EDUCAÇÃO FÍSICA, LAZER E FORMAÇÃO CULTURAL EM TEMPOS DE PANDEMIA: EXPERIÊNCIAS COM UM PROJETO DE EXTENSÃO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rodrigues, Aline Britto
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Lopes, Maria Isabel Nascimento, Lima, Thiago Cloves Silva, Santos, Letícia Matos
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Encontros
Texto Completo: https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/temasemedfisicaescolar/article/view/3377
Resumo: Este trabalho objetiva descrever a experiência com o projeto de extensão “Tecnologias e formação cultural em tempos de isolamento social: a educação para e pelo lazer”, executado no Instituto Federal da Bahia (IFBA) - Campus Eunápolis, na modalidade on-line. Focaliza as temáticas desenvolvidas nos encontros do projeto na relação com filmes/séries/documentários que dialogam com a educação e/ou com as práticas corporais. Apresenta o formato de relato de experiência e fundamenta-se nas concepções teóricas de autoras/es diversas/os que contribuíram com o fomento das reflexões específicas de cada tema. De modo geral, os estudos sistemáticos dos textos balizadores e as demais atividades de planejamento e de operacionalização dos encontros enriqueceram a formação cultural do coletivo para além dos tempos curriculares com os quais já estão/estavam envolvidos. O projeto também se constituiu como uma opção de lazer virtual para o grupo, ratificando a importância desse fenômeno, especialmente em tempos de isolamento social.
id CP2-1_bec4809bd293c9f6a5d2595fc62cbe2f
oai_identifier_str oai:ojs.www.cp2.g12.br:article/3377
network_acronym_str CP2-1
network_name_str Revista Encontros
repository_id_str
spelling EDUCAÇÃO FÍSICA, LAZER E FORMAÇÃO CULTURAL EM TEMPOS DE PANDEMIA: EXPERIÊNCIAS COM UM PROJETO DE EXTENSÃOLazerFormação CulturalTecnologias.Este trabalho objetiva descrever a experiência com o projeto de extensão “Tecnologias e formação cultural em tempos de isolamento social: a educação para e pelo lazer”, executado no Instituto Federal da Bahia (IFBA) - Campus Eunápolis, na modalidade on-line. Focaliza as temáticas desenvolvidas nos encontros do projeto na relação com filmes/séries/documentários que dialogam com a educação e/ou com as práticas corporais. Apresenta o formato de relato de experiência e fundamenta-se nas concepções teóricas de autoras/es diversas/os que contribuíram com o fomento das reflexões específicas de cada tema. De modo geral, os estudos sistemáticos dos textos balizadores e as demais atividades de planejamento e de operacionalização dos encontros enriqueceram a formação cultural do coletivo para além dos tempos curriculares com os quais já estão/estavam envolvidos. O projeto também se constituiu como uma opção de lazer virtual para o grupo, ratificando a importância desse fenômeno, especialmente em tempos de isolamento social.Imperial Editora do Colégio Pedro II2021-12-03info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/otherapplication/pdfhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/temasemedfisicaescolar/article/view/3377Temas em Educação Física Escolar; v. 6 n. 3 (2021): AGO/DEZ 2021; 1-212525-591610.33025/tefe.v6i3reponame:Revista Encontrosinstname:Colégio Pedro IIinstacron:CP2porhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/temasemedfisicaescolar/article/view/3377/pdf_39Rodrigues, Aline BrittoLopes, Maria Isabel NascimentoLima, Thiago Cloves SilvaSantos, Letícia Matosinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-12-03T15:19:23Zoai:ojs.www.cp2.g12.br:article/3377Revistahttps://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontrosPUBhttp://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontros/oai||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br2447-61961807-3867opendoar:2021-12-03T15:19:23Revista Encontros - Colégio Pedro IIfalse
dc.title.none.fl_str_mv EDUCAÇÃO FÍSICA, LAZER E FORMAÇÃO CULTURAL EM TEMPOS DE PANDEMIA: EXPERIÊNCIAS COM UM PROJETO DE EXTENSÃO
title EDUCAÇÃO FÍSICA, LAZER E FORMAÇÃO CULTURAL EM TEMPOS DE PANDEMIA: EXPERIÊNCIAS COM UM PROJETO DE EXTENSÃO
spellingShingle EDUCAÇÃO FÍSICA, LAZER E FORMAÇÃO CULTURAL EM TEMPOS DE PANDEMIA: EXPERIÊNCIAS COM UM PROJETO DE EXTENSÃO
Rodrigues, Aline Britto
Lazer
Formação Cultural
Tecnologias.
