EDUCAÇÃO FÍSICA, LAZER E FORMAÇÃO CULTURAL EM TEMPOS DE PANDEMIA: EXPERIÊNCIAS COM UM PROJETO DE EXTENSÃO
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Encontros |
Texto Completo: | https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/temasemedfisicaescolar/article/view/3377 |
Resumo: | Este trabalho objetiva descrever a experiência com o projeto de extensão “Tecnologias e formação cultural em tempos de isolamento social: a educação para e pelo lazer”, executado no Instituto Federal da Bahia (IFBA) - Campus Eunápolis, na modalidade on-line. Focaliza as temáticas desenvolvidas nos encontros do projeto na relação com filmes/séries/documentários que dialogam com a educação e/ou com as práticas corporais. Apresenta o formato de relato de experiência e fundamenta-se nas concepções teóricas de autoras/es diversas/os que contribuíram com o fomento das reflexões específicas de cada tema. De modo geral, os estudos sistemáticos dos textos balizadores e as demais atividades de planejamento e de operacionalização dos encontros enriqueceram a formação cultural do coletivo para além dos tempos curriculares com os quais já estão/estavam envolvidos. O projeto também se constituiu como uma opção de lazer virtual para o grupo, ratificando a importância desse fenômeno, especialmente em tempos de isolamento social. |
id |
CP2-1_bec4809bd293c9f6a5d2595fc62cbe2f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.www.cp2.g12.br:article/3377 |
network_acronym_str |
CP2-1 |
network_name_str |
Revista Encontros |
repository_id_str |
|
spelling |
EDUCAÇÃO FÍSICA, LAZER E FORMAÇÃO CULTURAL EM TEMPOS DE PANDEMIA: EXPERIÊNCIAS COM UM PROJETO DE EXTENSÃOLazerFormação CulturalTecnologias.Este trabalho objetiva descrever a experiência com o projeto de extensão “Tecnologias e formação cultural em tempos de isolamento social: a educação para e pelo lazer”, executado no Instituto Federal da Bahia (IFBA) - Campus Eunápolis, na modalidade on-line. Focaliza as temáticas desenvolvidas nos encontros do projeto na relação com filmes/séries/documentários que dialogam com a educação e/ou com as práticas corporais. Apresenta o formato de relato de experiência e fundamenta-se nas concepções teóricas de autoras/es diversas/os que contribuíram com o fomento das reflexões específicas de cada tema. De modo geral, os estudos sistemáticos dos textos balizadores e as demais atividades de planejamento e de operacionalização dos encontros enriqueceram a formação cultural do coletivo para além dos tempos curriculares com os quais já estão/estavam envolvidos. O projeto também se constituiu como uma opção de lazer virtual para o grupo, ratificando a importância desse fenômeno, especialmente em tempos de isolamento social.Imperial Editora do Colégio Pedro II2021-12-03info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/otherapplication/pdfhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/temasemedfisicaescolar/article/view/3377Temas em Educação Física Escolar; v. 6 n. 3 (2021): AGO/DEZ 2021; 1-212525-591610.33025/tefe.v6i3reponame:Revista Encontrosinstname:Colégio Pedro IIinstacron:CP2porhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/temasemedfisicaescolar/article/view/3377/pdf_39Rodrigues, Aline BrittoLopes, Maria Isabel NascimentoLima, Thiago Cloves SilvaSantos, Letícia Matosinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-12-03T15:19:23Zoai:ojs.www.cp2.g12.br:article/3377Revistahttps://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontrosPUBhttp://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontros/oai||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br2447-61961807-3867opendoar:2021-12-03T15:19:23Revista Encontros - Colégio Pedro IIfalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
