Desenvolvimento da imagem corporal no primeiro ano do ensino fundamental
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Encontros |
Texto Completo: | https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/cadernos/article/view/706 |
Resumo: | Este artigo tem como tema a construção da imagem corporal das crianças. O processo de consciência corporal é indispensável para a formação da identidade da criança e se dá em interação social. É com o corpo que a criança elabora suas experiências, organiza sua personalidade e suas relações sociais. Com o objetivo de socializar um trabalho de consciência corporal desenvolvido no 1º ano do ensino fundamental, descrevemos o projeto de confecção do (a) boneco (a) desenvolvido no Colégio Pedro II. Este projeto contribui para que os alunos desenvolvam habilidades e competências de diferentes áreas do conhecimento numa perspectiva interdisciplinar. Além disso é uma oportunidade para discutir as diferenças étnicas, raciais e de gênero, discutir preconceitos e estereótipos, contribuindo para uma educação mais igualitária, desenvolvendo o respeito a si mesmo e aos outros, na busca de uma sociedade onde as pessoas possam conviver bem com semelhanças e/ou diferenças. |
id |
CP2-1_ff1708940fda8652de04040f8727b530 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.www.cp2.g12.br:article/706 |
network_acronym_str |
CP2-1 |
network_name_str |
Revista Encontros |
repository_id_str |
|
spelling |
Desenvolvimento da imagem corporal no primeiro ano do ensino fundamentalImagem corporalinterdisciplinaridadeColégio Pedro IIEste artigo tem como tema a construção da imagem corporal das crianças. O processo de consciência corporal é indispensável para a formação da identidade da criança e se dá em interação social. É com o corpo que a criança elabora suas experiências, organiza sua personalidade e suas relações sociais. Com o objetivo de socializar um trabalho de consciência corporal desenvolvido no 1º ano do ensino fundamental, descrevemos o projeto de confecção do (a) boneco (a) desenvolvido no Colégio Pedro II. Este projeto contribui para que os alunos desenvolvam habilidades e competências de diferentes áreas do conhecimento numa perspectiva interdisciplinar. Além disso é uma oportunidade para discutir as diferenças étnicas, raciais e de gênero, discutir preconceitos e estereótipos, contribuindo para uma educação mais igualitária, desenvolvendo o respeito a si mesmo e aos outros, na busca de uma sociedade onde as pessoas possam conviver bem com semelhanças e/ou diferenças.Imperial Editora do Colégio Pedro II2014-02-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/cadernos/article/view/706Cadernos de Educação Básica; v. 1 n. 1: Caminhos Interdisciplinares; 34-462525-28792525-287910.33025/ceb.v1i1reponame:Revista Encontrosinstname:Colégio Pedro IIinstacron:CP2porhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/cadernos/article/view/706/615Talina, Marília Duarte LopesLima, Paula Eduarda D. S.info:eu-repo/semantics/openAccess2020-08-13T17:06:38Zoai:ojs.www.cp2.g12.br:article/706Revistahttps://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontrosPUBhttp://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontros/oai||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br2447-61961807-3867opendoar:2020-08-13T17:06:38Revista Encontros - Colégio Pedro IIfalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Desenvolvimento da imagem corporal no primeiro ano do ensino fundamental |
title |
Desenvolvimento da imagem corporal no primeiro ano do ensino fundamental |
spellingShingle |
Desenvolvimento da imagem corporal no primeiro ano do ensino fundamental Talina, Marília Duarte Lopes Imagem corporal interdisciplinaridade Colégio Pedro II |
title_short |
Desenvolvimento da imagem corporal no primeiro ano do ensino fundamental |
title_full |
Desenvolvimento da imagem corporal no primeiro ano do ensino fundamental |
title_fullStr |
Desenvolvimento da imagem corporal no primeiro ano do ensino fundamental |
title_full_unstemmed |
Desenvolvimento da imagem corporal no primeiro ano do ensino fundamental |
title_sort |
Desenvolvimento da imagem corporal no primeiro ano do ensino fundamental |
author |
Talina, Marília Duarte Lopes |
author_facet |
Talina, Marília Duarte Lopes Lima, Paula Eduarda D. S. |
author_role |
author |
author2 |
Lima, Paula Eduarda D. S. |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Talina, Marília Duarte Lopes Lima, Paula Eduarda D. S. |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Imagem corporal interdisciplinaridade Colégio Pedro II |
topic |
Imagem corporal interdisciplinaridade Colégio Pedro II |
description |
Este artigo tem como tema a construção da imagem corporal das crianças. O processo de consciência corporal é indispensável para a formação da identidade da criança e se dá em interação social. É com o corpo que a criança elabora suas experiências, organiza sua personalidade e suas relações sociais. Com o objetivo de socializar um trabalho de consciência corporal desenvolvido no 1º ano do ensino fundamental, descrevemos o projeto de confecção do (a) boneco (a) desenvolvido no Colégio Pedro II. Este projeto contribui para que os alunos desenvolvam habilidades e competências de diferentes áreas do conhecimento numa perspectiva interdisciplinar. Além disso é uma oportunidade para discutir as diferenças étnicas, raciais e de gênero, discutir preconceitos e estereótipos, contribuindo para uma educação mais igualitária, desenvolvendo o respeito a si mesmo e aos outros, na busca de uma sociedade onde as pessoas possam conviver bem com semelhanças e/ou diferenças. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-02-16 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/cadernos/article/view/706 |
url |
https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/cadernos/article/view/706 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/cadernos/article/view/706/615 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Imperial Editora do Colégio Pedro II |
publisher.none.fl_str_mv |
Imperial Editora do Colégio Pedro II |
dc.source.none.fl_str_mv |
Cadernos de Educação Básica; v. 1 n. 1: Caminhos Interdisciplinares; 34-46 2525-2879 2525-2879 10.33025/ceb.v1i1 reponame:Revista Encontros instname:Colégio Pedro II instacron:CP2 |
instname_str |
Colégio Pedro II |
instacron_str |
CP2 |
institution |
CP2 |
reponame_str |
Revista Encontros |
collection |
Revista Encontros |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Encontros - Colégio Pedro II |
repository.mail.fl_str_mv |
||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br |
_version_ |
1808042180135092224 |