O uso das ferramentas de marketing no mercado imobiliário
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Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório do Centro Universitário Braz Cubas |
Texto Completo: | https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/1093 |
Resumo: | This article aims at the level of use of marketing tools in the real estate market of Brasília. Taking into account that real estate brokers are the front line of this large market and that generates so many jobs, we did a virtual quantitative research through google form with 34 realtors. The purpose of the research is to know if real estate brokers in Brasília are applying the marketing tools necessary for customer satisfaction. The result after research found that in most of the real estate companies in Brasília does not have adequate marketing training. |
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O uso das ferramentas de marketing no mercado imobiliárioMarketingLealdade do consumidorSatisfaçãoCorretores de imóveisMercado Imobiliário6.02.00.00-6 AdministraçãoThis article aims at the level of use of marketing tools in the real estate market of Brasília. Taking into account that real estate brokers are the front line of this large market and that generates so many jobs, we did a virtual quantitative research through google form with 34 realtors. The purpose of the research is to know if real estate brokers in Brasília are applying the marketing tools necessary for customer satisfaction. The result after research found that in most of the real estate companies in Brasília does not have adequate marketing training.Esse artigo tem como objetivo o nível do uso das ferramentas de marketing no mercado imobiliário de Brasília, Levando em consideração que os corretores de imóveis são a linha de frente desse amplo mercado e que gera tantos empregos, fizemos uma pesquisa quantitativa virtual, através formulário Google com 34 corretores de imóveis. O objetivo da pesquisa é saber se os corretores de imóveis em Brasília estão aplicando as ferramentas de marketing necessárias para a satisfação do cliente. O resultado após pesquisa constatou que, em grande parte das imobiliárias de Brasília, não tem um treinamento de marketing adequado.Centro de Ensino Unificado do Distrito FederalBrasilCoordenação do Curso de AdministraçãoUDFSilva, Carlos Daniel da4990475032563878http://lattes.cnpq.br/4990475032563878Cabral, Fagner NogueiraMoreira, João Marcos Santos da Luz2020-11-15T19:04:34Z2020-11-152020-11-15T19:04:34Z2018info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/1093porBOONE, L. E., KURTZ D. L. Marketing contemporâneo. 8. ed. Rio de Janeiro: LTC – Livros Técnicos e Científicos Editora S.A., 1998. COBRA, Marcos. Marketing Básico. Uma perspectiva Brasileira. 3ª ed. São Paulo: Atlas,1994. CHIAVENATO, I. Administração para não-administradores: a gestão de negócios 16 ao alcance de todos. São Paulo: Saraiva, 2008. CHURCHILL, G. A. e PETER, J. P. Marketing: criando valor para os clientes. São Paulo: Saraiva, 2000. DESATNICK, R. L. e DETZEL, D. H. Gerenciar bem é manter o cliente. 1. ed. São Paulo: Pioneira, 1995. HOFFMAN, K. Douglas; BATESON, John E. G. Princípios de Marketing de Serviços: conceitos, estratégias e casos. 2ª ed. São Paulo: Pioneira, 2003. KOTLER, Philip. Administração de marketing: análise, planejamento, implementação e controle. 4ª. ed. São Paulo: Atlas, 1994. KOTLER, Philip. Administração de marketing: análise, planejamento, implementação e controle. 5ª. ed. São Paulo: Atlas, 1998. KOTLER, Philip; ARMSTROMNG, Gary. Princípios de Marketing. 7ª ed. Rio de Janeiro: Livros Técnicos e Científicos. Editora S.A., 1999. KOTLER, Philip; KELLER, Kevin. Administração de marketing. 14ª. ed. São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2012. PILARES, N. C. Atendimento ao cliente: o recurso esquecido. São Paulo: Nobel, 1989. SOLOMON, Michael. O Comportamento do Consumidor: comprando, possuindo e sendo. 5ª. Edição. Porto Alegre: Bookman, 2002. VAVRA, T. G. Marketing de relacionamento: aftermarketing. São Paulo: Atlas, 1993.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório do Centro Universitário Braz Cubasinstname:Centro Universitário Braz Cubas (CUB)instacron:CUB2021-02-01T18:48:58Zoai:repositorio.cruzeirodosul.edu.br:123456789/1093Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.brazcubas.edu.br/oai/requestbibli@brazcubas.edu.bropendoar:2021-02-01T18:48:58Repositório do Centro Universitário Braz Cubas - Centro Universitário Braz Cubas (CUB)false |
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