FILOSOFIA DA ANÁLISE DA ESTABILIDADE DA LIQUIDEZ

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Rodrigo Antonio Chaves da
Data de Publicação: 2005
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Catarinense da Ciência Contábil (Online)
Texto Completo: https://revista.crcsc.org.br/index.php/CRCSC/article/view/1142
Resumo: A informação foi considerada finalidade de nosso conhecimento, até o período em os pensadores e pesquisadores da contabilidade passaram a raciocinar sobre o conteúdo e o significado dos informes. Nesta busca da razão sobre os estados patrimoniais, surgiu a análise contábil que procura por meio de relações e identidades, o significado da dinâmica expressada estaticamente na informação.O primeiro aspecto que surgiu no objeto de análise foi o estudo da liquidez, que é um dos principais exercícios do patrimônio.A estabilidade também é outro exercício básico e imprescindível, pois este é que promove o equilíbrio do organismo administrativo. A ciência contábil após a sua dignidade científica passou a trilhar caminhos esplendorosos, amparados em doutrina que permite alcançar os píncaros filosóficos.Os estudos concernentes aos aspectos de interação da estabilidade na liquidez são, complexos e somente com os recursos filosóficos da contabilidade se pode estudá-los com o panorama holístico e sublime.A filosofia da contabilidade não é alheia às suas práticas tecnológicas, podendo buscar pontos sublimes de panoramas abrangentes, para o estudo analítico da liquidez e estabilidade, observando todas as dimensionalidades e essencialidades de acontecimentos, na comprovação e orientação dos estados de ineficácia e eficácia patrimonial.
id CRCSC-1_f0c3eae6876ff89b7ac87f866cd03980
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1142
network_acronym_str CRCSC-1
network_name_str Revista Catarinense da Ciência Contábil (Online)
repository_id_str
spelling FILOSOFIA DA ANÁLISE DA ESTABILIDADE DA LIQUIDEZCiência ContábilFilosofiaLiquidezEstabilidadeAnálise Filosófica da estabilidade da liquidez.A informação foi considerada finalidade de nosso conhecimento, até o período em os pensadores e pesquisadores da contabilidade passaram a raciocinar sobre o conteúdo e o significado dos informes. Nesta busca da razão sobre os estados patrimoniais, surgiu a análise contábil que procura por meio de relações e identidades, o significado da dinâmica expressada estaticamente na informação.O primeiro aspecto que surgiu no objeto de análise foi o estudo da liquidez, que é um dos principais exercícios do patrimônio.A estabilidade também é outro exercício básico e imprescindível, pois este é que promove o equilíbrio do organismo administrativo. A ciência contábil após a sua dignidade científica passou a trilhar caminhos esplendorosos, amparados em doutrina que permite alcançar os píncaros filosóficos.Os estudos concernentes aos aspectos de interação da estabilidade na liquidez são, complexos e somente com os recursos filosóficos da contabilidade se pode estudá-los com o panorama holístico e sublime.A filosofia da contabilidade não é alheia às suas práticas tecnológicas, podendo buscar pontos sublimes de panoramas abrangentes, para o estudo analítico da liquidez e estabilidade, observando todas as dimensionalidades e essencialidades de acontecimentos, na comprovação e orientação dos estados de ineficácia e eficácia patrimonial.Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina2005-08-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.crcsc.org.br/index.php/CRCSC/article/view/114210.16930/2237-7662/rccc.v4n11p51-64Revista Catarinense da Ciência Contábil; Vol. 4 No. 11 (2005): Abril-Julho; p. 51-64Revista Catarinense da Ciência Contábil; v. 4 n. 11 (2005): Abril-Julho; p. 51-642237-76621808-3781reponame:Revista Catarinense da Ciência Contábil (Online)instname:Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC)instacron:CRCSCporhttps://revista.crcsc.org.br/index.php/CRCSC/article/view/1142/1071Copyright (c) 2011 Revista Catarinense da Ciência Contábilhttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSilva, Rodrigo Antonio Chaves da2024-03-19T11:41:14Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1142Revistahttp://www.atena.org.br/revista/ojs-2.2.3-06/index.php/crcscPRIhttp://revista.crcsc.org.br/revista/ojs-2.2.3-06/index.php/CRCSC/oai||revista@crcsc.org.br2237-76621808-3781opendoar:2024-03-19T11:41:14Revista Catarinense da Ciência Contábil (Online) - Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC)false
dc.title.none.fl_str_mv FILOSOFIA DA ANÁLISE DA ESTABILIDADE DA LIQUIDEZ
title FILOSOFIA DA ANÁLISE DA ESTABILIDADE DA LIQUIDEZ
spellingShingle FILOSOFIA DA ANÁLISE DA ESTABILIDADE DA LIQUIDEZ
Silva, Rodrigo Antonio Chaves da
Ciência Contábil
Filosofia
Liquidez
Estabilidade
Análise Filosófica da estabilidade da liquidez.
