Direitos Humanos na escola: diálogos e práticas interdisciplinares

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Natália Braga de
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Venanci, Pedro Oliveira
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Encontros
Texto Completo: https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/cadernos/article/view/703
Resumo: O presente trabalho busca salientar a necessidade da construção de práticas interdisciplinares, que se estendam para além do ensino no formato da pedagogia tradicional, na perspectiva da Educação em Direitos Humanos. Apresenta a oficina “Jogo dos Direitos Humanos”, construída no âmbito do Programa de Iniciação Científica Júnior da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Ensino e Cultura do Colégio Pedro II, como forma de construção de uma educação multidimensional, que envolva diferentes métodos e abordagens teóricas e que promova uma transformação no ser e agir no ambiente escolar, características essenciais para uma educação comprometida com os princípios dos Direitos Humanos.
id CP2-1_c1e728c9180e67f16d6b9d6ee6e4ef98
oai_identifier_str oai:ojs.www.cp2.g12.br:article/703
network_acronym_str CP2-1
network_name_str Revista Encontros
repository_id_str
spelling Direitos Humanos na escola: diálogos e práticas interdisciplinaresDireitos HumanosEducação em Direitos HumanosPráticas PedagógicasInterdisciplinaridadeCiências HumanasO presente trabalho busca salientar a necessidade da construção de práticas interdisciplinares, que se estendam para além do ensino no formato da pedagogia tradicional, na perspectiva da Educação em Direitos Humanos. Apresenta a oficina “Jogo dos Direitos Humanos”, construída no âmbito do Programa de Iniciação Científica Júnior da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Ensino e Cultura do Colégio Pedro II, como forma de construção de uma educação multidimensional, que envolva diferentes métodos e abordagens teóricas e que promova uma transformação no ser e agir no ambiente escolar, características essenciais para uma educação comprometida com os princípios dos Direitos Humanos.Imperial Editora do Colégio Pedro II2014-02-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/cadernos/article/view/703Cadernos de Educação Básica; v. 1 n. 1: Caminhos Interdisciplinares; 4-112525-28792525-287910.33025/ceb.v1i1reponame:Revista Encontrosinstname:Colégio Pedro IIinstacron:CP2porhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/cadernos/article/view/703/612Oliveira, Natália Braga deVenanci, Pedro Oliveirainfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-08-13T17:06:38Zoai:ojs.www.cp2.g12.br:article/703Revistahttps://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontrosPUBhttp://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontros/oai||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br2447-61961807-3867opendoar:2020-08-13T17:06:38Revista Encontros - Colégio Pedro IIfalse
dc.title.none.fl_str_mv Direitos Humanos na escola: diálogos e práticas interdisciplinares
title Direitos Humanos na escola: diálogos e práticas interdisciplinares
spellingShingle Direitos Humanos na escola: diálogos e práticas interdisciplinares
Oliveira, Natália Braga de
Direitos Humanos
Educação em Direitos Humanos
Práticas Pedagógicas
Interdisciplinaridade
Ciências Humanas
title_short Direitos Humanos na escola: diálogos e práticas interdisciplinares
title_full Direitos Humanos na escola: diálogos e práticas interdisciplinares
title_fullStr Direitos Humanos na escola: diálogos e práticas interdisciplinares
title_full_unstemmed Direitos Humanos na escola: diálogos e práticas interdisciplinares
title_sort Direitos Humanos na escola: diálogos e práticas interdisciplinares
author Oliveira, Natália Braga de
author_facet Oliveira, Natália Braga de
Venanci, Pedro Oliveira
author_role author
author2 Venanci, Pedro Oliveira
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Natália Braga de
Venanci, Pedro Oliveira
dc.subject.por.fl_str_mv Direitos Humanos
Educação em Direitos Humanos
Práticas Pedagógicas
Interdisciplinaridade
Ciências Humanas
topic Direitos Humanos
Educação em Direitos Humanos
Práticas Pedagógicas
Interdisciplinaridade
Ciências Humanas
description O presente trabalho busca salientar a necessidade da construção de práticas interdisciplinares, que se estendam para além do ensino no formato da pedagogia tradicional, na perspectiva da Educação em Direitos Humanos. Apresenta a oficina “Jogo dos Direitos Humanos”, construída no âmbito do Programa de Iniciação Científica Júnior da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Ensino e Cultura do Colégio Pedro II, como forma de construção de uma educação multidimensional, que envolva diferentes métodos e abordagens teóricas e que promova uma transformação no ser e agir no ambiente escolar, características essenciais para uma educação comprometida com os princípios dos Direitos Humanos.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-02-16
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/cadernos/article/view/703
url https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/cadernos/article/view/703
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/cadernos/article/view/703/612
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Imperial Editora do Colégio Pedro II
publisher.none.fl_str_mv Imperial Editora do Colégio Pedro II
dc.source.none.fl_str_mv Cadernos de Educação Básica; v. 1 n. 1: Caminhos Interdisciplinares; 4-11
2525-2879
2525-2879
10.33025/ceb.v1i1
reponame:Revista Encontros
instname:Colégio Pedro II
instacron:CP2
instname_str Colégio Pedro II
instacron_str CP2
institution CP2
reponame_str Revista Encontros
collection Revista Encontros
repository.name.fl_str_mv Revista Encontros - Colégio Pedro II
repository.mail.fl_str_mv ||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br
_version_ 1808042180128800768