Análise dos trabalhos do GT Formação de Professores: o que revelam as pesquisas do período 1992-1998

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Brzezinski,Iria
Data de Publicação: 2001
Outros Autores: Garrido,Elsa
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de Educação (Online)
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-24782001000300008
Resumo: O texto analisa setenta trabalhos apresentados no GT Formação de Professores da ANPEd, no período1992-1998. As pesquisas foram organizadas segundo cinco descritores: formação inicial de professores, formação continuada, práticas pedagógicas, profissionalização docente e revisão da literatura sobre formação de professores. O estudo procura oferecer uma visão compreensiva sobre as questões, os referenciais teóricos e os avanços do conhecimento na área, explorando relações, explicitando divergências e delineando tendências de pesquisa. O conjunto dos trabalhos traz contribuições para fundamentar e subsidiar propostas e políticas de formação e de desenvolvimento profissional docente.
id EAA-1_3489f11a7fd4eace051b0336854c6a81
oai_identifier_str oai:scielo:S1413-24782001000300008
network_acronym_str EAA-1
network_name_str Revista Brasileira de Educação (Online)
repository_id_str
spelling Análise dos trabalhos do GT Formação de Professores: o que revelam as pesquisas do período 1992-1998O texto analisa setenta trabalhos apresentados no GT Formação de Professores da ANPEd, no período1992-1998. As pesquisas foram organizadas segundo cinco descritores: formação inicial de professores, formação continuada, práticas pedagógicas, profissionalização docente e revisão da literatura sobre formação de professores. O estudo procura oferecer uma visão compreensiva sobre as questões, os referenciais teóricos e os avanços do conhecimento na área, explorando relações, explicitando divergências e delineando tendências de pesquisa. O conjunto dos trabalhos traz contribuições para fundamentar e subsidiar propostas e políticas de formação e de desenvolvimento profissional docente.ANPEd - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação2001-12-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-24782001000300008Revista Brasileira de Educação n.18 2001reponame:Revista Brasileira de Educação (Online)instname:Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd)instacron:EAA10.1590/S1413-24782001000300008info:eu-repo/semantics/openAccessBrzezinski,IriaGarrido,Elsapor2012-12-20T00:00:00Zoai:scielo:S1413-24782001000300008Revistahttp://www.anped.org.br/site/rbehttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||rbe@anped.org.br1809-449X1413-2478opendoar:2012-12-20T00:00Revista Brasileira de Educação (Online) - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd)false
dc.title.none.fl_str_mv Análise dos trabalhos do GT Formação de Professores: o que revelam as pesquisas do período 1992-1998
title Análise dos trabalhos do GT Formação de Professores: o que revelam as pesquisas do período 1992-1998
spellingShingle Análise dos trabalhos do GT Formação de Professores: o que revelam as pesquisas do período 1992-1998
Brzezinski,Iria
title_short Análise dos trabalhos do GT Formação de Professores: o que revelam as pesquisas do período 1992-1998
title_full Análise dos trabalhos do GT Formação de Professores: o que revelam as pesquisas do período 1992-1998
title_fullStr Análise dos trabalhos do GT Formação de Professores: o que revelam as pesquisas do período 1992-1998
title_full_unstemmed Análise dos trabalhos do GT Formação de Professores: o que revelam as pesquisas do período 1992-1998
title_sort Análise dos trabalhos do GT Formação de Professores: o que revelam as pesquisas do período 1992-1998
author Brzezinski,Iria
author_facet Brzezinski,Iria
Garrido,Elsa
author_role author
author2 Garrido,Elsa
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Brzezinski,Iria
Garrido,Elsa
description O texto analisa setenta trabalhos apresentados no GT Formação de Professores da ANPEd, no período1992-1998. As pesquisas foram organizadas segundo cinco descritores: formação inicial de professores, formação continuada, práticas pedagógicas, profissionalização docente e revisão da literatura sobre formação de professores. O estudo procura oferecer uma visão compreensiva sobre as questões, os referenciais teóricos e os avanços do conhecimento na área, explorando relações, explicitando divergências e delineando tendências de pesquisa. O conjunto dos trabalhos traz contribuições para fundamentar e subsidiar propostas e políticas de formação e de desenvolvimento profissional docente.
publishDate 2001
dc.date.none.fl_str_mv 2001-12-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-24782001000300008
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-24782001000300008
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/S1413-24782001000300008
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv ANPEd - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação
publisher.none.fl_str_mv ANPEd - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação
dc.source.none.fl_str_mv Revista Brasileira de Educação n.18 2001
reponame:Revista Brasileira de Educação (Online)
instname:Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd)
instacron:EAA
instname_str Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd)
instacron_str EAA
institution EAA
reponame_str Revista Brasileira de Educação (Online)
collection Revista Brasileira de Educação (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Brasileira de Educação (Online) - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd)
repository.mail.fl_str_mv ||rbe@anped.org.br
_version_ 1754122489474056192