E-Learning na Contabilidade
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2004 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Catarinense da Ciência Contábil (Online) |
Texto Completo: | https://revista.crcsc.org.br/index.php/CRCSC/article/view/1007 |
Resumo: | A rápida obsolescência do conhecimento impõe a necessidade de transformar o aprendizado em prática constante, o que se traduz em custos elevados. O panorama poderia ser desolador, não fossem as novas possibilidades que a Internet oferece para o ensino. O mundo atual vem transpondo barreiras, quebrando antigos padrões de comportamento e impondo novas regras. Como diz Schwez (2001), os caminhos da Ciência Contábil que nos trouxeram até aqui não são do mesmo tipo e espécie dos que poderão conduzir-nos daqui para frente. Nos tempos em que vivemos, continua o mesmo autor, as empresas modernas estão recrutando para seus quadros pessoas dinâmicas, que tenham mais a oferecer, para resolver suas dificuldades. Neste cenário está o contador, que luta pela valorização da sua profissão, tentando se informar cada vez mais e melhor, tendo a Internet como o melhor lugar para se conseguir isso. Esta afirmativa é corroborada por Varella (2002), ao dizer que o profissional contábil tem que evoluir e, nesse caminho, só existe uma saída: a informação, o conhecimento. Sem isso, o profissional perderá clientes. |
id |
CRCSC-1_aa000f92acae3abce8f77e1d6e2c0654 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1007 |
network_acronym_str |
CRCSC-1 |
network_name_str |
Revista Catarinense da Ciência Contábil (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
E-Learning na ContabilidadeA rápida obsolescência do conhecimento impõe a necessidade de transformar o aprendizado em prática constante, o que se traduz em custos elevados. O panorama poderia ser desolador, não fossem as novas possibilidades que a Internet oferece para o ensino. O mundo atual vem transpondo barreiras, quebrando antigos padrões de comportamento e impondo novas regras. Como diz Schwez (2001), os caminhos da Ciência Contábil que nos trouxeram até aqui não são do mesmo tipo e espécie dos que poderão conduzir-nos daqui para frente. Nos tempos em que vivemos, continua o mesmo autor, as empresas modernas estão recrutando para seus quadros pessoas dinâmicas, que tenham mais a oferecer, para resolver suas dificuldades. Neste cenário está o contador, que luta pela valorização da sua profissão, tentando se informar cada vez mais e melhor, tendo a Internet como o melhor lugar para se conseguir isso. Esta afirmativa é corroborada por Varella (2002), ao dizer que o profissional contábil tem que evoluir e, nesse caminho, só existe uma saída: a informação, o conhecimento. Sem isso, o profissional perderá clientes.Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina2004-04-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.crcsc.org.br/index.php/CRCSC/article/view/100710.16930/2237-7662/rccc.v3n7p9-20Revista Catarinense da Ciência Contábil; Vol. 3 No. 7 (2004): Dezembro-Março; p. 09-20Revista Catarinense da Ciência Contábil; v. 3 n. 7 (2004): Dezembro-Março; p. 09-202237-76621808-3781reponame:Revista Catarinense da Ciência Contábil (Online)instname:Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC)instacron:CRCSCporhttps://revista.crcsc.org.br/index.php/CRCSC/article/view/1007/942Copyright (c) 2011 Revista Catarinense da Ciência Contábilhttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessKraemer, Maria Elisabeth Pereira2024-03-19T11:25:21Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1007Revistahttp://www.atena.org.br/revista/ojs-2.2.3-06/index.php/crcscPRIhttp://revista.crcsc.org.br/revista/ojs-2.2.3-06/index.php/CRCSC/oai||revista@crcsc.org.br2237-76621808-3781opendoar:2024-03-19T11:25:21Revista Catarinense da Ciência Contábil (Online) - Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
E-Learning na Contabilidade |
title |
E-Learning na Contabilidade |
spellingShingle |
E-Learning na Contabilidade Kraemer, Maria Elisabeth Pereira |
title_short |
E-Learning na Contabilidade |
title_full |
E-Learning na Contabilidade |
title_fullStr |
E-Learning na Contabilidade |
title_full_unstemmed |
E-Learning na Contabilidade |
title_sort |
E-Learning na Contabilidade |
author |
Kraemer, Maria Elisabeth Pereira |
author_facet |
Kraemer, Maria Elisabeth Pereira |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Kraemer, Maria Elisabeth Pereira |
description |
A rápida obsolescência do conhecimento impõe a necessidade de transformar o aprendizado em prática constante, o que se traduz em custos elevados. O panorama poderia ser desolador, não fossem as novas possibilidades que a Internet oferece para o ensino. O mundo atual vem transpondo barreiras, quebrando antigos padrões de comportamento e impondo novas regras. Como diz Schwez (2001), os caminhos da Ciência Contábil que nos trouxeram até aqui não são do mesmo tipo e espécie dos que poderão conduzir-nos daqui para frente. Nos tempos em que vivemos, continua o mesmo autor, as empresas modernas estão recrutando para seus quadros pessoas dinâmicas, que tenham mais a oferecer, para resolver suas dificuldades. Neste cenário está o contador, que luta pela valorização da sua profissão, tentando se informar cada vez mais e melhor, tendo a Internet como o melhor lugar para se conseguir isso. Esta afirmativa é corroborada por Varella (2002), ao dizer que o profissional contábil tem que evoluir e, nesse caminho, só existe uma saída: a informação, o conhecimento. Sem isso, o profissional perderá clientes. |
publishDate |
2004 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2004-04-02 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revista.crcsc.org.br/index.php/CRCSC/article/view/1007 10.16930/2237-7662/rccc.v3n7p9-20 |
url |
https://revista.crcsc.org.br/index.php/CRCSC/article/view/1007 |
identifier_str_mv |
10.16930/2237-7662/rccc.v3n7p9-20 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revista.crcsc.org.br/index.php/CRCSC/article/view/1007/942 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2011 Revista Catarinense da Ciência Contábil https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2011 Revista Catarinense da Ciência Contábil https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina |
publisher.none.fl_str_mv |
Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Catarinense da Ciência Contábil; Vol. 3 No. 7 (2004): Dezembro-Março; p. 09-20 Revista Catarinense da Ciência Contábil; v. 3 n. 7 (2004): Dezembro-Março; p. 09-20 2237-7662 1808-3781 reponame:Revista Catarinense da Ciência Contábil (Online) instname:Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC) instacron:CRCSC |
instname_str |
Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC) |
instacron_str |
CRCSC |
institution |
CRCSC |
reponame_str |
Revista Catarinense da Ciência Contábil (Online) |
collection |
Revista Catarinense da Ciência Contábil (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Catarinense da Ciência Contábil (Online) - Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revista@crcsc.org.br |
_version_ |
1809731680617889792 |