O conceito de escala: redução e ampliação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vilela, Carolina Lima
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Encontros
Texto Completo: https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/GIRAMUNDO/article/view/11
Resumo:  A atividade tem como principal objetivo a construção do conceito de escala com base em materiais visuais. Utilizando as ilustrações do livro ZOOM (de Istvan Banyai), pretende-se estimular a curiosidade dos alunos de 6º ano do Ensino Fundamental sobre objetos representados e a sua relação com o entorno, na medida em que o olhar do observador se afasta ou se aproxima. Assim, as noções de escala ‘maior e ‘menor’ são trabalhadas de forma prática, ainda sem serem aplicadas aos mapas. Posteriormente, as respostas foram muito positivas.
id CP2-1_b44ca8f86087d1d4ae03ea42c0209095
oai_identifier_str oai:ojs.www.cp2.g12.br:article/11
network_acronym_str CP2-1
network_name_str Revista Encontros
repository_id_str
spelling O conceito de escala: redução e ampliaçãoEscalaConstrução de ConceitosCartografiaPrática Pedagógica A atividade tem como principal objetivo a construção do conceito de escala com base em materiais visuais. Utilizando as ilustrações do livro ZOOM (de Istvan Banyai), pretende-se estimular a curiosidade dos alunos de 6º ano do Ensino Fundamental sobre objetos representados e a sua relação com o entorno, na medida em que o olhar do observador se afasta ou se aproxima. Assim, as noções de escala ‘maior e ‘menor’ são trabalhadas de forma prática, ainda sem serem aplicadas aos mapas. Posteriormente, as respostas foram muito positivas.Imperial Editora do Colégio Pedro II2014-07-03info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/GIRAMUNDO/article/view/11Giramundo: Revista de Geografia do Colégio Pedro II; v. 1 n. 1 (2014): GIRAMUNDO, PRIMEIRA EDIÇÃO; 88-902358-446710.33025/grgcp2.v1i1reponame:Revista Encontrosinstname:Colégio Pedro IIinstacron:CP2porhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/GIRAMUNDO/article/view/11/9Vilela, Carolina Limainfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-04-06T14:45:40Zoai:ojs.www.cp2.g12.br:article/11Revistahttps://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontrosPUBhttp://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontros/oai||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br2447-61961807-3867opendoar:2016-04-06T14:45:40Revista Encontros - Colégio Pedro IIfalse
dc.title.none.fl_str_mv O conceito de escala: redução e ampliação
title O conceito de escala: redução e ampliação
spellingShingle O conceito de escala: redução e ampliação
Vilela, Carolina Lima
Escala
Construção de Conceitos
Cartografia
Prática Pedagógica
title_short O conceito de escala: redução e ampliação
title_full O conceito de escala: redução e ampliação
title_fullStr O conceito de escala: redução e ampliação
title_full_unstemmed O conceito de escala: redução e ampliação
title_sort O conceito de escala: redução e ampliação
author Vilela, Carolina Lima
author_facet Vilela, Carolina Lima
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Vilela, Carolina Lima
dc.subject.por.fl_str_mv Escala
Construção de Conceitos
Cartografia
Prática Pedagógica
topic Escala
Construção de Conceitos
Cartografia
Prática Pedagógica
description  A atividade tem como principal objetivo a construção do conceito de escala com base em materiais visuais. Utilizando as ilustrações do livro ZOOM (de Istvan Banyai), pretende-se estimular a curiosidade dos alunos de 6º ano do Ensino Fundamental sobre objetos representados e a sua relação com o entorno, na medida em que o olhar do observador se afasta ou se aproxima. Assim, as noções de escala ‘maior e ‘menor’ são trabalhadas de forma prática, ainda sem serem aplicadas aos mapas. Posteriormente, as respostas foram muito positivas.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-07-03
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/GIRAMUNDO/article/view/11
url https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/GIRAMUNDO/article/view/11
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/GIRAMUNDO/article/view/11/9
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Imperial Editora do Colégio Pedro II
publisher.none.fl_str_mv Imperial Editora do Colégio Pedro II
dc.source.none.fl_str_mv Giramundo: Revista de Geografia do Colégio Pedro II; v. 1 n. 1 (2014): GIRAMUNDO, PRIMEIRA EDIÇÃO; 88-90
2358-4467
10.33025/grgcp2.v1i1
reponame:Revista Encontros
instname:Colégio Pedro II
instacron:CP2
instname_str Colégio Pedro II
instacron_str CP2
institution CP2
reponame_str Revista Encontros
collection Revista Encontros
repository.name.fl_str_mv Revista Encontros - Colégio Pedro II
repository.mail.fl_str_mv ||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br
_version_ 1808042176586711040