A METODOLOGIA DE PROJETOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL E A PEDAGOGIA FREIREANA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Martins, Valeria
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Regina, Jaqueline, Lima, Joana
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Encontros
Texto Completo: https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/praticasei/article/view/3293
Resumo: Este texto tem como objetivo tecer reflexões sobre a metodologia de projetos desenvolvida na Educação Infantil em consonância com a perspectiva dialógica de Paulo Freire. A partir dessa articulação, é apresentado o projeto Lagartas, desenvolvido por uma turma de Educação Infantil do Colégio de Aplicação da UFRJ. De modo geral, o texto apresenta que é no trabalho com as crianças que se inicia a educação humanizadora defendida por Freire.
id CP2-1_bbfdaa0e093240508425976fda389d3d
oai_identifier_str oai:ojs.www.cp2.g12.br:article/3293
network_acronym_str CP2-1
network_name_str Revista Encontros
repository_id_str
spelling A METODOLOGIA DE PROJETOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL E A PEDAGOGIA FREIREANAEducação InfantilPedagogia freirianaMetodologia de projetos.Este texto tem como objetivo tecer reflexões sobre a metodologia de projetos desenvolvida na Educação Infantil em consonância com a perspectiva dialógica de Paulo Freire. A partir dessa articulação, é apresentado o projeto Lagartas, desenvolvido por uma turma de Educação Infantil do Colégio de Aplicação da UFRJ. De modo geral, o texto apresenta que é no trabalho com as crianças que se inicia a educação humanizadora defendida por Freire.Imperial Editora do Colégio Pedro II2021-12-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdftext/htmlhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/praticasei/article/view/3293Práticas em Educação Infantil; v. 6 n. 7 (2021): 100 ANOS DE PAULO FREIRE: ENSINARAPRENDER COM/NAS INFÂNCIAS; 144-1562447-620Xreponame:Revista Encontrosinstname:Colégio Pedro IIinstacron:CP2porhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/praticasei/article/view/3293/2235https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/praticasei/article/view/3293/2236Martins, ValeriaRegina, JaquelineLima, Joanainfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-12-22T16:53:40Zoai:ojs.www.cp2.g12.br:article/3293Revistahttps://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontrosPUBhttp://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontros/oai||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br2447-61961807-3867opendoar:2021-12-22T16:53:40Revista Encontros - Colégio Pedro IIfalse
dc.title.none.fl_str_mv A METODOLOGIA DE PROJETOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL E A PEDAGOGIA FREIREANA
title A METODOLOGIA DE PROJETOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL E A PEDAGOGIA FREIREANA
spellingShingle A METODOLOGIA DE PROJETOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL E A PEDAGOGIA FREIREANA
Martins, Valeria
Educação Infantil
Pedagogia freiriana
Metodologia de projetos.
title_short A METODOLOGIA DE PROJETOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL E A PEDAGOGIA FREIREANA
title_full A METODOLOGIA DE PROJETOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL E A PEDAGOGIA FREIREANA
title_fullStr A METODOLOGIA DE PROJETOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL E A PEDAGOGIA FREIREANA
title_full_unstemmed A METODOLOGIA DE PROJETOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL E A PEDAGOGIA FREIREANA
title_sort A METODOLOGIA DE PROJETOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL E A PEDAGOGIA FREIREANA
author Martins, Valeria
author_facet Martins, Valeria
Regina, Jaqueline
Lima, Joana
author_role author
author2 Regina, Jaqueline
Lima, Joana
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Martins, Valeria
Regina, Jaqueline
Lima, Joana
dc.subject.por.fl_str_mv Educação Infantil
Pedagogia freiriana
Metodologia de projetos.
topic Educação Infantil
Pedagogia freiriana
Metodologia de projetos.
description Este texto tem como objetivo tecer reflexões sobre a metodologia de projetos desenvolvida na Educação Infantil em consonância com a perspectiva dialógica de Paulo Freire. A partir dessa articulação, é apresentado o projeto Lagartas, desenvolvido por uma turma de Educação Infantil do Colégio de Aplicação da UFRJ. De modo geral, o texto apresenta que é no trabalho com as crianças que se inicia a educação humanizadora defendida por Freire.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-12-22
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/praticasei/article/view/3293
url https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/praticasei/article/view/3293
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/praticasei/article/view/3293/2235
https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/praticasei/article/view/3293/2236
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Imperial Editora do Colégio Pedro II
publisher.none.fl_str_mv Imperial Editora do Colégio Pedro II
dc.source.none.fl_str_mv Práticas em Educação Infantil; v. 6 n. 7 (2021): 100 ANOS DE PAULO FREIRE: ENSINARAPRENDER COM/NAS INFÂNCIAS; 144-156
2447-620X
reponame:Revista Encontros
instname:Colégio Pedro II
instacron:CP2
instname_str Colégio Pedro II
instacron_str CP2
institution CP2
reponame_str Revista Encontros
collection Revista Encontros
repository.name.fl_str_mv Revista Encontros - Colégio Pedro II
repository.mail.fl_str_mv ||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br
_version_ 1808042178328395776