O DESAFIO DO EMPREENDEDORISMO LOCAL: UMA PERSPECTIVA CULTURAL E FAMILIAR EM NARRATIVAS
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Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Revista Expressão Católica (Online) |
Texto Completo: | http://publicacoesacademicas.unicatolicaquixada.edu.br/index.php/rec/article/view/1408 |
Resumo: | Este estudo propõe compreender a dimensão da cultura e sua identidade na ação empreendedora e toda influência existente da empresa para o desenvolvimento local sendo assim, aqui, relatado por meio da história de vida, informações essenciais que designam melhor esse empreendimento, tendo como foco três empresas no ramo de panificação. Trata-se de entrevistas narrativas em empresas de pequeno porte, realizadas com os proprietários, respaldadas por meio de um referencial teórico.O estudo focalizou se essas novas técnicas e postura administrativas terão uma satisfação no resultado final, indicando seus pontos fortes e fracos concluindo então uma positividade entre o que a empresa oferece e os objetivos alcançados por ela. |
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O DESAFIO DO EMPREENDEDORISMO LOCAL: UMA PERSPECTIVA CULTURAL E FAMILIAR EM NARRATIVASCiências SociaisEmpreendedorismo. Perspectiva Cultural e Familiar. Narrativas.Este estudo propõe compreender a dimensão da cultura e sua identidade na ação empreendedora e toda influência existente da empresa para o desenvolvimento local sendo assim, aqui, relatado por meio da história de vida, informações essenciais que designam melhor esse empreendimento, tendo como foco três empresas no ramo de panificação. Trata-se de entrevistas narrativas em empresas de pequeno porte, realizadas com os proprietários, respaldadas por meio de um referencial teórico.O estudo focalizou se essas novas técnicas e postura administrativas terão uma satisfação no resultado final, indicando seus pontos fortes e fracos concluindo então uma positividade entre o que a empresa oferece e os objetivos alcançados por ela.Núcleo de Publicação UNICATÓLICAQueiroz, Maria Semirames de Almeida; Centro Universitário Católica de QuixadáPinho, Valter de SouzaCarneiro, Stânia Nágila Vaconcelos2014-06-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigos de Revisão de Literaturaapplication/pdfhttp://publicacoesacademicas.unicatolicaquixada.edu.br/index.php/rec/article/view/140810.25190/rec.v3i1.1408Revista Expressão Católica; v. 3, n. 1 (2014): Revista Expressão Católica2357-848310.25190/rec.v3i1reponame:Revista Expressão Católica (Online)instname:Centro Universitário Católica de Quixadá (Unicatólica)instacron:Unicatólicaporhttp://publicacoesacademicas.unicatolicaquixada.edu.br/index.php/rec/article/view/1408/1141/*ref*/AMARAL, I. 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Este estudo propõe compreender a dimensão da cultura e sua identidade na ação empreendedora e toda influência existente da empresa para o desenvolvimento local sendo assim, aqui, relatado por meio da história de vida, informações essenciais que designam melhor esse empreendimento, tendo como foco três empresas no ramo de panificação. Trata-se de entrevistas narrativas em empresas de pequeno porte, realizadas com os proprietários, respaldadas por meio de um referencial teórico.O estudo focalizou se essas novas técnicas e postura administrativas terão uma satisfação no resultado final, indicando seus pontos fortes e fracos concluindo então uma positividade entre o que a empresa oferece e os objetivos alcançados por ela. |
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