O conceito de escala: redução e ampliação
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Encontros |
Texto Completo: | https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/GIRAMUNDO/article/view/11 |
Resumo: | A atividade tem como principal objetivo a construção do conceito de escala com base em materiais visuais. Utilizando as ilustrações do livro ZOOM (de Istvan Banyai), pretende-se estimular a curiosidade dos alunos de 6º ano do Ensino Fundamental sobre objetos representados e a sua relação com o entorno, na medida em que o olhar do observador se afasta ou se aproxima. Assim, as noções de escala ‘maior e ‘menor’ são trabalhadas de forma prática, ainda sem serem aplicadas aos mapas. Posteriormente, as respostas foram muito positivas. |
id |
CP2-1_b44ca8f86087d1d4ae03ea42c0209095 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.www.cp2.g12.br:article/11 |
network_acronym_str |
CP2-1 |
network_name_str |
Revista Encontros |
repository_id_str |
|
spelling |
O conceito de escala: redução e ampliaçãoEscalaConstrução de ConceitosCartografiaPrática Pedagógica A atividade tem como principal objetivo a construção do conceito de escala com base em materiais visuais. Utilizando as ilustrações do livro ZOOM (de Istvan Banyai), pretende-se estimular a curiosidade dos alunos de 6º ano do Ensino Fundamental sobre objetos representados e a sua relação com o entorno, na medida em que o olhar do observador se afasta ou se aproxima. Assim, as noções de escala ‘maior e ‘menor’ são trabalhadas de forma prática, ainda sem serem aplicadas aos mapas. Posteriormente, as respostas foram muito positivas.Imperial Editora do Colégio Pedro II2014-07-03info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/GIRAMUNDO/article/view/11Giramundo: Revista de Geografia do Colégio Pedro II; v. 1 n. 1 (2014): GIRAMUNDO, PRIMEIRA EDIÇÃO; 88-902358-446710.33025/grgcp2.v1i1reponame:Revista Encontrosinstname:Colégio Pedro IIinstacron:CP2porhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/GIRAMUNDO/article/view/11/9Vilela, Carolina Limainfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-04-06T14:45:40Zoai:ojs.www.cp2.g12.br:article/11Revistahttps://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontrosPUBhttp://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontros/oai||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br2447-61961807-3867opendoar:2016-04-06T14:45:40Revista Encontros - Colégio Pedro IIfalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
O conceito de escala: redução e ampliação |
title |
O conceito de escala: redução e ampliação |
spellingShingle |
O conceito de escala: redução e ampliação Vilela, Carolina Lima Escala Construção de Conceitos Cartografia Prática Pedagógica |
title_short |
O conceito de escala: redução e ampliação |
title_full |
O conceito de escala: redução e ampliação |
title_fullStr |
O conceito de escala: redução e ampliação |
title_full_unstemmed |
O conceito de escala: redução e ampliação |
title_sort |
O conceito de escala: redução e ampliação |
author |
Vilela, Carolina Lima |
author_facet |
Vilela, Carolina Lima |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Vilela, Carolina Lima |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Escala Construção de Conceitos Cartografia Prática Pedagógica |
topic |
Escala Construção de Conceitos Cartografia Prática Pedagógica |
description |
A atividade tem como principal objetivo a construção do conceito de escala com base em materiais visuais. Utilizando as ilustrações do livro ZOOM (de Istvan Banyai), pretende-se estimular a curiosidade dos alunos de 6º ano do Ensino Fundamental sobre objetos representados e a sua relação com o entorno, na medida em que o olhar do observador se afasta ou se aproxima. Assim, as noções de escala ‘maior e ‘menor’ são trabalhadas de forma prática, ainda sem serem aplicadas aos mapas. Posteriormente, as respostas foram muito positivas. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-07-03 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/GIRAMUNDO/article/view/11 |
url |
https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/GIRAMUNDO/article/view/11 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/GIRAMUNDO/article/view/11/9 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Imperial Editora do Colégio Pedro II |
publisher.none.fl_str_mv |
Imperial Editora do Colégio Pedro II |
dc.source.none.fl_str_mv |
Giramundo: Revista de Geografia do Colégio Pedro II; v. 1 n. 1 (2014): GIRAMUNDO, PRIMEIRA EDIÇÃO; 88-90 2358-4467 10.33025/grgcp2.v1i1 reponame:Revista Encontros instname:Colégio Pedro II instacron:CP2 |
instname_str |
Colégio Pedro II |
instacron_str |
CP2 |
institution |
CP2 |
reponame_str |
Revista Encontros |
collection |
Revista Encontros |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Encontros - Colégio Pedro II |
repository.mail.fl_str_mv |
||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br |
_version_ |
1808042176586711040 |