Políticas curriculares: continuidade ou mudança de rumos?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lopes,Alice Casimiro
Data de Publicação: 2004
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de Educação (Online)
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-24782004000200009
Resumo: Com base nas análises de Stephen Ball e nos conceitos de recontextualização (Basil Bernstein) e de hibridismo (García Canclini), analisa as políticas curriculares no Governo Lula. Defende que tais políticas ainda se desenvolvem sob influência da mesma comunidade epistêmica do Governo Fernando Henrique Cardoso e aponta os principais marcos de mudança que poderiam ser desenvolvidos.
id EAA-1_cec77ff427e7def38810fd5869cba454
oai_identifier_str oai:scielo:S1413-24782004000200009
network_acronym_str EAA-1
network_name_str Revista Brasileira de Educação (Online)
repository_id_str
spelling Políticas curriculares: continuidade ou mudança de rumos?hibridismopolíticas de currículorecontextualizaçãoCom base nas análises de Stephen Ball e nos conceitos de recontextualização (Basil Bernstein) e de hibridismo (García Canclini), analisa as políticas curriculares no Governo Lula. Defende que tais políticas ainda se desenvolvem sob influência da mesma comunidade epistêmica do Governo Fernando Henrique Cardoso e aponta os principais marcos de mudança que poderiam ser desenvolvidos.ANPEd - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação2004-08-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-24782004000200009Revista Brasileira de Educação n.26 2004reponame:Revista Brasileira de Educação (Online)instname:Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd)instacron:EAA10.1590/S1413-24782004000200009info:eu-repo/semantics/openAccessLopes,Alice Casimiropor2006-09-20T00:00:00Zoai:scielo:S1413-24782004000200009Revistahttp://www.anped.org.br/site/rbehttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||rbe@anped.org.br1809-449X1413-2478opendoar:2006-09-20T00:00Revista Brasileira de Educação (Online) - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd)false
dc.title.none.fl_str_mv Políticas curriculares: continuidade ou mudança de rumos?
title Políticas curriculares: continuidade ou mudança de rumos?
spellingShingle Políticas curriculares: continuidade ou mudança de rumos?
Lopes,Alice Casimiro
hibridismo
políticas de currículo
recontextualização
title_short Políticas curriculares: continuidade ou mudança de rumos?
title_full Políticas curriculares: continuidade ou mudança de rumos?
title_fullStr Políticas curriculares: continuidade ou mudança de rumos?
title_full_unstemmed Políticas curriculares: continuidade ou mudança de rumos?
title_sort Políticas curriculares: continuidade ou mudança de rumos?
author Lopes,Alice Casimiro
author_facet Lopes,Alice Casimiro
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lopes,Alice Casimiro
dc.subject.por.fl_str_mv hibridismo
políticas de currículo
recontextualização
topic hibridismo
políticas de currículo
recontextualização
description Com base nas análises de Stephen Ball e nos conceitos de recontextualização (Basil Bernstein) e de hibridismo (García Canclini), analisa as políticas curriculares no Governo Lula. Defende que tais políticas ainda se desenvolvem sob influência da mesma comunidade epistêmica do Governo Fernando Henrique Cardoso e aponta os principais marcos de mudança que poderiam ser desenvolvidos.
publishDate 2004
dc.date.none.fl_str_mv 2004-08-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-24782004000200009
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-24782004000200009
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/S1413-24782004000200009
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv ANPEd - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação
publisher.none.fl_str_mv ANPEd - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação
dc.source.none.fl_str_mv Revista Brasileira de Educação n.26 2004
reponame:Revista Brasileira de Educação (Online)
instname:Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd)
instacron:EAA
instname_str Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd)
instacron_str EAA
institution EAA
reponame_str Revista Brasileira de Educação (Online)
collection Revista Brasileira de Educação (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Brasileira de Educação (Online) - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd)
repository.mail.fl_str_mv ||rbe@anped.org.br
_version_ 1754122489835814912