EDUCAÇÃO FÍSICA, LAZER E FORMAÇÃO CULTURAL EM TEMPOS DE PANDEMIA: EXPERIÊNCIAS COM UM PROJETO DE EXTENSÃO |
title |
EDUCAÇÃO FÍSICA, LAZER E FORMAÇÃO CULTURAL EM TEMPOS DE PANDEMIA: EXPERIÊNCIAS COM UM PROJETO DE EXTENSÃO |
spellingShingle |
EDUCAÇÃO FÍSICA, LAZER E FORMAÇÃO CULTURAL EM TEMPOS DE PANDEMIA: EXPERIÊNCIAS COM UM PROJETO DE EXTENSÃO Rodrigues, Aline Britto Lazer Formação Cultural Tecnologias. |
title_short |
EDUCAÇÃO FÍSICA, LAZER E FORMAÇÃO CULTURAL EM TEMPOS DE PANDEMIA: EXPERIÊNCIAS COM UM PROJETO DE EXTENSÃO |
title_full |
EDUCAÇÃO FÍSICA, LAZER E FORMAÇÃO CULTURAL EM TEMPOS DE PANDEMIA: EXPERIÊNCIAS COM UM PROJETO DE EXTENSÃO |
title_fullStr |
EDUCAÇÃO FÍSICA, LAZER E FORMAÇÃO CULTURAL EM TEMPOS DE PANDEMIA: EXPERIÊNCIAS COM UM PROJETO DE EXTENSÃO |
title_full_unstemmed |
EDUCAÇÃO FÍSICA, LAZER E FORMAÇÃO CULTURAL EM TEMPOS DE PANDEMIA: EXPERIÊNCIAS COM UM PROJETO DE EXTENSÃO |
title_sort |
EDUCAÇÃO FÍSICA, LAZER E FORMAÇÃO CULTURAL EM TEMPOS DE PANDEMIA: EXPERIÊNCIAS COM UM PROJETO DE EXTENSÃO |
author |
Rodrigues, Aline Britto |
author_facet |
Rodrigues, Aline Britto Lopes, Maria Isabel Nascimento Lima, Thiago Cloves Silva Santos, Letícia Matos |
author_role |
author |
author2 |
Lopes, Maria Isabel Nascimento Lima, Thiago Cloves Silva Santos, Letícia Matos |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rodrigues, Aline Britto Lopes, Maria Isabel Nascimento Lima, Thiago Cloves Silva Santos, Letícia Matos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Lazer Formação Cultural Tecnologias. |
topic |
Lazer Formação Cultural Tecnologias. |
description |
Este trabalho objetiva descrever a experiência com o projeto de extensão “Tecnologias e formação cultural em tempos de isolamento social: a educação para e pelo lazer”, executado no Instituto Federal da Bahia (IFBA) - Campus Eunápolis, na modalidade on-line. Focaliza as temáticas desenvolvidas nos encontros do projeto na relação com filmes/séries/documentários que dialogam com a educação e/ou com as práticas corporais. Apresenta o formato de relato de experiência e fundamenta-se nas concepções teóricas de autoras/es diversas/os que contribuíram com o fomento das reflexões específicas de cada tema. De modo geral, os estudos sistemáticos dos textos balizadores e as demais atividades de planejamento e de operacionalização dos encontros enriqueceram a formação cultural do coletivo para além dos tempos curriculares com os quais já estão/estavam envolvidos. O projeto também se constituiu como uma opção de lazer virtual para o grupo, ratificando a importância desse fenômeno, especialmente em tempos de isolamento social. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-12-03 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/other |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/temasemedfisicaescolar/article/view/3377 |
url |
https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/temasemedfisicaescolar/article/view/3377 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/temasemedfisicaescolar/article/view/3377/pdf_39 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Imperial Editora do Colégio Pedro II |
publisher.none.fl_str_mv |
Imperial Editora do Colégio Pedro II |
dc.source.none.fl_str_mv |
Temas em Educação Física Escolar; v. 6 n. 3 (2021): AGO/DEZ 2021; 1-21 2525-5916 10.33025/tefe.v6i3 reponame:Revista Encontros instname:Colégio Pedro II instacron:CP2 |
instname_str |
Colégio Pedro II |
instacron_str |
CP2 |
institution |
CP2 |
reponame_str |
Revista Encontros |
collection |
Revista Encontros |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Encontros - Colégio Pedro II |
repository.mail.fl_str_mv |
||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br |
_version_ |
1808042178865266688 |