title_short EDUCAÇÃO FÍSICA, LAZER E FORMAÇÃO CULTURAL EM TEMPOS DE PANDEMIA: EXPERIÊNCIAS COM UM PROJETO DE EXTENSÃO
title_full EDUCAÇÃO FÍSICA, LAZER E FORMAÇÃO CULTURAL EM TEMPOS DE PANDEMIA: EXPERIÊNCIAS COM UM PROJETO DE EXTENSÃO
title_fullStr EDUCAÇÃO FÍSICA, LAZER E FORMAÇÃO CULTURAL EM TEMPOS DE PANDEMIA: EXPERIÊNCIAS COM UM PROJETO DE EXTENSÃO
title_full_unstemmed EDUCAÇÃO FÍSICA, LAZER E FORMAÇÃO CULTURAL EM TEMPOS DE PANDEMIA: EXPERIÊNCIAS COM UM PROJETO DE EXTENSÃO
title_sort EDUCAÇÃO FÍSICA, LAZER E FORMAÇÃO CULTURAL EM TEMPOS DE PANDEMIA: EXPERIÊNCIAS COM UM PROJETO DE EXTENSÃO
author Rodrigues, Aline Britto
author_facet Rodrigues, Aline Britto
Lopes, Maria Isabel Nascimento
Lima, Thiago Cloves Silva
Santos, Letícia Matos
author_role author
author2 Lopes, Maria Isabel Nascimento
Lima, Thiago Cloves Silva
Santos, Letícia Matos
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rodrigues, Aline Britto
Lopes, Maria Isabel Nascimento
Lima, Thiago Cloves Silva
Santos, Letícia Matos
dc.subject.por.fl_str_mv Lazer
Formação Cultural
Tecnologias.
topic Lazer
Formação Cultural
Tecnologias.
description Este trabalho objetiva descrever a experiência com o projeto de extensão “Tecnologias e formação cultural em tempos de isolamento social: a educação para e pelo lazer”, executado no Instituto Federal da Bahia (IFBA) - Campus Eunápolis, na modalidade on-line. Focaliza as temáticas desenvolvidas nos encontros do projeto na relação com filmes/séries/documentários que dialogam com a educação e/ou com as práticas corporais. Apresenta o formato de relato de experiência e fundamenta-se nas concepções teóricas de autoras/es diversas/os que contribuíram com o fomento das reflexões específicas de cada tema. De modo geral, os estudos sistemáticos dos textos balizadores e as demais atividades de planejamento e de operacionalização dos encontros enriqueceram a formação cultural do coletivo para além dos tempos curriculares com os quais já estão/estavam envolvidos. O projeto também se constituiu como uma opção de lazer virtual para o grupo, ratificando a importância desse fenômeno, especialmente em tempos de isolamento social.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-12-03
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/other
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/temasemedfisicaescolar/article/view/3377
url https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/temasemedfisicaescolar/article/view/3377
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/temasemedfisicaescolar/article/view/3377/pdf_39
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Imperial Editora do Colégio Pedro II
publisher.none.fl_str_mv Imperial Editora do Colégio Pedro II
dc.source.none.fl_str_mv Temas em Educação Física Escolar; v. 6 n. 3 (2021): AGO/DEZ 2021; 1-21
2525-5916
10.33025/tefe.v6i3
reponame:Revista Encontros
instname:Colégio Pedro II
instacron:CP2
instname_str Colégio Pedro II
instacron_str CP2
institution CP2
reponame_str Revista Encontros
collection Revista Encontros
repository.name.fl_str_mv Revista Encontros - Colégio Pedro II
repository.mail.fl_str_mv ||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br
_version_ 1808042178865266688