title_short FILOSOFIA DA ANÁLISE DA ESTABILIDADE DA LIQUIDEZ
title_full FILOSOFIA DA ANÁLISE DA ESTABILIDADE DA LIQUIDEZ
title_fullStr FILOSOFIA DA ANÁLISE DA ESTABILIDADE DA LIQUIDEZ
title_full_unstemmed FILOSOFIA DA ANÁLISE DA ESTABILIDADE DA LIQUIDEZ
title_sort FILOSOFIA DA ANÁLISE DA ESTABILIDADE DA LIQUIDEZ
author Silva, Rodrigo Antonio Chaves da
author_facet Silva, Rodrigo Antonio Chaves da
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Rodrigo Antonio Chaves da
dc.subject.por.fl_str_mv Ciência Contábil
Filosofia
Liquidez
Estabilidade
Análise Filosófica da estabilidade da liquidez.
topic Ciência Contábil
Filosofia
Liquidez
Estabilidade
Análise Filosófica da estabilidade da liquidez.
description A informação foi considerada finalidade de nosso conhecimento, até o período em os pensadores e pesquisadores da contabilidade passaram a raciocinar sobre o conteúdo e o significado dos informes. Nesta busca da razão sobre os estados patrimoniais, surgiu a análise contábil que procura por meio de relações e identidades, o significado da dinâmica expressada estaticamente na informação.O primeiro aspecto que surgiu no objeto de análise foi o estudo da liquidez, que é um dos principais exercícios do patrimônio.A estabilidade também é outro exercício básico e imprescindível, pois este é que promove o equilíbrio do organismo administrativo. A ciência contábil após a sua dignidade científica passou a trilhar caminhos esplendorosos, amparados em doutrina que permite alcançar os píncaros filosóficos.Os estudos concernentes aos aspectos de interação da estabilidade na liquidez são, complexos e somente com os recursos filosóficos da contabilidade se pode estudá-los com o panorama holístico e sublime.A filosofia da contabilidade não é alheia às suas práticas tecnológicas, podendo buscar pontos sublimes de panoramas abrangentes, para o estudo analítico da liquidez e estabilidade, observando todas as dimensionalidades e essencialidades de acontecimentos, na comprovação e orientação dos estados de ineficácia e eficácia patrimonial.
publishDate 2005
dc.date.none.fl_str_mv 2005-08-02
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revista.crcsc.org.br/index.php/CRCSC/article/view/1142
10.16930/2237-7662/rccc.v4n11p51-64
url https://revista.crcsc.org.br/index.php/CRCSC/article/view/1142
identifier_str_mv 10.16930/2237-7662/rccc.v4n11p51-64
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revista.crcsc.org.br/index.php/CRCSC/article/view/1142/1071
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2011 Revista Catarinense da Ciência Contábil
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2011 Revista Catarinense da Ciência Contábil
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina
publisher.none.fl_str_mv Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina
dc.source.none.fl_str_mv Revista Catarinense da Ciência Contábil; Vol. 4 No. 11 (2005): Abril-Julho; p. 51-64
Revista Catarinense da Ciência Contábil; v. 4 n. 11 (2005): Abril-Julho; p. 51-64
2237-7662
1808-3781
reponame:Revista Catarinense da Ciência Contábil (Online)
instname:Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC)
instacron:CRCSC
instname_str Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC)
instacron_str CRCSC
institution CRCSC
reponame_str Revista Catarinense da Ciência Contábil (Online)
collection Revista Catarinense da Ciência Contábil (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Catarinense da Ciência Contábil (Online) - Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC)
repository.mail.fl_str_mv ||revista@crcsc.org.br
_version_ 1809731681061437440