Reposição cirúrgico-ortopédica de implante mal posicionado: relato de caso

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva,Luiz Carlos Ferreira da
Data de Publicação: 2005
Outros Autores: Vasconcelos,Belmiro Cavalcanti do Egito, Vasconcellos,Ricardo José de Holanda, Anjos,Edvaldo Dorea dos
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Dental Press de Ortodontia e Ortopedia Facial
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-54192005000300012
Resumo: A reabilitação bucal por meio da colocação de implantes dentários tem se tornado um procedimento freqüente da clínica odontológica. Falhas no planejamento ou na execução da técnica podem levar a casos onde, apesar de osseointegrado, o implante não apresenta condições de restauração satisfatória devido ao seu mal posicionamento. Diversos autores têm relatado a possibilidade de se utilizar osteotomias segmentares de maxila ou mandíbula para reposicionar um segmento alveolar com implante, mostrando que esta pode ser uma técnica efetiva e previsível para restaurar implantes em posição anatômica comprometida. O presente trabalho apresenta o caso clínico de uma paciente de 20 anos de idade onde foi realizada osteotomia segmentar de maxila associada à distração osteogênica para correção de um implante mal posicionado.
id DPE-2_e714be2f1fb5e22c15f21cc41cabd577
oai_identifier_str oai:scielo:S1415-54192005000300012
network_acronym_str DPE-2
network_name_str Revista Dental Press de Ortodontia e Ortopedia Facial
repository_id_str
spelling Reposição cirúrgico-ortopédica de implante mal posicionado: relato de casoImplante dentárioOsteotomia segmentarDistração osteogênicaA reabilitação bucal por meio da colocação de implantes dentários tem se tornado um procedimento freqüente da clínica odontológica. Falhas no planejamento ou na execução da técnica podem levar a casos onde, apesar de osseointegrado, o implante não apresenta condições de restauração satisfatória devido ao seu mal posicionamento. Diversos autores têm relatado a possibilidade de se utilizar osteotomias segmentares de maxila ou mandíbula para reposicionar um segmento alveolar com implante, mostrando que esta pode ser uma técnica efetiva e previsível para restaurar implantes em posição anatômica comprometida. O presente trabalho apresenta o caso clínico de uma paciente de 20 anos de idade onde foi realizada osteotomia segmentar de maxila associada à distração osteogênica para correção de um implante mal posicionado.Dental Press Editora2005-06-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-54192005000300012Revista Dental Press de Ortodontia e Ortopedia Facial v.10 n.3 2005reponame:Revista Dental Press de Ortodontia e Ortopedia Facialinstname:Dental Press Editora (DPE)instacron:DPE10.1590/S1415-54192005000300012info:eu-repo/semantics/openAccessSilva,Luiz Carlos Ferreira daVasconcelos,Belmiro Cavalcanti do EgitoVasconcellos,Ricardo José de HolandaAnjos,Edvaldo Dorea dospor2007-11-21T00:00:00Zoai:scielo:S1415-54192005000300012Revistahttp://www.scielo.br/dpressONGhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||dental@dentalpress.com.br1980-55001415-5419opendoar:2007-11-21T00:00Revista Dental Press de Ortodontia e Ortopedia Facial - Dental Press Editora (DPE)false
dc.title.none.fl_str_mv Reposição cirúrgico-ortopédica de implante mal posicionado: relato de caso
title Reposição cirúrgico-ortopédica de implante mal posicionado: relato de caso
spellingShingle Reposição cirúrgico-ortopédica de implante mal posicionado: relato de caso
Silva,Luiz Carlos Ferreira da
Implante dentário
Osteotomia segmentar
Distração osteogênica
title_short Reposição cirúrgico-ortopédica de implante mal posicionado: relato de caso
title_full Reposição cirúrgico-ortopédica de implante mal posicionado: relato de caso
title_fullStr Reposição cirúrgico-ortopédica de implante mal posicionado: relato de caso
title_full_unstemmed Reposição cirúrgico-ortopédica de implante mal posicionado: relato de caso
title_sort Reposição cirúrgico-ortopédica de implante mal posicionado: relato de caso
author Silva,Luiz Carlos Ferreira da
author_facet Silva,Luiz Carlos Ferreira da
Vasconcelos,Belmiro Cavalcanti do Egito
Vasconcellos,Ricardo José de Holanda
Anjos,Edvaldo Dorea dos
author_role author
author2 Vasconcelos,Belmiro Cavalcanti do Egito
Vasconcellos,Ricardo José de Holanda
Anjos,Edvaldo Dorea dos
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva,Luiz Carlos Ferreira da
Vasconcelos,Belmiro Cavalcanti do Egito
Vasconcellos,Ricardo José de Holanda
Anjos,Edvaldo Dorea dos
dc.subject.por.fl_str_mv Implante dentário
Osteotomia segmentar
Distração osteogênica
topic Implante dentário
Osteotomia segmentar
Distração osteogênica
description A reabilitação bucal por meio da colocação de implantes dentários tem se tornado um procedimento freqüente da clínica odontológica. Falhas no planejamento ou na execução da técnica podem levar a casos onde, apesar de osseointegrado, o implante não apresenta condições de restauração satisfatória devido ao seu mal posicionamento. Diversos autores têm relatado a possibilidade de se utilizar osteotomias segmentares de maxila ou mandíbula para reposicionar um segmento alveolar com implante, mostrando que esta pode ser uma técnica efetiva e previsível para restaurar implantes em posição anatômica comprometida. O presente trabalho apresenta o caso clínico de uma paciente de 20 anos de idade onde foi realizada osteotomia segmentar de maxila associada à distração osteogênica para correção de um implante mal posicionado.
publishDate 2005
dc.date.none.fl_str_mv 2005-06-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-54192005000300012
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-54192005000300012
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/S1415-54192005000300012
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Dental Press Editora
publisher.none.fl_str_mv Dental Press Editora
dc.source.none.fl_str_mv Revista Dental Press de Ortodontia e Ortopedia Facial v.10 n.3 2005
reponame:Revista Dental Press de Ortodontia e Ortopedia Facial
instname:Dental Press Editora (DPE)
instacron:DPE
instname_str Dental Press Editora (DPE)
instacron_str DPE
institution DPE
reponame_str Revista Dental Press de Ortodontia e Ortopedia Facial
collection Revista Dental Press de Ortodontia e Ortopedia Facial
repository.name.fl_str_mv Revista Dental Press de Ortodontia e Ortopedia Facial - Dental Press Editora (DPE)
repository.mail.fl_str_mv ||dental@dentalpress.com.br
_version_ 1754820862568038400