadoras da leitura nos jovens.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-08-22
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/cadernos/article/view/2418
url https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/cadernos/article/view/2418
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/cadernos/article/view/2418/1620
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Imperial Editora do Colégio Pedro II
publisher.none.fl_str_mv Imperial Editora do Colégio Pedro II
dc.source.none.fl_str_mv Cadernos de Educação Básica; v. 4 n. 2: 2019; 28-47
2525-2879
2525-2879
10.33025/ceb.v4i2
reponame:Revista Encontros
instname:Colégio Pedro II
instacron:CP2
instname_str Colégio Pedro II
instacron_str CP2
institution CP2
reponame_str Revista Encontros
collection Revista Encontros
repository.name.fl_str_mv Revista Encontros - Colégio Pedro II
repository.mail.fl_str_mv ||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br
_version_ 1808042180225269760